Campanha com chefs 'Gente é pra Brilhar' distribui marmitas a partir desta terça


Com a participação de chefs como Bel Coelho e Rodrigo Oliveira, ação social compartilha refeições por meio de organizações de SP, Rio e Paraná

Por Redação Paladar

Divulgado em junho pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN), o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto de Pandemia da covid-19 no Brasil apontou que 58,7% da população está com algum grau de insegurança alimentar e 33,1 milhões de brasileiros passam fome no País.

É nesse cenário alarmante que ocorre a terceira edição da campanha “Gente é pra Brilhar, Não pra Morrer de Fome”, que começa nesta terça (12) e vai até o dia 25 de julho, data que marca o Dia da Agricultura Familiar. 

Marmitas do projeto Amor Agradece, projeto começou em 2018 Foto: Acervo Pessoal
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Iniciativa do coletivo Banquetaço, movimento da sociedade civil que promove diversas ações em prol da alimentação, a edição deste ano conta com a parceria do projeto social Quebrada Alimentada, comandado pela historiadora Adriana Salay e pelo seu marido, o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. E a marca de alimentos agroecológicos Raízes do Campo doou para o projeto 30 toneladas de arroz orgânico produzido pela COOPAN (Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita), de Nova Santa Rita (RS). 

Nas próximas semanas, a campanha vai distribuir refeições por meio de 154 grupos sociais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, como a Gastromotiva, O Amor Agradece e Mesa Solidária, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação começou nesta terça (12), com a chef Bel Coelho, que preparou marmitas que foram distribuídas para pessoas em situação de rua no centro da capital paulista. Já na quarta (13), a ação acontece no restaurante Organicamente Rango, projeto da organização social Agência Solano Trindade, sob o comando de Thiago Vinicius de Paula da Silva, que, no ano passado, ganhou espaço na lista 50 Next - iniciativa do 50 Best que reuniu jovens que realizam ações sociais em torno da alimentação pelo mundo. O restaurante vai distribuir marmitas no bairro do Campo Limpo.

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Solidária. Fila para receber marmitas em frente ao Mocotó em abril de 2020 Foto: Tiago Queirpz/Estadão

E na próxima terça (19), o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, vai produzir as marmitas do projeto social Quebrada Alimentada, que serão distribuídas juntamente com cestas básicas para a comunidade da Vila Medeiros, onde fica o restaurante. Nos próximos dias, a organização do “Gente é pra Brilhar” deve divulgar novas ações que serão realizadas. 

Divulgado em junho pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN), o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto de Pandemia da covid-19 no Brasil apontou que 58,7% da população está com algum grau de insegurança alimentar e 33,1 milhões de brasileiros passam fome no País.

É nesse cenário alarmante que ocorre a terceira edição da campanha “Gente é pra Brilhar, Não pra Morrer de Fome”, que começa nesta terça (12) e vai até o dia 25 de julho, data que marca o Dia da Agricultura Familiar. 

Marmitas do projeto Amor Agradece, projeto começou em 2018 Foto: Acervo Pessoal

Iniciativa do coletivo Banquetaço, movimento da sociedade civil que promove diversas ações em prol da alimentação, a edição deste ano conta com a parceria do projeto social Quebrada Alimentada, comandado pela historiadora Adriana Salay e pelo seu marido, o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. E a marca de alimentos agroecológicos Raízes do Campo doou para o projeto 30 toneladas de arroz orgânico produzido pela COOPAN (Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita), de Nova Santa Rita (RS). 

Nas próximas semanas, a campanha vai distribuir refeições por meio de 154 grupos sociais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, como a Gastromotiva, O Amor Agradece e Mesa Solidária, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação começou nesta terça (12), com a chef Bel Coelho, que preparou marmitas que foram distribuídas para pessoas em situação de rua no centro da capital paulista. Já na quarta (13), a ação acontece no restaurante Organicamente Rango, projeto da organização social Agência Solano Trindade, sob o comando de Thiago Vinicius de Paula da Silva, que, no ano passado, ganhou espaço na lista 50 Next - iniciativa do 50 Best que reuniu jovens que realizam ações sociais em torno da alimentação pelo mundo. O restaurante vai distribuir marmitas no bairro do Campo Limpo.

Solidária. Fila para receber marmitas em frente ao Mocotó em abril de 2020 Foto: Tiago Queirpz/Estadão

E na próxima terça (19), o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, vai produzir as marmitas do projeto social Quebrada Alimentada, que serão distribuídas juntamente com cestas básicas para a comunidade da Vila Medeiros, onde fica o restaurante. Nos próximos dias, a organização do “Gente é pra Brilhar” deve divulgar novas ações que serão realizadas. 

Divulgado em junho pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN), o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto de Pandemia da covid-19 no Brasil apontou que 58,7% da população está com algum grau de insegurança alimentar e 33,1 milhões de brasileiros passam fome no País.

É nesse cenário alarmante que ocorre a terceira edição da campanha “Gente é pra Brilhar, Não pra Morrer de Fome”, que começa nesta terça (12) e vai até o dia 25 de julho, data que marca o Dia da Agricultura Familiar. 

Marmitas do projeto Amor Agradece, projeto começou em 2018 Foto: Acervo Pessoal

Iniciativa do coletivo Banquetaço, movimento da sociedade civil que promove diversas ações em prol da alimentação, a edição deste ano conta com a parceria do projeto social Quebrada Alimentada, comandado pela historiadora Adriana Salay e pelo seu marido, o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. E a marca de alimentos agroecológicos Raízes do Campo doou para o projeto 30 toneladas de arroz orgânico produzido pela COOPAN (Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita), de Nova Santa Rita (RS). 

Nas próximas semanas, a campanha vai distribuir refeições por meio de 154 grupos sociais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, como a Gastromotiva, O Amor Agradece e Mesa Solidária, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação começou nesta terça (12), com a chef Bel Coelho, que preparou marmitas que foram distribuídas para pessoas em situação de rua no centro da capital paulista. Já na quarta (13), a ação acontece no restaurante Organicamente Rango, projeto da organização social Agência Solano Trindade, sob o comando de Thiago Vinicius de Paula da Silva, que, no ano passado, ganhou espaço na lista 50 Next - iniciativa do 50 Best que reuniu jovens que realizam ações sociais em torno da alimentação pelo mundo. O restaurante vai distribuir marmitas no bairro do Campo Limpo.

Solidária. Fila para receber marmitas em frente ao Mocotó em abril de 2020 Foto: Tiago Queirpz/Estadão

E na próxima terça (19), o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, vai produzir as marmitas do projeto social Quebrada Alimentada, que serão distribuídas juntamente com cestas básicas para a comunidade da Vila Medeiros, onde fica o restaurante. Nos próximos dias, a organização do “Gente é pra Brilhar” deve divulgar novas ações que serão realizadas. 

Divulgado em junho pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN), o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto de Pandemia da covid-19 no Brasil apontou que 58,7% da população está com algum grau de insegurança alimentar e 33,1 milhões de brasileiros passam fome no País.

É nesse cenário alarmante que ocorre a terceira edição da campanha “Gente é pra Brilhar, Não pra Morrer de Fome”, que começa nesta terça (12) e vai até o dia 25 de julho, data que marca o Dia da Agricultura Familiar. 

Marmitas do projeto Amor Agradece, projeto começou em 2018 Foto: Acervo Pessoal

Iniciativa do coletivo Banquetaço, movimento da sociedade civil que promove diversas ações em prol da alimentação, a edição deste ano conta com a parceria do projeto social Quebrada Alimentada, comandado pela historiadora Adriana Salay e pelo seu marido, o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. E a marca de alimentos agroecológicos Raízes do Campo doou para o projeto 30 toneladas de arroz orgânico produzido pela COOPAN (Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita), de Nova Santa Rita (RS). 

Nas próximas semanas, a campanha vai distribuir refeições por meio de 154 grupos sociais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, como a Gastromotiva, O Amor Agradece e Mesa Solidária, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação começou nesta terça (12), com a chef Bel Coelho, que preparou marmitas que foram distribuídas para pessoas em situação de rua no centro da capital paulista. Já na quarta (13), a ação acontece no restaurante Organicamente Rango, projeto da organização social Agência Solano Trindade, sob o comando de Thiago Vinicius de Paula da Silva, que, no ano passado, ganhou espaço na lista 50 Next - iniciativa do 50 Best que reuniu jovens que realizam ações sociais em torno da alimentação pelo mundo. O restaurante vai distribuir marmitas no bairro do Campo Limpo.

Solidária. Fila para receber marmitas em frente ao Mocotó em abril de 2020 Foto: Tiago Queirpz/Estadão

E na próxima terça (19), o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, vai produzir as marmitas do projeto social Quebrada Alimentada, que serão distribuídas juntamente com cestas básicas para a comunidade da Vila Medeiros, onde fica o restaurante. Nos próximos dias, a organização do “Gente é pra Brilhar” deve divulgar novas ações que serão realizadas. 

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