A terceira edição do (IN) Motion, considerado o maior evento de inovação e eficiência em dados da América Latina, terá uma série de nomes de peso entre os palestrantes. O fórum está marcado para 7 de agosto, das 8h30 às 19h, no Convention Hall do Distrito Anhembi, em São Paulo, com a expectativa de receber 2 mil executivos de alto escalão do ecossistema de bens de consumo de alto giro.
Entre os palestrantes confirmados, estão Marc Randolph, cofundador da Netflix; Jason Goldberg, diretor de Estratégia do Comércio do grupo Publicis e um dos especialistas em varejo mais seguidos no mundo por meio do seu podcast @retailgeek; Zeina Latif, economista premiada que atuou em grandes instituições financeiras e sócia-diretora da Gibraltar Consulting; e Pascal Finette, escritor referência em inovação, faculty chair da Singularity University (um dos maiores hubs de inovação do mundo), com passagens em empresas como Google, eBay e Mozilla.
Esses são alguns dos destaques da programação, desenhada para despertar discussões e provocar o pensamento inovador a partir do compartilhamento de visões, experiências e cases de sucesso. “A realização do (IN) Motion é o momento de a gente se atualizar com informações, cases, insights, provocações e novidades, trazidos pelas maiores referências mundiais que estão alinhadas conosco na mentalidade inovadora. Em resumo, é parte do nosso compromisso de gerar alta performance com base em inovação, tecnologia e inteligência”, explica Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech, empresa responsável pela realização do evento.
Espírito empreendedor
Com alma de startup e robustez de uma empresa de 30 anos, a Scanntech é líder no fornecimento de informações de mercado, com 85% dos principais varejistas do canal alimentar e mais de 300 das maiores indústrias entre os clientes – ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro. A primeira edição do (IN) Motion – “nome que representa o espírito empreendedor sempre inquieto e em movimento”, observa Priscila – aconteceu em 2022. “Foi um marco da consolidação da Scanntech no Brasil como provedora de múltiplas soluções de inteligência que trazem respostas às mais variadas dores no ecossistema de bens de consumo de alto giro”, acrescenta a executiva.
O sucesso da iniciativa levou à realização da segunda edição do (IN) Motion e, agora, à terceira, consolidando-o como um evento anual de atualização e de conexão entre os diversos atores do mercado. “Tivemos no ano passado a participação do fundador do Waze e, agora, teremos o fundador da Netflix. Se nos perguntarem sobre a conexão do setor alimentar, em que atuamos, com empresas como essas, a resposta é simples: Scanntech, Waze e Netflix compartilham a essência de transformar dados em informações acionáveis e colaborativas”, compara Priscila.
“O Waze utiliza dados em tempo real para melhorar a eficiência no trânsito, enquanto nós aplicamos a mesma lógica para otimizar decisões no varejo. A Netflix demonstra como algoritmos e dados são cruciais para melhorar a experiência do usuário, um paralelo direto com a missão da Scanntech de aprimorar a acessibilidade e a eficiência na tomada de decisões.”
Para mais informações e para adquirir o seu ingresso, acesse o site.