Cerveja em pó? Entenda novo produto de cervejaria alemã


Cervejaria alemã desenvolve cerveja em pó e planeja lançar o produto ainda em 2023

Por Gabriel Assumpção
Atualização:

Já imaginou como funcionaria uma cerveja instantânea? A cervejaria alemã Klosterbrauerei Neuzelle criou um produto similar ao leite em pó e ao café instantâneo que promete chacoalhar o mercado das cervejas. O produto, por enquanto, não tem álcool, mas a cervejaria alemã pretende incorporar propriedades etílicas no futuro.

O desenvolvimento da cerveja em pó levou 2 anos de pesquisa, com a ajuda de empresas tecnológicas. A marca diz que o produto foi feito usando a tecnologia convencional ao preparo de cervejas, para depois ser processada e preparada em um formato granulado, solúvel em água.

Cervejaria alemã desenvolve cerveja em pó e causa polêmica entre especialistas Foto: Pexels
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A cervejaria testará a comercialização do produto até meados de 2023, para avaliar sua performance em mercados maiores. A ideia é que a cerveja seja comercializada em regiões da Ásia e da África, além da Alemanha.

O fabricante afirma qu e a praticidade e o peso da cerveja em pó contribuem para uma economia no transporte, logística e distribuição do produto, e consequentemente trazem benefícios ao meio-ambiente. Por ser um produto mais leve, a cerveja em pó exige menos veículos em sua distribuição, promovendo uma menor emissão de poluentes.

A Helmut Fritsche, principal acionista da cervejaria alemã, já prevê a reação negativa dos fãs de cerveja. “Sabemos que os consumidores clássicos de cerveja tipo pilsen e todos os entusiastas da cerveja artesanal, especialmente na Alemanha, ficarão céticos em relação ao nosso produto no início”, diz Stefan Fritsche, diretor administrativo da cervejaria.

Já imaginou como funcionaria uma cerveja instantânea? A cervejaria alemã Klosterbrauerei Neuzelle criou um produto similar ao leite em pó e ao café instantâneo que promete chacoalhar o mercado das cervejas. O produto, por enquanto, não tem álcool, mas a cervejaria alemã pretende incorporar propriedades etílicas no futuro.

O desenvolvimento da cerveja em pó levou 2 anos de pesquisa, com a ajuda de empresas tecnológicas. A marca diz que o produto foi feito usando a tecnologia convencional ao preparo de cervejas, para depois ser processada e preparada em um formato granulado, solúvel em água.

Cervejaria alemã desenvolve cerveja em pó e causa polêmica entre especialistas Foto: Pexels

A cervejaria testará a comercialização do produto até meados de 2023, para avaliar sua performance em mercados maiores. A ideia é que a cerveja seja comercializada em regiões da Ásia e da África, além da Alemanha.

O fabricante afirma qu e a praticidade e o peso da cerveja em pó contribuem para uma economia no transporte, logística e distribuição do produto, e consequentemente trazem benefícios ao meio-ambiente. Por ser um produto mais leve, a cerveja em pó exige menos veículos em sua distribuição, promovendo uma menor emissão de poluentes.

A Helmut Fritsche, principal acionista da cervejaria alemã, já prevê a reação negativa dos fãs de cerveja. “Sabemos que os consumidores clássicos de cerveja tipo pilsen e todos os entusiastas da cerveja artesanal, especialmente na Alemanha, ficarão céticos em relação ao nosso produto no início”, diz Stefan Fritsche, diretor administrativo da cervejaria.

Já imaginou como funcionaria uma cerveja instantânea? A cervejaria alemã Klosterbrauerei Neuzelle criou um produto similar ao leite em pó e ao café instantâneo que promete chacoalhar o mercado das cervejas. O produto, por enquanto, não tem álcool, mas a cervejaria alemã pretende incorporar propriedades etílicas no futuro.

O desenvolvimento da cerveja em pó levou 2 anos de pesquisa, com a ajuda de empresas tecnológicas. A marca diz que o produto foi feito usando a tecnologia convencional ao preparo de cervejas, para depois ser processada e preparada em um formato granulado, solúvel em água.

Cervejaria alemã desenvolve cerveja em pó e causa polêmica entre especialistas Foto: Pexels

A cervejaria testará a comercialização do produto até meados de 2023, para avaliar sua performance em mercados maiores. A ideia é que a cerveja seja comercializada em regiões da Ásia e da África, além da Alemanha.

O fabricante afirma qu e a praticidade e o peso da cerveja em pó contribuem para uma economia no transporte, logística e distribuição do produto, e consequentemente trazem benefícios ao meio-ambiente. Por ser um produto mais leve, a cerveja em pó exige menos veículos em sua distribuição, promovendo uma menor emissão de poluentes.

A Helmut Fritsche, principal acionista da cervejaria alemã, já prevê a reação negativa dos fãs de cerveja. “Sabemos que os consumidores clássicos de cerveja tipo pilsen e todos os entusiastas da cerveja artesanal, especialmente na Alemanha, ficarão céticos em relação ao nosso produto no início”, diz Stefan Fritsche, diretor administrativo da cervejaria.

Já imaginou como funcionaria uma cerveja instantânea? A cervejaria alemã Klosterbrauerei Neuzelle criou um produto similar ao leite em pó e ao café instantâneo que promete chacoalhar o mercado das cervejas. O produto, por enquanto, não tem álcool, mas a cervejaria alemã pretende incorporar propriedades etílicas no futuro.

O desenvolvimento da cerveja em pó levou 2 anos de pesquisa, com a ajuda de empresas tecnológicas. A marca diz que o produto foi feito usando a tecnologia convencional ao preparo de cervejas, para depois ser processada e preparada em um formato granulado, solúvel em água.

Cervejaria alemã desenvolve cerveja em pó e causa polêmica entre especialistas Foto: Pexels

A cervejaria testará a comercialização do produto até meados de 2023, para avaliar sua performance em mercados maiores. A ideia é que a cerveja seja comercializada em regiões da Ásia e da África, além da Alemanha.

O fabricante afirma qu e a praticidade e o peso da cerveja em pó contribuem para uma economia no transporte, logística e distribuição do produto, e consequentemente trazem benefícios ao meio-ambiente. Por ser um produto mais leve, a cerveja em pó exige menos veículos em sua distribuição, promovendo uma menor emissão de poluentes.

A Helmut Fritsche, principal acionista da cervejaria alemã, já prevê a reação negativa dos fãs de cerveja. “Sabemos que os consumidores clássicos de cerveja tipo pilsen e todos os entusiastas da cerveja artesanal, especialmente na Alemanha, ficarão céticos em relação ao nosso produto no início”, diz Stefan Fritsche, diretor administrativo da cervejaria.

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