Monty Python estréia no YouTube e vendas sobem


Grupo de comediantes britânicos tiveram salto na venda de DVDs após colocarem anúncios em seus vídeos no portal

Por JEMIMA KISS e THE GUARDIAN

"Há três anos, vocês nos roubam, colocando dezenas de milhares de nossos vídeos no YouTube." Assim começa um dos mais quentes vídeos virais da atualidade. Ele é estrelado pelo time de comediantes britânicos Monty Python, e explica porque eles decidiriam parar de tentar remover clipes ilegais no site. Eles aderiram a um sistema de reconhecimento de vídeos do próprio portal, que identifica os donos do conteúdo original e permite que eles escolham por remover o material ou adicionar propaganda a eles. Os comediantes decidiram pela segunda opção. Enquanto a um ano atrás a indústria poderia pensar que esse é uma das encenações absurdas do grupo, o sistema de identificação está se tornando cada vez mais popular. Mais de 300 companhias o assinaram desde seu lançamento, incluindo empresas como a Sony, AFP, Electronic Arts e CBS. A maioria dos detentores de dinheiros, 90% deles, estão optando por colocar anúncios ao redor do conteúdo no site. O princípio é simples. Quando um detentor de direitos assina o programa, ele dá ao site um banco de dados com todo o material do qual é dono. O conteúdo é escaneado e marcado com um código digital, que é comparado com o conteúdo colocado por usuários do YouTube. Música, filmes e shows de TV copiados ilegalmente ainda são um grande problema para empresas que tentam adaptar seus negócios – e o sistema de direitos autorais – para a era digital. É por isso que, quando o Google comprou o YouTube, analistas questionaram como seria possível fazer dinheiro com a enorme (e anárquica) comunidade de vídeos. Desde que os comediantes lançaram o canal no site, as vendas dos DVDs do grupo cresceram mais de mil por cento. E isso apenas na Amazon. Os fãs devem estar ouvindo a mensagem do Monty Python: "Queremos que vocês acessem os links e comprem nossos filmes. Apenas isso vai amenizar a dor e desgosto de termos sido roubados por todos esses anos."

"Há três anos, vocês nos roubam, colocando dezenas de milhares de nossos vídeos no YouTube." Assim começa um dos mais quentes vídeos virais da atualidade. Ele é estrelado pelo time de comediantes britânicos Monty Python, e explica porque eles decidiriam parar de tentar remover clipes ilegais no site. Eles aderiram a um sistema de reconhecimento de vídeos do próprio portal, que identifica os donos do conteúdo original e permite que eles escolham por remover o material ou adicionar propaganda a eles. Os comediantes decidiram pela segunda opção. Enquanto a um ano atrás a indústria poderia pensar que esse é uma das encenações absurdas do grupo, o sistema de identificação está se tornando cada vez mais popular. Mais de 300 companhias o assinaram desde seu lançamento, incluindo empresas como a Sony, AFP, Electronic Arts e CBS. A maioria dos detentores de dinheiros, 90% deles, estão optando por colocar anúncios ao redor do conteúdo no site. O princípio é simples. Quando um detentor de direitos assina o programa, ele dá ao site um banco de dados com todo o material do qual é dono. O conteúdo é escaneado e marcado com um código digital, que é comparado com o conteúdo colocado por usuários do YouTube. Música, filmes e shows de TV copiados ilegalmente ainda são um grande problema para empresas que tentam adaptar seus negócios – e o sistema de direitos autorais – para a era digital. É por isso que, quando o Google comprou o YouTube, analistas questionaram como seria possível fazer dinheiro com a enorme (e anárquica) comunidade de vídeos. Desde que os comediantes lançaram o canal no site, as vendas dos DVDs do grupo cresceram mais de mil por cento. E isso apenas na Amazon. Os fãs devem estar ouvindo a mensagem do Monty Python: "Queremos que vocês acessem os links e comprem nossos filmes. Apenas isso vai amenizar a dor e desgosto de termos sido roubados por todos esses anos."

"Há três anos, vocês nos roubam, colocando dezenas de milhares de nossos vídeos no YouTube." Assim começa um dos mais quentes vídeos virais da atualidade. Ele é estrelado pelo time de comediantes britânicos Monty Python, e explica porque eles decidiriam parar de tentar remover clipes ilegais no site. Eles aderiram a um sistema de reconhecimento de vídeos do próprio portal, que identifica os donos do conteúdo original e permite que eles escolham por remover o material ou adicionar propaganda a eles. Os comediantes decidiram pela segunda opção. Enquanto a um ano atrás a indústria poderia pensar que esse é uma das encenações absurdas do grupo, o sistema de identificação está se tornando cada vez mais popular. Mais de 300 companhias o assinaram desde seu lançamento, incluindo empresas como a Sony, AFP, Electronic Arts e CBS. A maioria dos detentores de dinheiros, 90% deles, estão optando por colocar anúncios ao redor do conteúdo no site. O princípio é simples. Quando um detentor de direitos assina o programa, ele dá ao site um banco de dados com todo o material do qual é dono. O conteúdo é escaneado e marcado com um código digital, que é comparado com o conteúdo colocado por usuários do YouTube. Música, filmes e shows de TV copiados ilegalmente ainda são um grande problema para empresas que tentam adaptar seus negócios – e o sistema de direitos autorais – para a era digital. É por isso que, quando o Google comprou o YouTube, analistas questionaram como seria possível fazer dinheiro com a enorme (e anárquica) comunidade de vídeos. Desde que os comediantes lançaram o canal no site, as vendas dos DVDs do grupo cresceram mais de mil por cento. E isso apenas na Amazon. Os fãs devem estar ouvindo a mensagem do Monty Python: "Queremos que vocês acessem os links e comprem nossos filmes. Apenas isso vai amenizar a dor e desgosto de termos sido roubados por todos esses anos."

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