O cardápio do almoço do Dia das Mães tem que ser pensado em seus mínimos detalhes, da entrada à sobremesa, com opções que vão de acordo com o gosto da matriarca.
Para começar do começo: selecionamos cinco opções de entrada fáceis de fazer em casa, mas são dignas de uma ocasião especial. As receitas acolhem tanto mamães onívoras, quanto vegetarianas e veganas. Confira a seguir.
Alface grelhada com molho de nozes tostadas
A combinação de vegetais grelhados com molhos cremosos é uma fórmula de sucesso garantida, que pode servir como entrada ou acompanhamento. Fácil e rápida, essa receita tem um único segredo: grelhar o vegetal até caramelizar, mas sem queimar. É só ficar de olho. Ah, se sua mãe for vegana, deixe o mel de lado. Veja como fazer a alface grelhada.
Miniberinjela com tomate
Pequeninas, mas cheias de sabor, as miniberinjelas fritas e cobertas com cubinhos de tomate refogado, receita da chef Bella Masano, do Amadeus, funcionam muito bem como aperitivo - para comer com as mãos, numa bocada só. Confira a receita da miniberinjela.
Salada de batata com molho gribiche
Que tal uma salada de batatas com sotaque francês? Esta leva molho gribiche, um clássico da cozinha francesa, parente do molho tártaro e da maionese (mas feito com ovo cozido, em vez de cru). Picles de pepino e alcaparras dão um tchã no preparo. Veja como fazer essa salada de batatas.
Croqueta de jamón
Crocantes por fora e ultracremosas por dentro, essas são as croquetas do restaurante Tanit, do chef Oscar Bosch. Elas são feitas com presunto cru, mas está liberado usar a criatividade e substituir o ingrediente. Confira a receita completa da croqueta.