Nesta segunda, 25, a Apple revelou em evento na Califórnia seus novos serviços de streaming. O foco em serviços, e não em dispositivos, é a aposta da Apple para continuar crescendo. A venda de iPhones, que hoje representa 62% da receita da companhia nos EUA, caiu 15% no último ano. Foram apresentados um novo serviço de streaming, uma espécie de 'Netflix da Apple', um serviço de games, um serviço de assinatura de notícias e um cartão de crédito.
A Apple alistou diversas celebridades, comediantes e apresentadores para falar do novo serviço de streaming: Steven Spielberg, Reese Witherspoon, Jennifer Aniston, Steve Carell e Oprah Winfrey, que arrancou lágrimas de Tim Cook, chefão da empresa. A Apple TV+ faz parte da grande reforma do app da Apple TV.
"Hoje, o evento será diferente. Será sobre serviços, algo que a Apple faz melhor do que ninguém", anunciou Cook logo no início.
A empresa também mostrou um serviço de assinatura de games, chamado Arcade, com mais de 100 títulos exclusivos. O serviço será lançado em 150 países no segundo semestre, mas ainda não tem preço definido.
Também houve espaço para o Apple News+, um serviço de assinatura que dará acesso aos usuários a mais de 300 revistas por US$ 9,99 por mês.
Por fim, a companhia decidiu entrar no mundo das fintechs, como a brasileira Nubank. e revelar o seu próprio cartão de crédito, o Apple Card. Ele não tem anuidade e é livre de outras taxas – a ideia da Apple foi criar um serviço simples, e que trouxesse mais recompensas aos usuários.