O SubAstor acaba de lançar a segunda parte de sua carta de drinques inspirados nos seis biomas brasileiros - Caatinga, Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa.
Desta vez, as criações de Fábio La Pietra e equipe trazem ingredientes como maxixe, cambuci, ostra, açaí, chimarrão e outros.
Os seis novos coquetéis do menu aprofundam o diálogo proposto por de La Pietra entre produtos brasileiros e a alta coquetelaria. No copo e no paladar, o resultado vai do 'surpreendentemente familiar' (como nos coquetéis Maxixe e Cambuci) ao desafiador (como no drinque chamado Ostra).
Entre os novos, esse blog destaca e recomenda duas aventuras etílicas.
Você precisa experimentar:
? Ostra (vodca, ostra, xarope de amêndoa, Jerez e chimarrão)
Talvez o mais desafiador coquetel do novo menu. O líquido da ostra traz o sal para dentro do copo - e a vodca deixa essa sensação de salgado brilhar.
? Açaí (bourbon, tequila, açaí, abacaxi, acerola e fava tonka)
Se for pra tomar um só, eu iria nesse aqui. Surpreende pelo equilíbrio entre tantos produtos. Aveludado, complexo, mas muito fácil de beber.
Na noite de lançamento, La Pietra contou que a carta do SubAstor irá passar por modificações a cada três meses - de acordo com a disponibilidade e o frescor dos produtos. Não será necessariamente uma troca completa da carta, mas substituições pontuais de dois ou três drinques. "O que é bom para se manter desafiado e criativo", disse o bartender.
Os novos drinques custam R$ 34.
O Subastor fica na R. Delfina, 163, na Vila Madalena. Tel.: 3815-1364. Horário de funcionamento: 20h/3h (6ª e sáb., 20h/4h; fecha dom. e 2ª).