Ocorreu na noite desta segunda-feira, 2 de dezembro, em São Paulo a cerimônia do Troféu Jatobá PR, um dos maiores reconhecimentos do mercado de comunicação organizacional e relações públicas do Brasil. Cerca de 400 convidados estiveram no Hotel Renaissance para acompanhar a entrega aos vencedores das 46 categorias desta edição, que teve 336 cases inscritos, um recorde desde sua primeira edição, em 2017.
Entre os prêmios principais, destacaram-se a Gerdau, entre as Organizações Empresariais e Públicas, repetindo a conquista de 2023; a Fresh PR entre as Agências-Butiques, levando o Jatobá dessa categoria pela terceira vez; e a RPMA Comunicação, que levou seu quinto prêmio entre as Grandes Agências. Entre os cases do ano, destacaram-se a Salvador Bahia Airport, entre as Organizações Empresariais ou Públicas, com um trabalho envolvendo experiência de viagem para pessoas no espectro autista; novamente a Fresh PR, entre as Agências-Butique, com um case sobre o Cerrado brasileiro; e a LLYC, entre as Grandes Agências, envolvendo a comunicação da volta da Kombi-VW.
A premiação ainda reconheceu cases em diversos verticais, como Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, Atendimento ao Cidadão, Campanha de Comunicação, Causa e Propósito e Comunicação Interna, além de premiações regionais e homenagens. A lista completa de ganhadores pode ser vista neste link.
O Troféu Jatobá – Prêmio Excelência e Inovação em PR é organizado pelo Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom) e auditado pela Exclusive Partners. O ESTADÃO é apoiador oficial do evento, que conta também com o apoio institucional da Abracom e ABCPública.