Cannes Lions terá 26 jurados brasileiros na edição de 2023


Pela primeira vez, número de mulheres supera o de homens entre os jurados do País no festival internacional de criatividade

Por Wesley Gonsalves
Atualização:

O Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade divulgou nesta quinta-feira, 6, a lista de jurados para a edição de 2023. O evento voltará ao Palácio dos Festivais, na Riviera francesa, entre os dias 19 e 23 de junho deste ano, com a presença de 26 brasileiros integrando o corpo de júri da premiação. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.

Nesta edição, das 30 categorias do festival, o Brasil terá representantes em 26. Dos 26 criativos que representarão o País, 24 farão sua estreia como jurados no Cannes Lions.

Cannes Lions: este ano, evento acontece de 19 a 23 de junho, na Riviera Francesa.  Foto: Soraya Ursine/Estadão
continua após a publicidade

Conforme divulgado pelo festival, ao todo, serão 290 criativos de 46 mercados publicitários em todo o mundo participando da edição. “Nossos jurados têm uma enorme responsabilidade, dedicando seu tempo, energia e conhecimento para definir o padrão de excelência criativa como parte da 70ª edição do Lions”, afirmou Simon Cook, o presidente de Cannes Lions, em nota.

Maior diversidade

Em 2023, o festival terá uma maior representatividade em relação ao mercado de origem dos seus jurados. Este ano, Cannes Lions receberá criativos de sete novos mercados estreando como jurados: Bolívia, Egito, Honduras, Jordânia, Arábia Saudita, Ucrânia e Zâmbia. “Estamos muito satisfeitos por poder trazer uma variedade de vozes e perspectivas para as salas do júri e agradecemos a todos antecipadamente por sua dedicação e cuidado”, afirma Cook.

continua após a publicidade

A maior diversidade de gênero e raça também aparece no corpo de júri brasileiro. Pela primeira vez, uma maioria de mulheres integrará a comitiva brasileira que analisará os trabalhos inscritos no festival, já que dos 26 brasileiros selecionados, 15 são mulheres.

Além dos 26 criativos que representarão o Brasil, o País ainda terá uma participação extra de outros publicitários brasileiros que participarão do festival de criatividade representando agências de outros países. Esse é o casos de Joao Medeiros, da Havas Middle East, Saulo Rocha, da DAVID Espanha, Patrícia Medeiros, da Ogilvy Espanha, Rodrigo Leal Rodrigues, da Horizon FCB de Dubai, e Fernando Machado da NotCo, Global

Conheça os jurados brasileiros da edição 2023 de Cannes Lions:

continua após a publicidade

Social & Influencer Lions

Samantha Almeida, diretora de diversidade e inovação de conteúdo, Globo (presidente de júri)

Brand Experience & Activation Lions

continua após a publicidade

Heloísa Santana, presidente executiva da Associação de Marketing Promocional (AMPRO)

Creative B2B Lions

Felipe Cury, vice-presidente de criação da Le Pub

continua após a publicidade

Creative Business Transformation Lions

Diego Machado, chefe global de criação da AKQA

Creative Commerce Lions

continua após a publicidade

Fernanda Guimarães, diretora executiva do Meta

Creative Data Lions

Felipe Silva, diretor criativo da GANA

Creative Effectiveness Lions

Dani Wakswaser, vice-presidente de marketing da Ambev

Creative Strategy Lions

Gabriela Rodrigues, diretora de cultura e impacto da Soko

Design Lions

Gian Franco Rocchiccioli, vice-presidente de estratégia da Pande

Digital Craft Lions

Sergio Mugnaini, vice-presidente de criação da Ogilvy

Direct Lions

Anna Karina Brockes Merel, diretora criativa da Accenture Song

Entertainment Lions

Joana Mendes, presidente do Clube de Criação

Entertainment Lions for Gaming

Nicholas Bergantin, diretor executivo de criação da Africa DDB

Entertainment Lions for Music

Konrad Dantas, presidente do KondZilla

Entertainment Lions for Sport

Sleyman Khodor, vice-presidente de criação da VMLY&R

Film Lions

Kelly Castilho, diretor de filme da Confeitaria Filmes

Health & Wellness Lions

Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9

Industry Craft Lions

Mariana Albuquerque, diretora criativa da Media.Monks

Innovation Lions

Rodrigo Almeida, diretor executivo de criação da AlmapBBDO

Media Lions

Heloisa Goldman, vice-presidente de mídia da Leo Burnett, Brazil

Mobile Lions

Anna Martha Silveira, diretora executiva de criação da FCB

Outdoor Lions

Dilma Campos, presidente da Nossa Praia

PR Lions

Daniela Graicar, presidente da PROS

Print & Publishing Lions

Luciana Cardoso, diretor executivo da CP+B

Radio & Audio Lion

Lucas Sfair, presidente da CANJA Audio Culture

Sustainable Development Goals Lions

Fabiana Schaeffer, presidente da Netza

O Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade divulgou nesta quinta-feira, 6, a lista de jurados para a edição de 2023. O evento voltará ao Palácio dos Festivais, na Riviera francesa, entre os dias 19 e 23 de junho deste ano, com a presença de 26 brasileiros integrando o corpo de júri da premiação. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.

Nesta edição, das 30 categorias do festival, o Brasil terá representantes em 26. Dos 26 criativos que representarão o País, 24 farão sua estreia como jurados no Cannes Lions.

Cannes Lions: este ano, evento acontece de 19 a 23 de junho, na Riviera Francesa.  Foto: Soraya Ursine/Estadão

Conforme divulgado pelo festival, ao todo, serão 290 criativos de 46 mercados publicitários em todo o mundo participando da edição. “Nossos jurados têm uma enorme responsabilidade, dedicando seu tempo, energia e conhecimento para definir o padrão de excelência criativa como parte da 70ª edição do Lions”, afirmou Simon Cook, o presidente de Cannes Lions, em nota.

Maior diversidade

Em 2023, o festival terá uma maior representatividade em relação ao mercado de origem dos seus jurados. Este ano, Cannes Lions receberá criativos de sete novos mercados estreando como jurados: Bolívia, Egito, Honduras, Jordânia, Arábia Saudita, Ucrânia e Zâmbia. “Estamos muito satisfeitos por poder trazer uma variedade de vozes e perspectivas para as salas do júri e agradecemos a todos antecipadamente por sua dedicação e cuidado”, afirma Cook.

A maior diversidade de gênero e raça também aparece no corpo de júri brasileiro. Pela primeira vez, uma maioria de mulheres integrará a comitiva brasileira que analisará os trabalhos inscritos no festival, já que dos 26 brasileiros selecionados, 15 são mulheres.

Além dos 26 criativos que representarão o Brasil, o País ainda terá uma participação extra de outros publicitários brasileiros que participarão do festival de criatividade representando agências de outros países. Esse é o casos de Joao Medeiros, da Havas Middle East, Saulo Rocha, da DAVID Espanha, Patrícia Medeiros, da Ogilvy Espanha, Rodrigo Leal Rodrigues, da Horizon FCB de Dubai, e Fernando Machado da NotCo, Global

Conheça os jurados brasileiros da edição 2023 de Cannes Lions:

Social & Influencer Lions

Samantha Almeida, diretora de diversidade e inovação de conteúdo, Globo (presidente de júri)

Brand Experience & Activation Lions

Heloísa Santana, presidente executiva da Associação de Marketing Promocional (AMPRO)

Creative B2B Lions

Felipe Cury, vice-presidente de criação da Le Pub

Creative Business Transformation Lions

Diego Machado, chefe global de criação da AKQA

Creative Commerce Lions

Fernanda Guimarães, diretora executiva do Meta

Creative Data Lions

Felipe Silva, diretor criativo da GANA

Creative Effectiveness Lions

Dani Wakswaser, vice-presidente de marketing da Ambev

Creative Strategy Lions

Gabriela Rodrigues, diretora de cultura e impacto da Soko

Design Lions

Gian Franco Rocchiccioli, vice-presidente de estratégia da Pande

Digital Craft Lions

Sergio Mugnaini, vice-presidente de criação da Ogilvy

Direct Lions

Anna Karina Brockes Merel, diretora criativa da Accenture Song

Entertainment Lions

Joana Mendes, presidente do Clube de Criação

Entertainment Lions for Gaming

Nicholas Bergantin, diretor executivo de criação da Africa DDB

Entertainment Lions for Music

Konrad Dantas, presidente do KondZilla

Entertainment Lions for Sport

Sleyman Khodor, vice-presidente de criação da VMLY&R

Film Lions

Kelly Castilho, diretor de filme da Confeitaria Filmes

Health & Wellness Lions

Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9

Industry Craft Lions

Mariana Albuquerque, diretora criativa da Media.Monks

Innovation Lions

Rodrigo Almeida, diretor executivo de criação da AlmapBBDO

Media Lions

Heloisa Goldman, vice-presidente de mídia da Leo Burnett, Brazil

Mobile Lions

Anna Martha Silveira, diretora executiva de criação da FCB

Outdoor Lions

Dilma Campos, presidente da Nossa Praia

PR Lions

Daniela Graicar, presidente da PROS

Print & Publishing Lions

Luciana Cardoso, diretor executivo da CP+B

Radio & Audio Lion

Lucas Sfair, presidente da CANJA Audio Culture

Sustainable Development Goals Lions

Fabiana Schaeffer, presidente da Netza

O Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade divulgou nesta quinta-feira, 6, a lista de jurados para a edição de 2023. O evento voltará ao Palácio dos Festivais, na Riviera francesa, entre os dias 19 e 23 de junho deste ano, com a presença de 26 brasileiros integrando o corpo de júri da premiação. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.

Nesta edição, das 30 categorias do festival, o Brasil terá representantes em 26. Dos 26 criativos que representarão o País, 24 farão sua estreia como jurados no Cannes Lions.

Cannes Lions: este ano, evento acontece de 19 a 23 de junho, na Riviera Francesa.  Foto: Soraya Ursine/Estadão

Conforme divulgado pelo festival, ao todo, serão 290 criativos de 46 mercados publicitários em todo o mundo participando da edição. “Nossos jurados têm uma enorme responsabilidade, dedicando seu tempo, energia e conhecimento para definir o padrão de excelência criativa como parte da 70ª edição do Lions”, afirmou Simon Cook, o presidente de Cannes Lions, em nota.

Maior diversidade

Em 2023, o festival terá uma maior representatividade em relação ao mercado de origem dos seus jurados. Este ano, Cannes Lions receberá criativos de sete novos mercados estreando como jurados: Bolívia, Egito, Honduras, Jordânia, Arábia Saudita, Ucrânia e Zâmbia. “Estamos muito satisfeitos por poder trazer uma variedade de vozes e perspectivas para as salas do júri e agradecemos a todos antecipadamente por sua dedicação e cuidado”, afirma Cook.

A maior diversidade de gênero e raça também aparece no corpo de júri brasileiro. Pela primeira vez, uma maioria de mulheres integrará a comitiva brasileira que analisará os trabalhos inscritos no festival, já que dos 26 brasileiros selecionados, 15 são mulheres.

Além dos 26 criativos que representarão o Brasil, o País ainda terá uma participação extra de outros publicitários brasileiros que participarão do festival de criatividade representando agências de outros países. Esse é o casos de Joao Medeiros, da Havas Middle East, Saulo Rocha, da DAVID Espanha, Patrícia Medeiros, da Ogilvy Espanha, Rodrigo Leal Rodrigues, da Horizon FCB de Dubai, e Fernando Machado da NotCo, Global

Conheça os jurados brasileiros da edição 2023 de Cannes Lions:

Social & Influencer Lions

Samantha Almeida, diretora de diversidade e inovação de conteúdo, Globo (presidente de júri)

Brand Experience & Activation Lions

Heloísa Santana, presidente executiva da Associação de Marketing Promocional (AMPRO)

Creative B2B Lions

Felipe Cury, vice-presidente de criação da Le Pub

Creative Business Transformation Lions

Diego Machado, chefe global de criação da AKQA

Creative Commerce Lions

Fernanda Guimarães, diretora executiva do Meta

Creative Data Lions

Felipe Silva, diretor criativo da GANA

Creative Effectiveness Lions

Dani Wakswaser, vice-presidente de marketing da Ambev

Creative Strategy Lions

Gabriela Rodrigues, diretora de cultura e impacto da Soko

Design Lions

Gian Franco Rocchiccioli, vice-presidente de estratégia da Pande

Digital Craft Lions

Sergio Mugnaini, vice-presidente de criação da Ogilvy

Direct Lions

Anna Karina Brockes Merel, diretora criativa da Accenture Song

Entertainment Lions

Joana Mendes, presidente do Clube de Criação

Entertainment Lions for Gaming

Nicholas Bergantin, diretor executivo de criação da Africa DDB

Entertainment Lions for Music

Konrad Dantas, presidente do KondZilla

Entertainment Lions for Sport

Sleyman Khodor, vice-presidente de criação da VMLY&R

Film Lions

Kelly Castilho, diretor de filme da Confeitaria Filmes

Health & Wellness Lions

Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9

Industry Craft Lions

Mariana Albuquerque, diretora criativa da Media.Monks

Innovation Lions

Rodrigo Almeida, diretor executivo de criação da AlmapBBDO

Media Lions

Heloisa Goldman, vice-presidente de mídia da Leo Burnett, Brazil

Mobile Lions

Anna Martha Silveira, diretora executiva de criação da FCB

Outdoor Lions

Dilma Campos, presidente da Nossa Praia

PR Lions

Daniela Graicar, presidente da PROS

Print & Publishing Lions

Luciana Cardoso, diretor executivo da CP+B

Radio & Audio Lion

Lucas Sfair, presidente da CANJA Audio Culture

Sustainable Development Goals Lions

Fabiana Schaeffer, presidente da Netza

O Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade divulgou nesta quinta-feira, 6, a lista de jurados para a edição de 2023. O evento voltará ao Palácio dos Festivais, na Riviera francesa, entre os dias 19 e 23 de junho deste ano, com a presença de 26 brasileiros integrando o corpo de júri da premiação. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.

Nesta edição, das 30 categorias do festival, o Brasil terá representantes em 26. Dos 26 criativos que representarão o País, 24 farão sua estreia como jurados no Cannes Lions.

Cannes Lions: este ano, evento acontece de 19 a 23 de junho, na Riviera Francesa.  Foto: Soraya Ursine/Estadão

Conforme divulgado pelo festival, ao todo, serão 290 criativos de 46 mercados publicitários em todo o mundo participando da edição. “Nossos jurados têm uma enorme responsabilidade, dedicando seu tempo, energia e conhecimento para definir o padrão de excelência criativa como parte da 70ª edição do Lions”, afirmou Simon Cook, o presidente de Cannes Lions, em nota.

Maior diversidade

Em 2023, o festival terá uma maior representatividade em relação ao mercado de origem dos seus jurados. Este ano, Cannes Lions receberá criativos de sete novos mercados estreando como jurados: Bolívia, Egito, Honduras, Jordânia, Arábia Saudita, Ucrânia e Zâmbia. “Estamos muito satisfeitos por poder trazer uma variedade de vozes e perspectivas para as salas do júri e agradecemos a todos antecipadamente por sua dedicação e cuidado”, afirma Cook.

A maior diversidade de gênero e raça também aparece no corpo de júri brasileiro. Pela primeira vez, uma maioria de mulheres integrará a comitiva brasileira que analisará os trabalhos inscritos no festival, já que dos 26 brasileiros selecionados, 15 são mulheres.

Além dos 26 criativos que representarão o Brasil, o País ainda terá uma participação extra de outros publicitários brasileiros que participarão do festival de criatividade representando agências de outros países. Esse é o casos de Joao Medeiros, da Havas Middle East, Saulo Rocha, da DAVID Espanha, Patrícia Medeiros, da Ogilvy Espanha, Rodrigo Leal Rodrigues, da Horizon FCB de Dubai, e Fernando Machado da NotCo, Global

Conheça os jurados brasileiros da edição 2023 de Cannes Lions:

Social & Influencer Lions

Samantha Almeida, diretora de diversidade e inovação de conteúdo, Globo (presidente de júri)

Brand Experience & Activation Lions

Heloísa Santana, presidente executiva da Associação de Marketing Promocional (AMPRO)

Creative B2B Lions

Felipe Cury, vice-presidente de criação da Le Pub

Creative Business Transformation Lions

Diego Machado, chefe global de criação da AKQA

Creative Commerce Lions

Fernanda Guimarães, diretora executiva do Meta

Creative Data Lions

Felipe Silva, diretor criativo da GANA

Creative Effectiveness Lions

Dani Wakswaser, vice-presidente de marketing da Ambev

Creative Strategy Lions

Gabriela Rodrigues, diretora de cultura e impacto da Soko

Design Lions

Gian Franco Rocchiccioli, vice-presidente de estratégia da Pande

Digital Craft Lions

Sergio Mugnaini, vice-presidente de criação da Ogilvy

Direct Lions

Anna Karina Brockes Merel, diretora criativa da Accenture Song

Entertainment Lions

Joana Mendes, presidente do Clube de Criação

Entertainment Lions for Gaming

Nicholas Bergantin, diretor executivo de criação da Africa DDB

Entertainment Lions for Music

Konrad Dantas, presidente do KondZilla

Entertainment Lions for Sport

Sleyman Khodor, vice-presidente de criação da VMLY&R

Film Lions

Kelly Castilho, diretor de filme da Confeitaria Filmes

Health & Wellness Lions

Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9

Industry Craft Lions

Mariana Albuquerque, diretora criativa da Media.Monks

Innovation Lions

Rodrigo Almeida, diretor executivo de criação da AlmapBBDO

Media Lions

Heloisa Goldman, vice-presidente de mídia da Leo Burnett, Brazil

Mobile Lions

Anna Martha Silveira, diretora executiva de criação da FCB

Outdoor Lions

Dilma Campos, presidente da Nossa Praia

PR Lions

Daniela Graicar, presidente da PROS

Print & Publishing Lions

Luciana Cardoso, diretor executivo da CP+B

Radio & Audio Lion

Lucas Sfair, presidente da CANJA Audio Culture

Sustainable Development Goals Lions

Fabiana Schaeffer, presidente da Netza

O Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade divulgou nesta quinta-feira, 6, a lista de jurados para a edição de 2023. O evento voltará ao Palácio dos Festivais, na Riviera francesa, entre os dias 19 e 23 de junho deste ano, com a presença de 26 brasileiros integrando o corpo de júri da premiação. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.

Nesta edição, das 30 categorias do festival, o Brasil terá representantes em 26. Dos 26 criativos que representarão o País, 24 farão sua estreia como jurados no Cannes Lions.

Cannes Lions: este ano, evento acontece de 19 a 23 de junho, na Riviera Francesa.  Foto: Soraya Ursine/Estadão

Conforme divulgado pelo festival, ao todo, serão 290 criativos de 46 mercados publicitários em todo o mundo participando da edição. “Nossos jurados têm uma enorme responsabilidade, dedicando seu tempo, energia e conhecimento para definir o padrão de excelência criativa como parte da 70ª edição do Lions”, afirmou Simon Cook, o presidente de Cannes Lions, em nota.

Maior diversidade

Em 2023, o festival terá uma maior representatividade em relação ao mercado de origem dos seus jurados. Este ano, Cannes Lions receberá criativos de sete novos mercados estreando como jurados: Bolívia, Egito, Honduras, Jordânia, Arábia Saudita, Ucrânia e Zâmbia. “Estamos muito satisfeitos por poder trazer uma variedade de vozes e perspectivas para as salas do júri e agradecemos a todos antecipadamente por sua dedicação e cuidado”, afirma Cook.

A maior diversidade de gênero e raça também aparece no corpo de júri brasileiro. Pela primeira vez, uma maioria de mulheres integrará a comitiva brasileira que analisará os trabalhos inscritos no festival, já que dos 26 brasileiros selecionados, 15 são mulheres.

Além dos 26 criativos que representarão o Brasil, o País ainda terá uma participação extra de outros publicitários brasileiros que participarão do festival de criatividade representando agências de outros países. Esse é o casos de Joao Medeiros, da Havas Middle East, Saulo Rocha, da DAVID Espanha, Patrícia Medeiros, da Ogilvy Espanha, Rodrigo Leal Rodrigues, da Horizon FCB de Dubai, e Fernando Machado da NotCo, Global

Conheça os jurados brasileiros da edição 2023 de Cannes Lions:

Social & Influencer Lions

Samantha Almeida, diretora de diversidade e inovação de conteúdo, Globo (presidente de júri)

Brand Experience & Activation Lions

Heloísa Santana, presidente executiva da Associação de Marketing Promocional (AMPRO)

Creative B2B Lions

Felipe Cury, vice-presidente de criação da Le Pub

Creative Business Transformation Lions

Diego Machado, chefe global de criação da AKQA

Creative Commerce Lions

Fernanda Guimarães, diretora executiva do Meta

Creative Data Lions

Felipe Silva, diretor criativo da GANA

Creative Effectiveness Lions

Dani Wakswaser, vice-presidente de marketing da Ambev

Creative Strategy Lions

Gabriela Rodrigues, diretora de cultura e impacto da Soko

Design Lions

Gian Franco Rocchiccioli, vice-presidente de estratégia da Pande

Digital Craft Lions

Sergio Mugnaini, vice-presidente de criação da Ogilvy

Direct Lions

Anna Karina Brockes Merel, diretora criativa da Accenture Song

Entertainment Lions

Joana Mendes, presidente do Clube de Criação

Entertainment Lions for Gaming

Nicholas Bergantin, diretor executivo de criação da Africa DDB

Entertainment Lions for Music

Konrad Dantas, presidente do KondZilla

Entertainment Lions for Sport

Sleyman Khodor, vice-presidente de criação da VMLY&R

Film Lions

Kelly Castilho, diretor de filme da Confeitaria Filmes

Health & Wellness Lions

Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9

Industry Craft Lions

Mariana Albuquerque, diretora criativa da Media.Monks

Innovation Lions

Rodrigo Almeida, diretor executivo de criação da AlmapBBDO

Media Lions

Heloisa Goldman, vice-presidente de mídia da Leo Burnett, Brazil

Mobile Lions

Anna Martha Silveira, diretora executiva de criação da FCB

Outdoor Lions

Dilma Campos, presidente da Nossa Praia

PR Lions

Daniela Graicar, presidente da PROS

Print & Publishing Lions

Luciana Cardoso, diretor executivo da CP+B

Radio & Audio Lion

Lucas Sfair, presidente da CANJA Audio Culture

Sustainable Development Goals Lions

Fabiana Schaeffer, presidente da Netza

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.