Nintendo cria museu para celebrar os 135 anos de história; veja imagens


Espaço fica na cidade de Uji, em Kyoto, no Japão

Por Natsuko Fukue

A Nintendo inaugurou seu primeiro museu nesta quarta-feira, 2, em uma fábrica reformada em Kyoto, mostrando a longa história da gigante japonesa dos videogames, desde as cartas de baralho até o “Super Mario”.

A empresa começou em 1889 produzindo cartas de baralho japonesas chamadas “hanafuda”, bem como cartas de estilo ocidental. A Nintendo lançou suas primeiras máquinas de videogame domésticas em 1977.

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Muitas exposições no museu na cidade de Uji, em Kyoto, são interativas, incluindo uma área onde duas pessoas podem jogar Mario e Donkey Kong juntas em um console gigante.

Outras áreas se concentram nos produtos antigos da Nintendo. Por exemplo, há uma versão digital de um antigo jogo de poesia japonês e uma oficina para os fãs criarem seus próprios cartões hanafuda.

Museu oferece experiência interativa para os visitantes  Foto: Shiho Fukada/NYT
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Os ingressos, ao preço de 3.300 ienes (US$ 22,60) para adultos já estão esgotados para outubro e novembro.

“Os visitantes podem conhecer o compromisso da Nintendo com a fabricação que dá importância ao jogo e à originalidade”, disse Shigeru Miyamoto, o renomado criador de ‘Super Mario’ e outros jogos, em um vídeo em agosto.

Visitantes podem jogar video games clássicos da marca em telas gigantes Foto: Shiho Fukada/NYT
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Os jogos “Super Mario” foram lançados em 1985, dois anos depois que a empresa começou a vender seu console clássico Nintendo Entertainment System (NES).

Nintendo preza por originalidade e criativadade para o museu Foto: Shiho Fukada/NYT

O museu faz parte dos esforços da Nintendo para ampliar a exposição de sua marca, inclusive com um filme de animação de grande sucesso no ano passado, apresentando o encanador italiano e sua equipe colorida.

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A empresa também construiu uma zona “Super Nintendo World” no parque temático Universal Studios Japan, com um passeio de Mario Kart e um castelo de Bowser na vida real.

Espaço possui várias áreas interativas Foto: Shiho Fukada/NYT

Uma área semelhante está programada para ser inaugurada no enorme parque de Orlando no próximo ano.

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A Nintendo anunciou os planos para o museu pela primeira vez em 2021.

Empresa pretende criar espaço similar nos parques da Flórida, nos EUA Foto: Richard A. Brooks/RICHARD A. BROOKS

Kensaku Namera, analista da Nomura Securities, disse à AFP que o museu se encaixa na estratégia da Nintendo como um lugar onde “as pessoas podem interagir” com suas franquias de jogos.

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O reaproveitamento de uma antiga fábrica construída em 1969, que já foi usada pela Nintendo para produzir cartas de baralho e, posteriormente, consertar consoles, também é uma medida inteligente, disse ele.

Museu conta com área de ´linha do tempo´ das principais criações da marca Foto: Shiho Fukada/NYT

“É uma reutilização eficaz dos ativos”

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

c.2024 Fortune Media IP Limited

Distribuído por The New York Times Licensing Group

A Nintendo inaugurou seu primeiro museu nesta quarta-feira, 2, em uma fábrica reformada em Kyoto, mostrando a longa história da gigante japonesa dos videogames, desde as cartas de baralho até o “Super Mario”.

A empresa começou em 1889 produzindo cartas de baralho japonesas chamadas “hanafuda”, bem como cartas de estilo ocidental. A Nintendo lançou suas primeiras máquinas de videogame domésticas em 1977.

Muitas exposições no museu na cidade de Uji, em Kyoto, são interativas, incluindo uma área onde duas pessoas podem jogar Mario e Donkey Kong juntas em um console gigante.

Outras áreas se concentram nos produtos antigos da Nintendo. Por exemplo, há uma versão digital de um antigo jogo de poesia japonês e uma oficina para os fãs criarem seus próprios cartões hanafuda.

Museu oferece experiência interativa para os visitantes  Foto: Shiho Fukada/NYT

Os ingressos, ao preço de 3.300 ienes (US$ 22,60) para adultos já estão esgotados para outubro e novembro.

“Os visitantes podem conhecer o compromisso da Nintendo com a fabricação que dá importância ao jogo e à originalidade”, disse Shigeru Miyamoto, o renomado criador de ‘Super Mario’ e outros jogos, em um vídeo em agosto.

Visitantes podem jogar video games clássicos da marca em telas gigantes Foto: Shiho Fukada/NYT

Os jogos “Super Mario” foram lançados em 1985, dois anos depois que a empresa começou a vender seu console clássico Nintendo Entertainment System (NES).

Nintendo preza por originalidade e criativadade para o museu Foto: Shiho Fukada/NYT

O museu faz parte dos esforços da Nintendo para ampliar a exposição de sua marca, inclusive com um filme de animação de grande sucesso no ano passado, apresentando o encanador italiano e sua equipe colorida.

A empresa também construiu uma zona “Super Nintendo World” no parque temático Universal Studios Japan, com um passeio de Mario Kart e um castelo de Bowser na vida real.

Espaço possui várias áreas interativas Foto: Shiho Fukada/NYT

Uma área semelhante está programada para ser inaugurada no enorme parque de Orlando no próximo ano.

A Nintendo anunciou os planos para o museu pela primeira vez em 2021.

Empresa pretende criar espaço similar nos parques da Flórida, nos EUA Foto: Richard A. Brooks/RICHARD A. BROOKS

Kensaku Namera, analista da Nomura Securities, disse à AFP que o museu se encaixa na estratégia da Nintendo como um lugar onde “as pessoas podem interagir” com suas franquias de jogos.

O reaproveitamento de uma antiga fábrica construída em 1969, que já foi usada pela Nintendo para produzir cartas de baralho e, posteriormente, consertar consoles, também é uma medida inteligente, disse ele.

Museu conta com área de ´linha do tempo´ das principais criações da marca Foto: Shiho Fukada/NYT

“É uma reutilização eficaz dos ativos”

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A Nintendo inaugurou seu primeiro museu nesta quarta-feira, 2, em uma fábrica reformada em Kyoto, mostrando a longa história da gigante japonesa dos videogames, desde as cartas de baralho até o “Super Mario”.

A empresa começou em 1889 produzindo cartas de baralho japonesas chamadas “hanafuda”, bem como cartas de estilo ocidental. A Nintendo lançou suas primeiras máquinas de videogame domésticas em 1977.

Muitas exposições no museu na cidade de Uji, em Kyoto, são interativas, incluindo uma área onde duas pessoas podem jogar Mario e Donkey Kong juntas em um console gigante.

Outras áreas se concentram nos produtos antigos da Nintendo. Por exemplo, há uma versão digital de um antigo jogo de poesia japonês e uma oficina para os fãs criarem seus próprios cartões hanafuda.

Museu oferece experiência interativa para os visitantes  Foto: Shiho Fukada/NYT

Os ingressos, ao preço de 3.300 ienes (US$ 22,60) para adultos já estão esgotados para outubro e novembro.

“Os visitantes podem conhecer o compromisso da Nintendo com a fabricação que dá importância ao jogo e à originalidade”, disse Shigeru Miyamoto, o renomado criador de ‘Super Mario’ e outros jogos, em um vídeo em agosto.

Visitantes podem jogar video games clássicos da marca em telas gigantes Foto: Shiho Fukada/NYT

Os jogos “Super Mario” foram lançados em 1985, dois anos depois que a empresa começou a vender seu console clássico Nintendo Entertainment System (NES).

Nintendo preza por originalidade e criativadade para o museu Foto: Shiho Fukada/NYT

O museu faz parte dos esforços da Nintendo para ampliar a exposição de sua marca, inclusive com um filme de animação de grande sucesso no ano passado, apresentando o encanador italiano e sua equipe colorida.

A empresa também construiu uma zona “Super Nintendo World” no parque temático Universal Studios Japan, com um passeio de Mario Kart e um castelo de Bowser na vida real.

Espaço possui várias áreas interativas Foto: Shiho Fukada/NYT

Uma área semelhante está programada para ser inaugurada no enorme parque de Orlando no próximo ano.

A Nintendo anunciou os planos para o museu pela primeira vez em 2021.

Empresa pretende criar espaço similar nos parques da Flórida, nos EUA Foto: Richard A. Brooks/RICHARD A. BROOKS

Kensaku Namera, analista da Nomura Securities, disse à AFP que o museu se encaixa na estratégia da Nintendo como um lugar onde “as pessoas podem interagir” com suas franquias de jogos.

O reaproveitamento de uma antiga fábrica construída em 1969, que já foi usada pela Nintendo para produzir cartas de baralho e, posteriormente, consertar consoles, também é uma medida inteligente, disse ele.

Museu conta com área de ´linha do tempo´ das principais criações da marca Foto: Shiho Fukada/NYT

“É uma reutilização eficaz dos ativos”

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A Nintendo inaugurou seu primeiro museu nesta quarta-feira, 2, em uma fábrica reformada em Kyoto, mostrando a longa história da gigante japonesa dos videogames, desde as cartas de baralho até o “Super Mario”.

A empresa começou em 1889 produzindo cartas de baralho japonesas chamadas “hanafuda”, bem como cartas de estilo ocidental. A Nintendo lançou suas primeiras máquinas de videogame domésticas em 1977.

Muitas exposições no museu na cidade de Uji, em Kyoto, são interativas, incluindo uma área onde duas pessoas podem jogar Mario e Donkey Kong juntas em um console gigante.

Outras áreas se concentram nos produtos antigos da Nintendo. Por exemplo, há uma versão digital de um antigo jogo de poesia japonês e uma oficina para os fãs criarem seus próprios cartões hanafuda.

Museu oferece experiência interativa para os visitantes  Foto: Shiho Fukada/NYT

Os ingressos, ao preço de 3.300 ienes (US$ 22,60) para adultos já estão esgotados para outubro e novembro.

“Os visitantes podem conhecer o compromisso da Nintendo com a fabricação que dá importância ao jogo e à originalidade”, disse Shigeru Miyamoto, o renomado criador de ‘Super Mario’ e outros jogos, em um vídeo em agosto.

Visitantes podem jogar video games clássicos da marca em telas gigantes Foto: Shiho Fukada/NYT

Os jogos “Super Mario” foram lançados em 1985, dois anos depois que a empresa começou a vender seu console clássico Nintendo Entertainment System (NES).

Nintendo preza por originalidade e criativadade para o museu Foto: Shiho Fukada/NYT

O museu faz parte dos esforços da Nintendo para ampliar a exposição de sua marca, inclusive com um filme de animação de grande sucesso no ano passado, apresentando o encanador italiano e sua equipe colorida.

A empresa também construiu uma zona “Super Nintendo World” no parque temático Universal Studios Japan, com um passeio de Mario Kart e um castelo de Bowser na vida real.

Espaço possui várias áreas interativas Foto: Shiho Fukada/NYT

Uma área semelhante está programada para ser inaugurada no enorme parque de Orlando no próximo ano.

A Nintendo anunciou os planos para o museu pela primeira vez em 2021.

Empresa pretende criar espaço similar nos parques da Flórida, nos EUA Foto: Richard A. Brooks/RICHARD A. BROOKS

Kensaku Namera, analista da Nomura Securities, disse à AFP que o museu se encaixa na estratégia da Nintendo como um lugar onde “as pessoas podem interagir” com suas franquias de jogos.

O reaproveitamento de uma antiga fábrica construída em 1969, que já foi usada pela Nintendo para produzir cartas de baralho e, posteriormente, consertar consoles, também é uma medida inteligente, disse ele.

Museu conta com área de ´linha do tempo´ das principais criações da marca Foto: Shiho Fukada/NYT

“É uma reutilização eficaz dos ativos”

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

c.2024 Fortune Media IP Limited

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A Nintendo inaugurou seu primeiro museu nesta quarta-feira, 2, em uma fábrica reformada em Kyoto, mostrando a longa história da gigante japonesa dos videogames, desde as cartas de baralho até o “Super Mario”.

A empresa começou em 1889 produzindo cartas de baralho japonesas chamadas “hanafuda”, bem como cartas de estilo ocidental. A Nintendo lançou suas primeiras máquinas de videogame domésticas em 1977.

Muitas exposições no museu na cidade de Uji, em Kyoto, são interativas, incluindo uma área onde duas pessoas podem jogar Mario e Donkey Kong juntas em um console gigante.

Outras áreas se concentram nos produtos antigos da Nintendo. Por exemplo, há uma versão digital de um antigo jogo de poesia japonês e uma oficina para os fãs criarem seus próprios cartões hanafuda.

Museu oferece experiência interativa para os visitantes  Foto: Shiho Fukada/NYT

Os ingressos, ao preço de 3.300 ienes (US$ 22,60) para adultos já estão esgotados para outubro e novembro.

“Os visitantes podem conhecer o compromisso da Nintendo com a fabricação que dá importância ao jogo e à originalidade”, disse Shigeru Miyamoto, o renomado criador de ‘Super Mario’ e outros jogos, em um vídeo em agosto.

Visitantes podem jogar video games clássicos da marca em telas gigantes Foto: Shiho Fukada/NYT

Os jogos “Super Mario” foram lançados em 1985, dois anos depois que a empresa começou a vender seu console clássico Nintendo Entertainment System (NES).

Nintendo preza por originalidade e criativadade para o museu Foto: Shiho Fukada/NYT

O museu faz parte dos esforços da Nintendo para ampliar a exposição de sua marca, inclusive com um filme de animação de grande sucesso no ano passado, apresentando o encanador italiano e sua equipe colorida.

A empresa também construiu uma zona “Super Nintendo World” no parque temático Universal Studios Japan, com um passeio de Mario Kart e um castelo de Bowser na vida real.

Espaço possui várias áreas interativas Foto: Shiho Fukada/NYT

Uma área semelhante está programada para ser inaugurada no enorme parque de Orlando no próximo ano.

A Nintendo anunciou os planos para o museu pela primeira vez em 2021.

Empresa pretende criar espaço similar nos parques da Flórida, nos EUA Foto: Richard A. Brooks/RICHARD A. BROOKS

Kensaku Namera, analista da Nomura Securities, disse à AFP que o museu se encaixa na estratégia da Nintendo como um lugar onde “as pessoas podem interagir” com suas franquias de jogos.

O reaproveitamento de uma antiga fábrica construída em 1969, que já foi usada pela Nintendo para produzir cartas de baralho e, posteriormente, consertar consoles, também é uma medida inteligente, disse ele.

Museu conta com área de ´linha do tempo´ das principais criações da marca Foto: Shiho Fukada/NYT

“É uma reutilização eficaz dos ativos”

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