Threads, concorrente do X, deve ter anúncios no app a partir de 2025


Rede social deve permitir os primeiros anunciantes em breve

Por Guilherme Schanner

A Meta planeja adicionar anúncios na rede social Threads no início de 2025 para comportar o crescente número de usuários. Lançada em julho de 2023, a rede social foi criada para abrigar aqueles que estavam deixando o antigo Twitter, o X, após a aquisição do bilionário Elon Musk. Atualmente, o serviço tem mais de 275 milhões de usuários ativos.

A rede social está pensando em permitir que um número pequeno de anunciantes possa criar e publicar propagandas para circulação no começo de janeiro do próximo ano, segundo a agência de notícias Reuters. A equipe de propaganda do Instagram está liderando a iniciativa. Apesar de tudo, a diretora financeira da Meta, Susan Li, não acredita que a entrada de anúncios será um “impulsionador significativo de receita em 2025″.

A Threads possui mais de 275 milhões de usuários ativos; parte do número migrou do X, antigo Twitter Foto: Loic Venance/LOIC VENANCE
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O Threads pode atrair anunciantes que tinham também deixado o X por conta das ações de Musk - a rede social tem tido um êxodo devido a atitudes polêmicas do bilionário, especialmente no meio político americano. A rede Bluesky também apresentou crescimento no mesmo período.

Em agosto, Musk processou companhias de publicidade sob a acusação de conspirar ilegalmente para boicotar o site e fazer com que ele perca receitas. Anteriormente, o empresário disse que estava de acordo com a retirada de anúncios dessas companhias da rede, dizendo que “não seria chantageado com dinheiro”.

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Susan Li acrescentou que haveria novos recursos no app, mas não deu mais detalhes. “Como nossa prioridade é construir valor para o consumidor em primeiro lugar, não há anúncios ou recursos de monetização atualmente no Threads”, disse um porta-voz da Meta em resposta por e-mail à agência.

A Meta planeja adicionar anúncios na rede social Threads no início de 2025 para comportar o crescente número de usuários. Lançada em julho de 2023, a rede social foi criada para abrigar aqueles que estavam deixando o antigo Twitter, o X, após a aquisição do bilionário Elon Musk. Atualmente, o serviço tem mais de 275 milhões de usuários ativos.

A rede social está pensando em permitir que um número pequeno de anunciantes possa criar e publicar propagandas para circulação no começo de janeiro do próximo ano, segundo a agência de notícias Reuters. A equipe de propaganda do Instagram está liderando a iniciativa. Apesar de tudo, a diretora financeira da Meta, Susan Li, não acredita que a entrada de anúncios será um “impulsionador significativo de receita em 2025″.

A Threads possui mais de 275 milhões de usuários ativos; parte do número migrou do X, antigo Twitter Foto: Loic Venance/LOIC VENANCE

O Threads pode atrair anunciantes que tinham também deixado o X por conta das ações de Musk - a rede social tem tido um êxodo devido a atitudes polêmicas do bilionário, especialmente no meio político americano. A rede Bluesky também apresentou crescimento no mesmo período.

Em agosto, Musk processou companhias de publicidade sob a acusação de conspirar ilegalmente para boicotar o site e fazer com que ele perca receitas. Anteriormente, o empresário disse que estava de acordo com a retirada de anúncios dessas companhias da rede, dizendo que “não seria chantageado com dinheiro”.

Susan Li acrescentou que haveria novos recursos no app, mas não deu mais detalhes. “Como nossa prioridade é construir valor para o consumidor em primeiro lugar, não há anúncios ou recursos de monetização atualmente no Threads”, disse um porta-voz da Meta em resposta por e-mail à agência.

A Meta planeja adicionar anúncios na rede social Threads no início de 2025 para comportar o crescente número de usuários. Lançada em julho de 2023, a rede social foi criada para abrigar aqueles que estavam deixando o antigo Twitter, o X, após a aquisição do bilionário Elon Musk. Atualmente, o serviço tem mais de 275 milhões de usuários ativos.

A rede social está pensando em permitir que um número pequeno de anunciantes possa criar e publicar propagandas para circulação no começo de janeiro do próximo ano, segundo a agência de notícias Reuters. A equipe de propaganda do Instagram está liderando a iniciativa. Apesar de tudo, a diretora financeira da Meta, Susan Li, não acredita que a entrada de anúncios será um “impulsionador significativo de receita em 2025″.

A Threads possui mais de 275 milhões de usuários ativos; parte do número migrou do X, antigo Twitter Foto: Loic Venance/LOIC VENANCE

O Threads pode atrair anunciantes que tinham também deixado o X por conta das ações de Musk - a rede social tem tido um êxodo devido a atitudes polêmicas do bilionário, especialmente no meio político americano. A rede Bluesky também apresentou crescimento no mesmo período.

Em agosto, Musk processou companhias de publicidade sob a acusação de conspirar ilegalmente para boicotar o site e fazer com que ele perca receitas. Anteriormente, o empresário disse que estava de acordo com a retirada de anúncios dessas companhias da rede, dizendo que “não seria chantageado com dinheiro”.

Susan Li acrescentou que haveria novos recursos no app, mas não deu mais detalhes. “Como nossa prioridade é construir valor para o consumidor em primeiro lugar, não há anúncios ou recursos de monetização atualmente no Threads”, disse um porta-voz da Meta em resposta por e-mail à agência.

A Meta planeja adicionar anúncios na rede social Threads no início de 2025 para comportar o crescente número de usuários. Lançada em julho de 2023, a rede social foi criada para abrigar aqueles que estavam deixando o antigo Twitter, o X, após a aquisição do bilionário Elon Musk. Atualmente, o serviço tem mais de 275 milhões de usuários ativos.

A rede social está pensando em permitir que um número pequeno de anunciantes possa criar e publicar propagandas para circulação no começo de janeiro do próximo ano, segundo a agência de notícias Reuters. A equipe de propaganda do Instagram está liderando a iniciativa. Apesar de tudo, a diretora financeira da Meta, Susan Li, não acredita que a entrada de anúncios será um “impulsionador significativo de receita em 2025″.

A Threads possui mais de 275 milhões de usuários ativos; parte do número migrou do X, antigo Twitter Foto: Loic Venance/LOIC VENANCE

O Threads pode atrair anunciantes que tinham também deixado o X por conta das ações de Musk - a rede social tem tido um êxodo devido a atitudes polêmicas do bilionário, especialmente no meio político americano. A rede Bluesky também apresentou crescimento no mesmo período.

Em agosto, Musk processou companhias de publicidade sob a acusação de conspirar ilegalmente para boicotar o site e fazer com que ele perca receitas. Anteriormente, o empresário disse que estava de acordo com a retirada de anúncios dessas companhias da rede, dizendo que “não seria chantageado com dinheiro”.

Susan Li acrescentou que haveria novos recursos no app, mas não deu mais detalhes. “Como nossa prioridade é construir valor para o consumidor em primeiro lugar, não há anúncios ou recursos de monetização atualmente no Threads”, disse um porta-voz da Meta em resposta por e-mail à agência.

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