Com saudades de um happy hour? Então, chama os amigos para um bate papo acompanhado de comida de boteco na sua casa! Pode apostar em tudo que o brasileiro gosta: pastel, coxinha, bolinhos variados, torresmo e o tão amado frango a passarinho. A gente te ajuda com o cardápio! Confira, abaixo, algumas receitas práticas e fáceis de comida de boteco disponíveis no Paladar:
Pastel de camarão com linguiça
Pastel é uma das comidas mais democráticas que temos, é um quitute para todos. Ele pode vir recheado com carne, queijo, linguiça, banana da terra, carne vegetal, sem contar os doces. Nesta receita, o chef Fábio Vieira surpreende com a união de ingredientes clássicos: linguiça e camarão, em uma combinação cremosa incrementada por pimentões e temperos deliciosos.
Coxinha tradicional
Uma tradição nacional, a coxinha é considerada, por muitos, um verdadeiro patrimônio cultural do país. Nos botecos, uma porção para petiscar é exigência no cardápio. Dentre os diversos recheios possíveis, temos a clássica coxinha de frango da Carol Martinelli, CEO do grupo Carol Coxinhas, crocante por fora, macia e suculenta por dentro.
Bolinho de picanha
O bar e restaurante Pé de Manga compartilhou conosco sua receita de bolinho de carne, incrementada com a tão saborosa, e brasileira, picanha. Moída e misturada a temperos e farinha de rosca, esse quitute é fácil e rápido de fazer, perfeito para os dias em que se quer inovar na cozinha, mas sem perder muito tempo.
Bolinho virado à paulista
Clássico da culinária de São Paulo, o “virado à paulista” se transforma em comida de boteco nesta receita inovadora e rápida de fazer. Com massa à base de feijão, bacon, linguiça e polvilho azedo, esse “bolinho virado à paulista” inclui bisteca desfiada no recheio. A receita é da chef Mariana Pelozio do restaurante Duas Terezas.
Bolinho de feijoada
Feijoada clássica é uma delícia. Agora, empanada e fritinha, nem se fala! Feito com feijão preto triturado e misturado a farinha de mandioca e ingredientes como bacon e couve, essa é mais uma opção de bolinho para petiscar com os amigos e família. A receita que leva apenas seis ingredientes é do bar Braca.
Torresmo
A culinária mineira não podia ficar de fora deste caderno de receita, não é mesmo? Então, trazemos o torresmo sequinho e crocante assinado pelo chef Marco Aurélio Sena, do Tantin Bar. Além de barriga de porco e especiarias, esta receita do petisco tem como ingrediente especial a tão brasileira cachaça.
Frango à passarinho
Com casca sequinha e crocante, e carne suculenta, o frango à passarinho da chef Bru Calderon, da Mondial Eletrodomésticos, fica delicioso acompanhado de alho, cheiro verde e páprica. Dentre os diferenciais desta receita, é a possibilidade de fritar esse quitute na Air Fryer, tornando esta comida de boteco mais saudável e prática de se fazer.