O Uber informou nesta quarta-feira, 15, que reduziu suas perdas no segundo trimestre de 2018. Os resultados, no entanto, mostram como a empresa está longe de dar lucro, algo considerado crucial pelo mercado para que esteja preparada para abrir capital em 2019. Segundo a própria empresa, o prejuízo líquido do Uber no período entre abril e junho deste ano foi de US$ 891 milhões, contra US$ 1,1 bilhão no 2º tri do ano passado.
A empresa registrou US$ 12 bilhões movimentados em corridas – aumento de 6% em relação ao trimestre anterior e cerca de 40% em comparação ao mesmo período de 2017. Já o valor faturado pela empresa, excluindo o que é repassado a motorista e restaurantes, foi de US$ 2,8 bilhões. Isso representa um aumento de 8% em relação ao primeiro trimestre e de 60% em relação ao ano anterior.
O Uber disse ainda que tem US$ 7,3 bilhões em caixa, US$ 1 bilhão a mais do que no primeiro trimestre.
O Uber é uma empresa privada não listada na bolsa de valores, por isso não tem obrigação de divulgar publicamente suas finanças. Porém, recentemente a companhia aumentou a sua transparência e decidiu a divulgar alguns de seus números, uma espécie de “teste” do que terá de fazer depois de sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), prevista para 2019.