Aplicativo especializado em delivery de comida asiática reúne 60 restaurantes


Vou de Neko oferece pratos do Vietnã, Tailândia e India e Taiwan, entre outros

Por Claudia Lima
Marisol Marisol Kiyoko Guevara, criadora do aplicativo Vou de Neko, especializado em comida asiática Foto: Flávio Florido/Ricardo Matsukaw

É fato: São Paulo finalmente se abriu para os sabores da Ásia indo muito além da China e Japão. Com o boom dos restaurantes coreanos, culinárias de outras partes do continente começam a ser mais conhecidas e consumidas pelos paulistanos.Agora, além de provar nos restaurantes físicos, quem quiser saborear em casa pratos do Vietnã, Tailândia, India ou Taiwan - além dos japoneses, coreanos e chineses - já tem onde pedir.

O Vou de Nekô é um aplicativo que reúne 60 restaurantes que oferecem essas especialidades. Com um tíquete médio entre R$ 105 e R$ 120, o aplicativo trabalha com casas em todas as áreas de SP e atende num raio de até 12 km. Algumas casas chegando a São Caetano e Osasco.

continua após a publicidade

A ideia foi de Marisol Kiyoko Guevara. Na faculdade, ela vendia os sushis que a avó fazia no escritório onde trabalhava, na capital. Mas depois de um mochilão pela Ásia, ela voltou ao Brasil e se viu trabalhando em um app de delivery. “Na época vi restaurantes da Liberdade fechando e percebia uma relação puramente comercial, mas como usuária, eu queria saber quem estava por trás do balcão”, lembra. “Com a minha experiência trabalhando para o app, eu queria uma relação mais parceira. E como filha de imigrantes, queria me sentir em casa e fazer com que outras pessoas também se sentissem acolhidas”, conta.

Assim, Marisol juntou suas economias e decidiu fundar seu próprio aplicativo. “Sou solo founder. Sabia que ia dar trabalho, mas queria tentar.” E deu certo. Além de reunir todas essas especialidades asiáticas, o aplicativo Vou de Nekô ainda compartilha a história e a essência de cada estabelecimento. Assim, os clientes mergulham na cultura por trás de cada prato e de seus países.

O nome do app, inclusive, foi escolhido em homenagem à tradição japonesa do Maneki Neko, o gato da sorte da cultura japonesa. ”Passei por muitos desafios na vida e lutei para ser aceita. O Nekô é uma forma de lutar por uma aceitação cultural. Acho que as comunidades minoritárias precisam de um espaço para mostrar todo o seu potencial”, explica Marisol. “O Vou de Nekô é um app que quer aproximar pessoas e culturas. Hoje a gente faz isso através da comida. Mas, mais que comida, são histórias, tradições e, no final das contas, pessoas”.

Marisol Marisol Kiyoko Guevara, criadora do aplicativo Vou de Neko, especializado em comida asiática Foto: Flávio Florido/Ricardo Matsukaw

É fato: São Paulo finalmente se abriu para os sabores da Ásia indo muito além da China e Japão. Com o boom dos restaurantes coreanos, culinárias de outras partes do continente começam a ser mais conhecidas e consumidas pelos paulistanos.Agora, além de provar nos restaurantes físicos, quem quiser saborear em casa pratos do Vietnã, Tailândia, India ou Taiwan - além dos japoneses, coreanos e chineses - já tem onde pedir.

O Vou de Nekô é um aplicativo que reúne 60 restaurantes que oferecem essas especialidades. Com um tíquete médio entre R$ 105 e R$ 120, o aplicativo trabalha com casas em todas as áreas de SP e atende num raio de até 12 km. Algumas casas chegando a São Caetano e Osasco.

A ideia foi de Marisol Kiyoko Guevara. Na faculdade, ela vendia os sushis que a avó fazia no escritório onde trabalhava, na capital. Mas depois de um mochilão pela Ásia, ela voltou ao Brasil e se viu trabalhando em um app de delivery. “Na época vi restaurantes da Liberdade fechando e percebia uma relação puramente comercial, mas como usuária, eu queria saber quem estava por trás do balcão”, lembra. “Com a minha experiência trabalhando para o app, eu queria uma relação mais parceira. E como filha de imigrantes, queria me sentir em casa e fazer com que outras pessoas também se sentissem acolhidas”, conta.

Assim, Marisol juntou suas economias e decidiu fundar seu próprio aplicativo. “Sou solo founder. Sabia que ia dar trabalho, mas queria tentar.” E deu certo. Além de reunir todas essas especialidades asiáticas, o aplicativo Vou de Nekô ainda compartilha a história e a essência de cada estabelecimento. Assim, os clientes mergulham na cultura por trás de cada prato e de seus países.

O nome do app, inclusive, foi escolhido em homenagem à tradição japonesa do Maneki Neko, o gato da sorte da cultura japonesa. ”Passei por muitos desafios na vida e lutei para ser aceita. O Nekô é uma forma de lutar por uma aceitação cultural. Acho que as comunidades minoritárias precisam de um espaço para mostrar todo o seu potencial”, explica Marisol. “O Vou de Nekô é um app que quer aproximar pessoas e culturas. Hoje a gente faz isso através da comida. Mas, mais que comida, são histórias, tradições e, no final das contas, pessoas”.

Marisol Marisol Kiyoko Guevara, criadora do aplicativo Vou de Neko, especializado em comida asiática Foto: Flávio Florido/Ricardo Matsukaw

É fato: São Paulo finalmente se abriu para os sabores da Ásia indo muito além da China e Japão. Com o boom dos restaurantes coreanos, culinárias de outras partes do continente começam a ser mais conhecidas e consumidas pelos paulistanos.Agora, além de provar nos restaurantes físicos, quem quiser saborear em casa pratos do Vietnã, Tailândia, India ou Taiwan - além dos japoneses, coreanos e chineses - já tem onde pedir.

O Vou de Nekô é um aplicativo que reúne 60 restaurantes que oferecem essas especialidades. Com um tíquete médio entre R$ 105 e R$ 120, o aplicativo trabalha com casas em todas as áreas de SP e atende num raio de até 12 km. Algumas casas chegando a São Caetano e Osasco.

A ideia foi de Marisol Kiyoko Guevara. Na faculdade, ela vendia os sushis que a avó fazia no escritório onde trabalhava, na capital. Mas depois de um mochilão pela Ásia, ela voltou ao Brasil e se viu trabalhando em um app de delivery. “Na época vi restaurantes da Liberdade fechando e percebia uma relação puramente comercial, mas como usuária, eu queria saber quem estava por trás do balcão”, lembra. “Com a minha experiência trabalhando para o app, eu queria uma relação mais parceira. E como filha de imigrantes, queria me sentir em casa e fazer com que outras pessoas também se sentissem acolhidas”, conta.

Assim, Marisol juntou suas economias e decidiu fundar seu próprio aplicativo. “Sou solo founder. Sabia que ia dar trabalho, mas queria tentar.” E deu certo. Além de reunir todas essas especialidades asiáticas, o aplicativo Vou de Nekô ainda compartilha a história e a essência de cada estabelecimento. Assim, os clientes mergulham na cultura por trás de cada prato e de seus países.

O nome do app, inclusive, foi escolhido em homenagem à tradição japonesa do Maneki Neko, o gato da sorte da cultura japonesa. ”Passei por muitos desafios na vida e lutei para ser aceita. O Nekô é uma forma de lutar por uma aceitação cultural. Acho que as comunidades minoritárias precisam de um espaço para mostrar todo o seu potencial”, explica Marisol. “O Vou de Nekô é um app que quer aproximar pessoas e culturas. Hoje a gente faz isso através da comida. Mas, mais que comida, são histórias, tradições e, no final das contas, pessoas”.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.