Tecnologia motion caption chega ao País


Por Agencia Estado

A empresa Totem Technology acaba de trazer para o Brasil a primeira máquina com a tecnologia Motion para a América Latina, que está sendo apresentada durante a Fenasoft, no Anhembi, em São Paulo. A tecnologia motion caption é usada para captar movimentos de pessoas, animais e outros objetos para construção de personagens em animações. Ela passa os movimentos humanos para personagens virtuais. Ficou mais conhecida por ser utilizada na formação dos personagens de video games, campanhas publicitárias e filmes, como o Matrix. Pequenas bolas de isopor encapadas com material reflexivo, os sensores, são coladas com velcro em uma modelo humana, que utiliza uma roupa preta justa. Os sensores são colocados nas articulações da pessoa. Câmeras instaladas no alto da pista enviam um sinal para as bolas, e os captam de volta, enviando os dados de posição para três computadores. Estes possuem um software que faz os movimentos da modelo vivo serem reproduzidos em tempo real no modelo virtual ? chamado de avatar ? que está na tela do computador e é mostrado também em um telão. Não há fios, o que dá mais agilidade aos movimentos e permite uma maior rapidez na captação dos movimentos e transmissão dos dados para o computador. Os sensores podem ser instalados em todo o corpo, inclusive na face. Hoje, apenas os Estados Unidos, o Canadá e alguns países da Europa possuem essa tecnologia. O equipamento completo não sai por menos de US$ 300 mil. A Totem é representante da Motion Analysis Corporation, que desenvolveu o sistema, e vai vender e alugar o equipamento no mercado nacional. ?Poderemos vender o Motion para estúdios de animação, redes de TV, mas nosso negócio principal será usá-lo em nosso próprio estúdio?, afirma Jayme Cavalcanti Neto, vice-presidente da Totem. A empresa está montando no Brasil um estúdio para produção de animação, e vai alugar o equipamento e a ilha de produção, e também modelar o personagem que a empresa contratante for usar em seu produto. ?Usaremos o Motion para nosso marketing, em eventos como a Fenasoft, fazendo apresentações ao vivo. Isso ajuda as pessoas a gravarem nossa marca.? Na Fenasoft, o espaço em frente ao estande da Totem fica tomado de pessoas que querem assistir as apresentações da modelo. Ele pode ser aplicado na produção de animação de vídeo games, TV, filmes e na Internet, em processos de análise e captura de movimentos como no desenvolvimento de designs, pesquisas, cirurgias virtuais e performance esportiva, e no controle e medição industrial, principalmente na área de robótica. O sistema Motion Caption é utilizado por empresas como IBM, Nasa, Warner Brothers Digital, Nike, entre outras.

A empresa Totem Technology acaba de trazer para o Brasil a primeira máquina com a tecnologia Motion para a América Latina, que está sendo apresentada durante a Fenasoft, no Anhembi, em São Paulo. A tecnologia motion caption é usada para captar movimentos de pessoas, animais e outros objetos para construção de personagens em animações. Ela passa os movimentos humanos para personagens virtuais. Ficou mais conhecida por ser utilizada na formação dos personagens de video games, campanhas publicitárias e filmes, como o Matrix. Pequenas bolas de isopor encapadas com material reflexivo, os sensores, são coladas com velcro em uma modelo humana, que utiliza uma roupa preta justa. Os sensores são colocados nas articulações da pessoa. Câmeras instaladas no alto da pista enviam um sinal para as bolas, e os captam de volta, enviando os dados de posição para três computadores. Estes possuem um software que faz os movimentos da modelo vivo serem reproduzidos em tempo real no modelo virtual ? chamado de avatar ? que está na tela do computador e é mostrado também em um telão. Não há fios, o que dá mais agilidade aos movimentos e permite uma maior rapidez na captação dos movimentos e transmissão dos dados para o computador. Os sensores podem ser instalados em todo o corpo, inclusive na face. Hoje, apenas os Estados Unidos, o Canadá e alguns países da Europa possuem essa tecnologia. O equipamento completo não sai por menos de US$ 300 mil. A Totem é representante da Motion Analysis Corporation, que desenvolveu o sistema, e vai vender e alugar o equipamento no mercado nacional. ?Poderemos vender o Motion para estúdios de animação, redes de TV, mas nosso negócio principal será usá-lo em nosso próprio estúdio?, afirma Jayme Cavalcanti Neto, vice-presidente da Totem. A empresa está montando no Brasil um estúdio para produção de animação, e vai alugar o equipamento e a ilha de produção, e também modelar o personagem que a empresa contratante for usar em seu produto. ?Usaremos o Motion para nosso marketing, em eventos como a Fenasoft, fazendo apresentações ao vivo. Isso ajuda as pessoas a gravarem nossa marca.? Na Fenasoft, o espaço em frente ao estande da Totem fica tomado de pessoas que querem assistir as apresentações da modelo. Ele pode ser aplicado na produção de animação de vídeo games, TV, filmes e na Internet, em processos de análise e captura de movimentos como no desenvolvimento de designs, pesquisas, cirurgias virtuais e performance esportiva, e no controle e medição industrial, principalmente na área de robótica. O sistema Motion Caption é utilizado por empresas como IBM, Nasa, Warner Brothers Digital, Nike, entre outras.

A empresa Totem Technology acaba de trazer para o Brasil a primeira máquina com a tecnologia Motion para a América Latina, que está sendo apresentada durante a Fenasoft, no Anhembi, em São Paulo. A tecnologia motion caption é usada para captar movimentos de pessoas, animais e outros objetos para construção de personagens em animações. Ela passa os movimentos humanos para personagens virtuais. Ficou mais conhecida por ser utilizada na formação dos personagens de video games, campanhas publicitárias e filmes, como o Matrix. Pequenas bolas de isopor encapadas com material reflexivo, os sensores, são coladas com velcro em uma modelo humana, que utiliza uma roupa preta justa. Os sensores são colocados nas articulações da pessoa. Câmeras instaladas no alto da pista enviam um sinal para as bolas, e os captam de volta, enviando os dados de posição para três computadores. Estes possuem um software que faz os movimentos da modelo vivo serem reproduzidos em tempo real no modelo virtual ? chamado de avatar ? que está na tela do computador e é mostrado também em um telão. Não há fios, o que dá mais agilidade aos movimentos e permite uma maior rapidez na captação dos movimentos e transmissão dos dados para o computador. Os sensores podem ser instalados em todo o corpo, inclusive na face. Hoje, apenas os Estados Unidos, o Canadá e alguns países da Europa possuem essa tecnologia. O equipamento completo não sai por menos de US$ 300 mil. A Totem é representante da Motion Analysis Corporation, que desenvolveu o sistema, e vai vender e alugar o equipamento no mercado nacional. ?Poderemos vender o Motion para estúdios de animação, redes de TV, mas nosso negócio principal será usá-lo em nosso próprio estúdio?, afirma Jayme Cavalcanti Neto, vice-presidente da Totem. A empresa está montando no Brasil um estúdio para produção de animação, e vai alugar o equipamento e a ilha de produção, e também modelar o personagem que a empresa contratante for usar em seu produto. ?Usaremos o Motion para nosso marketing, em eventos como a Fenasoft, fazendo apresentações ao vivo. Isso ajuda as pessoas a gravarem nossa marca.? Na Fenasoft, o espaço em frente ao estande da Totem fica tomado de pessoas que querem assistir as apresentações da modelo. Ele pode ser aplicado na produção de animação de vídeo games, TV, filmes e na Internet, em processos de análise e captura de movimentos como no desenvolvimento de designs, pesquisas, cirurgias virtuais e performance esportiva, e no controle e medição industrial, principalmente na área de robótica. O sistema Motion Caption é utilizado por empresas como IBM, Nasa, Warner Brothers Digital, Nike, entre outras.

A empresa Totem Technology acaba de trazer para o Brasil a primeira máquina com a tecnologia Motion para a América Latina, que está sendo apresentada durante a Fenasoft, no Anhembi, em São Paulo. A tecnologia motion caption é usada para captar movimentos de pessoas, animais e outros objetos para construção de personagens em animações. Ela passa os movimentos humanos para personagens virtuais. Ficou mais conhecida por ser utilizada na formação dos personagens de video games, campanhas publicitárias e filmes, como o Matrix. Pequenas bolas de isopor encapadas com material reflexivo, os sensores, são coladas com velcro em uma modelo humana, que utiliza uma roupa preta justa. Os sensores são colocados nas articulações da pessoa. Câmeras instaladas no alto da pista enviam um sinal para as bolas, e os captam de volta, enviando os dados de posição para três computadores. Estes possuem um software que faz os movimentos da modelo vivo serem reproduzidos em tempo real no modelo virtual ? chamado de avatar ? que está na tela do computador e é mostrado também em um telão. Não há fios, o que dá mais agilidade aos movimentos e permite uma maior rapidez na captação dos movimentos e transmissão dos dados para o computador. Os sensores podem ser instalados em todo o corpo, inclusive na face. Hoje, apenas os Estados Unidos, o Canadá e alguns países da Europa possuem essa tecnologia. O equipamento completo não sai por menos de US$ 300 mil. A Totem é representante da Motion Analysis Corporation, que desenvolveu o sistema, e vai vender e alugar o equipamento no mercado nacional. ?Poderemos vender o Motion para estúdios de animação, redes de TV, mas nosso negócio principal será usá-lo em nosso próprio estúdio?, afirma Jayme Cavalcanti Neto, vice-presidente da Totem. A empresa está montando no Brasil um estúdio para produção de animação, e vai alugar o equipamento e a ilha de produção, e também modelar o personagem que a empresa contratante for usar em seu produto. ?Usaremos o Motion para nosso marketing, em eventos como a Fenasoft, fazendo apresentações ao vivo. Isso ajuda as pessoas a gravarem nossa marca.? Na Fenasoft, o espaço em frente ao estande da Totem fica tomado de pessoas que querem assistir as apresentações da modelo. Ele pode ser aplicado na produção de animação de vídeo games, TV, filmes e na Internet, em processos de análise e captura de movimentos como no desenvolvimento de designs, pesquisas, cirurgias virtuais e performance esportiva, e no controle e medição industrial, principalmente na área de robótica. O sistema Motion Caption é utilizado por empresas como IBM, Nasa, Warner Brothers Digital, Nike, entre outras.

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