O diretor Boninho não enfiou para dentro da casa deste Big Brother Brasil algumas celebridades da web de olho no burburinho que isso iria render na web? Pois foi isso que a e.life, empresa brasileira de monitoramento de redes sociais, realizou entre 12 de janeiro a 7 de fevereiro: o buzz gerado pelos reality shows brasileiros dentro do Twitter.
Durante esse intervalo de tempo, 170 mil tweets foram postados mencionando os programas BBB 10 (Globo), Solitários (SBT) e A Fazenda, da Record. A atração global foi responsável por nada menos que 158 mil desse número.
Dentre os confinados do Big Brother, Tessália (@twittess) foi a mais citada – 24 mil posts -, enquanto em A Fazenda a campeã Karina Bacchi teve apenas 1.687 menções.
Os perfis que mais escreveram sobre o assunto são justamente aqueles corporativos, dedicados a retuitar qualquer conteúdo que faça menção ao seu programa. No caso do BBB, destacam-se os usuários @rt_bbb10, @bbb10, @noticias_bbb e @noticiasdoBBB.
Já com A Fazenda e Solitários, notou-se que os usuários mais ativos eram aqueles que fazia propaganda do programa (e de qualquer outro tipo de conteúdo televisivo), seja para arrecadar seguidores ou mesma para criar campanhas para entrarem em um desses programas.