A marca curitibana Franck’s Ultra Coffee lançou o café Dry Hopped (R$ 45; 250g), que flerta com o mundo cervejeiro. Antes e depois de ser torrado, os grãos de café são colocados para maturar (a seco) junto com o lúpulo centennial em flor. Nesse descanso, aromas do lúpulo americano passam para os grãos, que depois carregam um cheirinho leve de… cerveja.
O café usado é a variedade topázio (de processo natural), da Fazenda Barinas (MG). A marca de Marcelo Franck, que trabalha com produtores de todo o Brasil e serve vários métodos em sua loja (Espresso Station) em Curitiba, aproveita as cascas dos grãos para outro produto.
Assim como o mundo do chocolate passou a usar a casca das amêndoas de cacau para infusão (à venda em lojas como Chocolat du Jour e Dengo), a Franck’s vende desde 2016 casca de grãos de café para infusão (R$ 23; 100g). Na boca, fica um sabor bem suave de café.
A marca já nasceu em 2016 para vender produtos diferentes como esses. Pouco antes de criar a Franck’s Ultra Coffee, Marcelo já fornecia grãos de cafés maturados em barris de bebidas (como uísque e cachaça) para mestres-cervejeiros que queriam fazer cerveja com café. Os cafés de barril fizeram sucesso também na xícara dos cervejeiros e foi assim que Marcelo criou a loja para vendê-los (R$ 45; 250g).
Todos os produtos podem ser comprados no e-commerce da marca, entregues em todo o Brasil.
SERVIÇO
Franck's Ultra Coffee Site: www.fuc.net.br