O Twitter vazou nesta quinta-feira, 27, o preço do que pode ser o seu serviço pago com benefícios exclusivos para os assinantes, como editar tuítes já publicados e organizar posts em pastas. De acordo com a loja de aplicativos do iPhone, o Twitter Blue, como é chamado, deve ter o preço de US$ 2,99 e R$ 15,90 no Brasil, conforme checado pelo Estadão na App Store.
O recurso traria outros benefícios, como mudar a cor da rede social para vermelho, amarelo, roxo, laranja e verde, e também o ícone do aplicativo, segundo a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong. Futuramente, um modo de leitura também será disponibilizado, reunindo em um só post os fios (ou threads) de um único usuário sobre um assunto.
O Twitter ainda não comentou o caso, mas a empresa já vinha flertando com a ideia de oferecer um serviço pago aos usuários. No início deste mês, a rede social já havia afirmado que um serviço de assinatura estava sendo explorado no momento.
Além disso, a empresa completou a aquisição de uma plataforma de notícias chamada Scroll, que permite que os usuários assinem e leiam notícias de portais como Insider, BuzzFeed e USA Today sem anúncios, espécie de streaming de notícias.
No início de maio, foi divulgada globalmente a ferramenta Espaços, solução de áudio em tempo real criada para concorrer com o Clubhouse. O recurso, porém, atende apenas contas com mais de 600 seguidores.
Também neste mês, a rede social do passarinho azul introduziu a ferramenta de "caixinha", em que usuários podem dar gorjetas para perfis verificados da plataforma. Segundo a empresa, a função tem como objetivo incentivar a criação na plataforma.