A Apple atualizou sua lista de produtos vintage e obsoletos. O iPhone 5s é agora considerado obsoleto, enquanto o iPod touch da sexta geração e o iMac com tela Retina 4K de 21,5 polegadas de 2015 entraram para a lista de equipamentos vintage. A diferença entre as categorias está na assistência técnica. Enquanto os obsoletos perdem totalmente o serviço de reparos, os vintage ainda tem direito por mais dois anos, ou até durarem as peças.
A obsolescência do iPhone 5s vale para todo o globo, então nenhuma loja Apple ou prestadores de serviço autorizado poderão oferecer reparos para o smartphone. Segundo as regras da empresa, um produto se torna obsoleto sete anos depois de sua última venda oficial.
O iPhone 5s foi lançado em setembro de 2013. As principais novidades do smartphone eram o leitor de digitais do botão principal e a estreia do chip de processamento Apple A7 de 64-bit, duas vezes mais potente que seu antecessor, o Apple A6.
Já o iPod touch da sexta geração e o iMac de 2015 se tornaram produtos vintage por completarem cinco anos de lançamento. Em dois anos entrarão para a lista de obsoletos, ficando sob as mesmas condições que o iPhone 5s.