Castelo Rá-Tim-Bum reúne elenco original após 25 anos para campanha da Oreo


Em parceria com a TV Cultura, a gigante dos alimentos Mondelez trará de volta os principais personagens da atração para campanha publicitária

Por Wesley Gonsalves
Atualização:

Depois de 25 anos do fim da sua exibição, as portas do Castelo Rá-Tim-Bum vão se abrir novamente na TV Brasileira, mas agora, para uma campanha publicitária de Oreo. Em parceria com a TV Cultura, a marca da Mondelez recriou o cenário do programa e trará de volta a presença de personagens clássicos da atração.

A empresa convidou Cassio Scapin, Cinthya Rachel e Rosi Campos, atores originais do seriado, para interpretar novamente Nino, Biba e Bruxa Morgana na campanha “Máquina de Multiplicar Oreo”. Além das participações humanas, o filme publicitário também vai “reviver” os principais fantoches do Castelo, como os moradores dos encanamentos Mal e Godofredo, o Gato da Biblioteca e o Porteiro.

Personagens do programa infantil voltam às telas para apresentar "Maquina de multiplicar Oreos", na nova campanha da marca da Mondelez.
Personagens do programa infantil voltam às telas para apresentar "Maquina de multiplicar Oreos", na nova campanha da marca da Mondelez. Foto: Divulgação
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Essa é a primeira vez que a TV Cultura licencia a marca Castelo Rá-Tim-Bum em um produto do setor alimentício. Antes da ação de Oreo, os personagens só haviam estampado capas de caderno e participado de um videogame, lançado em 1997.

Além de trazer alguns dos personagens para a ação, a marca de sobremesas também reuniu parte da equipe original que produzia o programa infantil. Conforme divulgado pela Mondelez, as gravações foram realizadas nos estúdios da TV Cultura utilizando a decoração e os fantoches originais do Castelo Rá-Tim-Bum, que são guardados no acervo do canal.

Veja o vídeo da campanha.

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Segundo o vice-presidente de marketing da Mondelez no Brasil, Álvaro Garcia Junior, apesar da ação publicitária girar em torno de um programa infantil, o foco da campanha, no entanto, é atingir os adultos fãs do programa da TV Cultura. “Nós queremos incentivar os mais velhos a continuar brincando”, diz.

Mas essa não é a primeira vez que a Mondelez aposta na nostalgia. Recentemente, a companhia de alimentos licenciou para O Boticário a imagem, e o cheiro, das clássicas gomas de mascar Bubbaloo. Os doces viraram inspiração para uma linha de cosméticos da gigante de beleza, que após esgotarem em menos de uma semana, foram reeditados e ganham uma segunda edição limitada. “Nós queremos fazer campanhas nostálgicas, que conversem com o público”, afirma Junior.

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Depois de 25 anos do fim da sua exibição, as portas do Castelo Rá-Tim-Bum vão se abrir novamente na TV Brasileira, mas agora, para uma campanha publicitária de Oreo. Em parceria com a TV Cultura, a marca da Mondelez recriou o cenário do programa e trará de volta a presença de personagens clássicos da atração.

A empresa convidou Cassio Scapin, Cinthya Rachel e Rosi Campos, atores originais do seriado, para interpretar novamente Nino, Biba e Bruxa Morgana na campanha “Máquina de Multiplicar Oreo”. Além das participações humanas, o filme publicitário também vai “reviver” os principais fantoches do Castelo, como os moradores dos encanamentos Mal e Godofredo, o Gato da Biblioteca e o Porteiro.

Personagens do programa infantil voltam às telas para apresentar "Maquina de multiplicar Oreos", na nova campanha da marca da Mondelez. Foto: Divulgação

Essa é a primeira vez que a TV Cultura licencia a marca Castelo Rá-Tim-Bum em um produto do setor alimentício. Antes da ação de Oreo, os personagens só haviam estampado capas de caderno e participado de um videogame, lançado em 1997.

Além de trazer alguns dos personagens para a ação, a marca de sobremesas também reuniu parte da equipe original que produzia o programa infantil. Conforme divulgado pela Mondelez, as gravações foram realizadas nos estúdios da TV Cultura utilizando a decoração e os fantoches originais do Castelo Rá-Tim-Bum, que são guardados no acervo do canal.

Veja o vídeo da campanha.

Segundo o vice-presidente de marketing da Mondelez no Brasil, Álvaro Garcia Junior, apesar da ação publicitária girar em torno de um programa infantil, o foco da campanha, no entanto, é atingir os adultos fãs do programa da TV Cultura. “Nós queremos incentivar os mais velhos a continuar brincando”, diz.

Mas essa não é a primeira vez que a Mondelez aposta na nostalgia. Recentemente, a companhia de alimentos licenciou para O Boticário a imagem, e o cheiro, das clássicas gomas de mascar Bubbaloo. Os doces viraram inspiração para uma linha de cosméticos da gigante de beleza, que após esgotarem em menos de uma semana, foram reeditados e ganham uma segunda edição limitada. “Nós queremos fazer campanhas nostálgicas, que conversem com o público”, afirma Junior.

Depois de 25 anos do fim da sua exibição, as portas do Castelo Rá-Tim-Bum vão se abrir novamente na TV Brasileira, mas agora, para uma campanha publicitária de Oreo. Em parceria com a TV Cultura, a marca da Mondelez recriou o cenário do programa e trará de volta a presença de personagens clássicos da atração.

A empresa convidou Cassio Scapin, Cinthya Rachel e Rosi Campos, atores originais do seriado, para interpretar novamente Nino, Biba e Bruxa Morgana na campanha “Máquina de Multiplicar Oreo”. Além das participações humanas, o filme publicitário também vai “reviver” os principais fantoches do Castelo, como os moradores dos encanamentos Mal e Godofredo, o Gato da Biblioteca e o Porteiro.

Personagens do programa infantil voltam às telas para apresentar "Maquina de multiplicar Oreos", na nova campanha da marca da Mondelez. Foto: Divulgação

Essa é a primeira vez que a TV Cultura licencia a marca Castelo Rá-Tim-Bum em um produto do setor alimentício. Antes da ação de Oreo, os personagens só haviam estampado capas de caderno e participado de um videogame, lançado em 1997.

Além de trazer alguns dos personagens para a ação, a marca de sobremesas também reuniu parte da equipe original que produzia o programa infantil. Conforme divulgado pela Mondelez, as gravações foram realizadas nos estúdios da TV Cultura utilizando a decoração e os fantoches originais do Castelo Rá-Tim-Bum, que são guardados no acervo do canal.

Veja o vídeo da campanha.

Segundo o vice-presidente de marketing da Mondelez no Brasil, Álvaro Garcia Junior, apesar da ação publicitária girar em torno de um programa infantil, o foco da campanha, no entanto, é atingir os adultos fãs do programa da TV Cultura. “Nós queremos incentivar os mais velhos a continuar brincando”, diz.

Mas essa não é a primeira vez que a Mondelez aposta na nostalgia. Recentemente, a companhia de alimentos licenciou para O Boticário a imagem, e o cheiro, das clássicas gomas de mascar Bubbaloo. Os doces viraram inspiração para uma linha de cosméticos da gigante de beleza, que após esgotarem em menos de uma semana, foram reeditados e ganham uma segunda edição limitada. “Nós queremos fazer campanhas nostálgicas, que conversem com o público”, afirma Junior.