Burger King lança sanduíche com costela e agradece Procon-SP por notificação de 2022


Em nota de lançamento do King Costela, rede de fast food diz que ’repensou as atitudes do passado’ após vender Whopper Costela sem costela

Por Jessica Brasil Skroch

O Burger King anunciou na quinta-feira, 13, o novo sanduíche King Costela, que leva costela desfiada. A campanha de lançamento do produto conta com um agradecimento ao Procon-SP, que notificou a rede de fast food em 2022 por propaganda enganosa ao comercializar o sanduíche Whopper Costela sem costela em sua composição. Em nota, o Burger King diz que “repensou as atitudes do passado” para incluir o novo sanduíche ao cardápio.

Na época, no site da lanchonete, a composição do hambúrguer do Whopper Costela era descrita como carne de porco com aroma de costela. Após as polêmicas nas redes sociais, o produto foi renomeado para Whopper Paleta Suína.

Burger King lança novo King Costela e faz campanha em agradecimento ao Procon-SP Foto: Divulgação/Burger
continua após a publicidade

De acordo com o Burger King, o King Costela marca o lançamento de uma nova linha premium de sanduíches da marca, chamados de The Kings.

Segundo a empresa, “o passado serviu para repensar as atitudes e criar um sanduíche ainda melhor, com ingredientes premium e que nunca foram usados antes pela rede”, afirma na nota de lançamento.

continua após a publicidade

A campanha de lançamento, criada pela agência David, também conta com um vídeo, que inicia com a narração: “Querido Procon-SP, quando o nosso Whopper Costela foi cancelado, doeu. Mas hoje, somos gratos. Se não fosse por você, não teríamos criado um sanduíche de costela, feito com costela desfiada”. O material termina com “Valeu, Procon-SP!”.

O Burger King anunciou na quinta-feira, 13, o novo sanduíche King Costela, que leva costela desfiada. A campanha de lançamento do produto conta com um agradecimento ao Procon-SP, que notificou a rede de fast food em 2022 por propaganda enganosa ao comercializar o sanduíche Whopper Costela sem costela em sua composição. Em nota, o Burger King diz que “repensou as atitudes do passado” para incluir o novo sanduíche ao cardápio.

Na época, no site da lanchonete, a composição do hambúrguer do Whopper Costela era descrita como carne de porco com aroma de costela. Após as polêmicas nas redes sociais, o produto foi renomeado para Whopper Paleta Suína.

Burger King lança novo King Costela e faz campanha em agradecimento ao Procon-SP Foto: Divulgação/Burger

De acordo com o Burger King, o King Costela marca o lançamento de uma nova linha premium de sanduíches da marca, chamados de The Kings.

Segundo a empresa, “o passado serviu para repensar as atitudes e criar um sanduíche ainda melhor, com ingredientes premium e que nunca foram usados antes pela rede”, afirma na nota de lançamento.

A campanha de lançamento, criada pela agência David, também conta com um vídeo, que inicia com a narração: “Querido Procon-SP, quando o nosso Whopper Costela foi cancelado, doeu. Mas hoje, somos gratos. Se não fosse por você, não teríamos criado um sanduíche de costela, feito com costela desfiada”. O material termina com “Valeu, Procon-SP!”.

O Burger King anunciou na quinta-feira, 13, o novo sanduíche King Costela, que leva costela desfiada. A campanha de lançamento do produto conta com um agradecimento ao Procon-SP, que notificou a rede de fast food em 2022 por propaganda enganosa ao comercializar o sanduíche Whopper Costela sem costela em sua composição. Em nota, o Burger King diz que “repensou as atitudes do passado” para incluir o novo sanduíche ao cardápio.

Na época, no site da lanchonete, a composição do hambúrguer do Whopper Costela era descrita como carne de porco com aroma de costela. Após as polêmicas nas redes sociais, o produto foi renomeado para Whopper Paleta Suína.

Burger King lança novo King Costela e faz campanha em agradecimento ao Procon-SP Foto: Divulgação/Burger

De acordo com o Burger King, o King Costela marca o lançamento de uma nova linha premium de sanduíches da marca, chamados de The Kings.

Segundo a empresa, “o passado serviu para repensar as atitudes e criar um sanduíche ainda melhor, com ingredientes premium e que nunca foram usados antes pela rede”, afirma na nota de lançamento.

A campanha de lançamento, criada pela agência David, também conta com um vídeo, que inicia com a narração: “Querido Procon-SP, quando o nosso Whopper Costela foi cancelado, doeu. Mas hoje, somos gratos. Se não fosse por você, não teríamos criado um sanduíche de costela, feito com costela desfiada”. O material termina com “Valeu, Procon-SP!”.

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.