ENVIADO ESPECIAL A CANNES - De terno creme, à beira de uma piscina de bordas infinitas, o cantor John Legend cantou à capella — enquanto tocava um piano de caldas branco — para uma lista seleta de executivos, influenciadores, artistas e celebridades em uma festa realizada no alto da cidade de Cannes, nesta segunda-feira, 17.
No evento para poucos convidados, a celebração com o artista EGOT (ganhou o Emmy, Grammy, Oscar, Tony) deu o tom de uma das principais movimentações da 71ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade: instagramável e cheio de criadores de conteúdo, os novos queridinhos da Riviera Francesa.
Com espaços para fotos, regado de taças de champanhe e coquetéis servidos acompanhados de pedras de gelos com o logo da plataforma, o petit comité da Spotify foi apenas uma das diversas festas “privê” realizadas ao fim dos dias de premiação e palestras sobre o mercado criativo.
O Estadão é o representante oficial do Cannes Lions no Brasil e traz nesta semana a cobertura completa das principais palestras, eventos e prêmios do mercado criativo no festival internacional de criatividade, realizado até sexta-feira, 21, no sul da França.
O “Spotify Siréee” foi um evento não oficial de abertura da participação da gigante do streaming de música, que terá uma lista de ativações na sua “praia particular” na cidade do Sul da França. Essas ativações discutirão temas como o papel dos criadores de conteúdo, a presença dos membros da geração Z nos serviços de música e o futuro do segmento com o avanço das ferramentas de inteligência artificial generativa.
Na lista de show, a organização do Spotify também terá as apresentações com Benson Boone, Tyla, Shaboozey e Arcade Fire, além de uma apresentação do DJ Justice.
Famosos na Cote D’Azur
Assim como outras celebridades, a exemplo do bilionário Elon Musk e da empresária Paris Hilton, o evento com o cantor ganhador de múltiplos prêmios de música gerou interesse entre os integrantes globais do mercado criativo.
Pelos corredores do Palácio dos Festivais, onde são realizadas as palestras e premiações, e pela avenida à beira do mar mediterrâneo, os visitantes do evento se perguntavam como ter acesso e onde seria o evento. “Obrigado por estarem conosco nesta noite. A minha tarefa hoje é apresentar a vocês John Legend. O nosso artista EGOT tem sete bilhões de reproduções (das suas músicas) no Spotify. Estamos muito animados que ele estará conosco nesta noite”, afirmou uma executiva da empresa, ao introduzir o cantor para a plateia.
Dada a “exclusividade”, os Spotify manteve em segredo o endereço da festa até às vésperas do início da festividade, que foi feita no alto da cidade, em uma mansão com vista para o mar mediterrâneo, a cinco quilômetros de distância das principais ativações do evento, situadas no centro da cidade.
Um dia antes de se apresentar no Teatro Debussy, o ator Kenan Thompson foi um dos “famosos” convidados para o compromisso no alto da cidade. Na terça-feira, 18, ele integra um painel sobre o papel do humor no mercado publicitário, acompanhado do CEO Global da VML.
A DJ Pearl Thusi, o influenciador do TikTok Jake Shane, a atriz Jessica Alba e outros famosos no mundo digital circulavam pelo gramado da mansão tirando fotos com alguns dos convidados famosos, apenas, no mundo dos negócios. “Fui convidada pelo Spotify para me apresentar na festa”, diz a artista e influenciadora Pearl Thusi. “Sou influenciadora, DJ, artista, criadora de conteúdo, sou um pouco de tudo, me descreveria como alguém que influencia pessoas” afirmou.
Essa não é a primeira vez que os eventos do Spotify geram um alvoroço entre os membros da comunidade criativa. No ano passado, no meio da praia privada do evento, executivos e empresários foram surpreendidos pela presença de Rihanna. À época grávida, a empresária e cantora acompanhava seu marido, o também cantor ASAP Rocky, que se apresentou em um show particular no evento da plataforma.