Estadão é prata no prêmio Representante do Ano do Cannes Lions em 2024


Troféu Andrea Suez reconhece anualmente os melhores parceiros do Festival Internacional de Criatividade; 80 empresas participaram da disputa

Por Redação
Atualização:

O Estadão recebeu o troféu de prata no Andrea Suez Representante do Ano de 2024. O evento foi criado em 2014 e reconhece as empresas de mídia que mais se destacaram anualmente entre os 80 parceiros que representam 88 países da rede internacional do Cannes Lions -- festival de criatividade que é considerado a maior premiação da publicidade mundial.

Simon Cook, CEO do Cannes Lions, entrega o diploma de Representative of the Year a Clélia Salgado, do Estadão Foto: Divulgação

O Representantes do Ano destaca as empresas que foram mais bem sucedidas em engajar profissionais de mídia, agências de comunicação e publicidade, startups, anunciantes e outros players junto ao festival internacional de criatividade. Clelia Salgado, coordenadora de estratégias e parcerias do Grupo Estado, esteve em Londres na noite desta terça-feira, 15, para receber o prêmio.

continua após a publicidade

Em seu discurso, Simon Cook, CEO do Lions, afirmou que o troféu reconhece a capacidade do Estadão em garantir a qualidade e a diversidade do júri, com equilíbrio em termos de gênero e raça. Ele também apontou a liderança do Grupo Estado no mercado brasileiro, e destacou a efetividade de iniciativas como webinars, tour de executivos pelas agências brasileiras e o alcance multicanal das ativações.

O troféu de ouro ficou com “The Globe and Mail”, do Canadá, e o bronze foi para “Weischer”, da Alemanha. O Representative of the Year homenageia Andrea Suez. Falecida em 2015, Andrea foi uma ativa representante do Cannes Lions pela Film Suez, empresa que trabalha por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Fachada do Palácio dos Festivais, onde ocorre anualmente o Festival Internaciona de Criatividade de Cannes Lions  Foto: Soraya Ursine/Estadão
continua após a publicidade

O Estadão é o único representante de Cannes Lions no Brasil.

“Sermos reconhecidos por um festival com a importância de Cannes Lions é motivo de muito orgulho e um sinal de que estamos no caminho certo”, afirma Paulo Pessoa, Diretor-Executivo do Mercado Anunciante do Estadão. “Ficamos felizes e reforçamos o compromisso com nossos parceiros em contribuir para o reconhecimento da excelência da publicidade brasileira.”

Júri para 2025

continua após a publicidade

Representante do Cannes Lions no Brasil há 23 anos, o Estadão terá uma abordagem inédita para indicar os próximos membros do júri. Profissionais do mercado publicitário brasileiro interessados em fazer parte da delegação de 2025 em Cannes poderão apresentar diretamente suas candidaturas ao Estadão. O objetivo é abrir novos espaços para além dos tradicionais grupos de comunicação, dando oportunidades para representantes de agências independentes, butiques de criatividade e profissionais autônomos.

Os interessados em fazer parte do júri devem enviar para o e-mail canneslions.juri@estadao.com um texto escrito em inglês, com cerca de 800 caracteres (já contando com os espaços) respondendo à seguinte questão: por que o profissional deve ser considerado para participar do júri? É necessário também incluir as experiências na categoria em que pretende ser jurado (no total, são 30 categorias em disputa no Cannes Lions), principais conquistas, prêmios, marcos na carreira, projetos de paixão e/ou qualquer outra coisa que o profissional sinta que daria suporte à nomeação. Também é preciso explicar brevemente a relação com o mercado e com o maior festival de criatividade do mundo.

O Estadão recebeu o troféu de prata no Andrea Suez Representante do Ano de 2024. O evento foi criado em 2014 e reconhece as empresas de mídia que mais se destacaram anualmente entre os 80 parceiros que representam 88 países da rede internacional do Cannes Lions -- festival de criatividade que é considerado a maior premiação da publicidade mundial.

Simon Cook, CEO do Cannes Lions, entrega o diploma de Representative of the Year a Clélia Salgado, do Estadão Foto: Divulgação

O Representantes do Ano destaca as empresas que foram mais bem sucedidas em engajar profissionais de mídia, agências de comunicação e publicidade, startups, anunciantes e outros players junto ao festival internacional de criatividade. Clelia Salgado, coordenadora de estratégias e parcerias do Grupo Estado, esteve em Londres na noite desta terça-feira, 15, para receber o prêmio.

Em seu discurso, Simon Cook, CEO do Lions, afirmou que o troféu reconhece a capacidade do Estadão em garantir a qualidade e a diversidade do júri, com equilíbrio em termos de gênero e raça. Ele também apontou a liderança do Grupo Estado no mercado brasileiro, e destacou a efetividade de iniciativas como webinars, tour de executivos pelas agências brasileiras e o alcance multicanal das ativações.

O troféu de ouro ficou com “The Globe and Mail”, do Canadá, e o bronze foi para “Weischer”, da Alemanha. O Representative of the Year homenageia Andrea Suez. Falecida em 2015, Andrea foi uma ativa representante do Cannes Lions pela Film Suez, empresa que trabalha por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Fachada do Palácio dos Festivais, onde ocorre anualmente o Festival Internaciona de Criatividade de Cannes Lions  Foto: Soraya Ursine/Estadão

O Estadão é o único representante de Cannes Lions no Brasil.

“Sermos reconhecidos por um festival com a importância de Cannes Lions é motivo de muito orgulho e um sinal de que estamos no caminho certo”, afirma Paulo Pessoa, Diretor-Executivo do Mercado Anunciante do Estadão. “Ficamos felizes e reforçamos o compromisso com nossos parceiros em contribuir para o reconhecimento da excelência da publicidade brasileira.”

Júri para 2025

Representante do Cannes Lions no Brasil há 23 anos, o Estadão terá uma abordagem inédita para indicar os próximos membros do júri. Profissionais do mercado publicitário brasileiro interessados em fazer parte da delegação de 2025 em Cannes poderão apresentar diretamente suas candidaturas ao Estadão. O objetivo é abrir novos espaços para além dos tradicionais grupos de comunicação, dando oportunidades para representantes de agências independentes, butiques de criatividade e profissionais autônomos.

Os interessados em fazer parte do júri devem enviar para o e-mail canneslions.juri@estadao.com um texto escrito em inglês, com cerca de 800 caracteres (já contando com os espaços) respondendo à seguinte questão: por que o profissional deve ser considerado para participar do júri? É necessário também incluir as experiências na categoria em que pretende ser jurado (no total, são 30 categorias em disputa no Cannes Lions), principais conquistas, prêmios, marcos na carreira, projetos de paixão e/ou qualquer outra coisa que o profissional sinta que daria suporte à nomeação. Também é preciso explicar brevemente a relação com o mercado e com o maior festival de criatividade do mundo.

O Estadão recebeu o troféu de prata no Andrea Suez Representante do Ano de 2024. O evento foi criado em 2014 e reconhece as empresas de mídia que mais se destacaram anualmente entre os 80 parceiros que representam 88 países da rede internacional do Cannes Lions -- festival de criatividade que é considerado a maior premiação da publicidade mundial.

Simon Cook, CEO do Cannes Lions, entrega o diploma de Representative of the Year a Clélia Salgado, do Estadão Foto: Divulgação

O Representantes do Ano destaca as empresas que foram mais bem sucedidas em engajar profissionais de mídia, agências de comunicação e publicidade, startups, anunciantes e outros players junto ao festival internacional de criatividade. Clelia Salgado, coordenadora de estratégias e parcerias do Grupo Estado, esteve em Londres na noite desta terça-feira, 15, para receber o prêmio.

Em seu discurso, Simon Cook, CEO do Lions, afirmou que o troféu reconhece a capacidade do Estadão em garantir a qualidade e a diversidade do júri, com equilíbrio em termos de gênero e raça. Ele também apontou a liderança do Grupo Estado no mercado brasileiro, e destacou a efetividade de iniciativas como webinars, tour de executivos pelas agências brasileiras e o alcance multicanal das ativações.

O troféu de ouro ficou com “The Globe and Mail”, do Canadá, e o bronze foi para “Weischer”, da Alemanha. O Representative of the Year homenageia Andrea Suez. Falecida em 2015, Andrea foi uma ativa representante do Cannes Lions pela Film Suez, empresa que trabalha por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Fachada do Palácio dos Festivais, onde ocorre anualmente o Festival Internaciona de Criatividade de Cannes Lions  Foto: Soraya Ursine/Estadão

O Estadão é o único representante de Cannes Lions no Brasil.

“Sermos reconhecidos por um festival com a importância de Cannes Lions é motivo de muito orgulho e um sinal de que estamos no caminho certo”, afirma Paulo Pessoa, Diretor-Executivo do Mercado Anunciante do Estadão. “Ficamos felizes e reforçamos o compromisso com nossos parceiros em contribuir para o reconhecimento da excelência da publicidade brasileira.”

Júri para 2025

Representante do Cannes Lions no Brasil há 23 anos, o Estadão terá uma abordagem inédita para indicar os próximos membros do júri. Profissionais do mercado publicitário brasileiro interessados em fazer parte da delegação de 2025 em Cannes poderão apresentar diretamente suas candidaturas ao Estadão. O objetivo é abrir novos espaços para além dos tradicionais grupos de comunicação, dando oportunidades para representantes de agências independentes, butiques de criatividade e profissionais autônomos.

Os interessados em fazer parte do júri devem enviar para o e-mail canneslions.juri@estadao.com um texto escrito em inglês, com cerca de 800 caracteres (já contando com os espaços) respondendo à seguinte questão: por que o profissional deve ser considerado para participar do júri? É necessário também incluir as experiências na categoria em que pretende ser jurado (no total, são 30 categorias em disputa no Cannes Lions), principais conquistas, prêmios, marcos na carreira, projetos de paixão e/ou qualquer outra coisa que o profissional sinta que daria suporte à nomeação. Também é preciso explicar brevemente a relação com o mercado e com o maior festival de criatividade do mundo.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.