Curadoria reúne produtos de pequenos fazedores em loja on-line


Tendo à mão muitos de seus fornecedores, a mestre-sorveteira Márcia Garbin, da Gelato Boutique, lançou o site Indie Taste para vender geleias, temperos, café, chá, azeite, chocolates e méis, entre outros produtos

Por Ana Paula Boni

Faz um ano que a mestre-sorveteira Márcia Garbin, da Gelato Boutique, vem desenvolvendo, sem estardalhaço, um site para a venda dos produtos de muitos de seus fornecedores e outros da sua rede de contatos de pequenos produtores. Alugou até um imóvel perto de sua sorveteria, nos Jardins, só para armazenar os temperos, geleias, cachaças, chocolates, méis, conservas e outros itens da agora conhecida loja, a Indie Taste.

A ideia do nome vem do conceito de gastronomia independente, que Marcia defende como a comida feita por pessoas, não por companhias. “Sempre tive o trabalho de visitar as fazendas, os produtores. Para mim, as pessoas são tão importantes quanto o produto, me preocupo muito com isso.”

Essa curadoria de ingredientes usados nos sorvetes passou a atrair a clientela de outro jeito. O cliente chegava para tomar o sorvete de baunilha e queria também levar o açúcar de baunilha que Márcia faz no local com o aproveitamento das cascas secas e trituradas, para usar em bolos. Ou estava interessado na geleia que ela usava por cima do sorvete de kefir. Ou ainda na cachaça que vai no sorvete de taperebá.

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Chá Obaatian, feito no interior de São Paulo e vendido pelo site Indie Taste Foto: Gabriela Biló|Estadão

O site reúne hoje 24 produtores, todos com sua história contada, e cerca de 200 produtos, que são entregues pelos Correios no Brasil todo e também em São Paulo de forma expressa com motoboy no mesmo dia.

Entre eles estão geleias Douceur do Céu e Troppo; méis MBee; tahine, mostarda e outras pastas da Spice Lab; azeites da Oliq; chocolates bean to bar Luisa Abram e Mission; além de cafés Campo Místico, chás Obaatian, cachaça Tiê e gim Amázzoni. A ideia é crescer a oferta e também expandir os tipos de serviço, com kits e assinaturas, que devem começar com os sorvetes da Gelato Boutique.

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SERVIÇO

www.indietaste.com.br

Geleia de maná-cubiu, da Douceur do Céu, do francês Florent Prevost Foto: Florent Prevost

Faz um ano que a mestre-sorveteira Márcia Garbin, da Gelato Boutique, vem desenvolvendo, sem estardalhaço, um site para a venda dos produtos de muitos de seus fornecedores e outros da sua rede de contatos de pequenos produtores. Alugou até um imóvel perto de sua sorveteria, nos Jardins, só para armazenar os temperos, geleias, cachaças, chocolates, méis, conservas e outros itens da agora conhecida loja, a Indie Taste.

A ideia do nome vem do conceito de gastronomia independente, que Marcia defende como a comida feita por pessoas, não por companhias. “Sempre tive o trabalho de visitar as fazendas, os produtores. Para mim, as pessoas são tão importantes quanto o produto, me preocupo muito com isso.”

Essa curadoria de ingredientes usados nos sorvetes passou a atrair a clientela de outro jeito. O cliente chegava para tomar o sorvete de baunilha e queria também levar o açúcar de baunilha que Márcia faz no local com o aproveitamento das cascas secas e trituradas, para usar em bolos. Ou estava interessado na geleia que ela usava por cima do sorvete de kefir. Ou ainda na cachaça que vai no sorvete de taperebá.

Chá Obaatian, feito no interior de São Paulo e vendido pelo site Indie Taste Foto: Gabriela Biló|Estadão

O site reúne hoje 24 produtores, todos com sua história contada, e cerca de 200 produtos, que são entregues pelos Correios no Brasil todo e também em São Paulo de forma expressa com motoboy no mesmo dia.

Entre eles estão geleias Douceur do Céu e Troppo; méis MBee; tahine, mostarda e outras pastas da Spice Lab; azeites da Oliq; chocolates bean to bar Luisa Abram e Mission; além de cafés Campo Místico, chás Obaatian, cachaça Tiê e gim Amázzoni. A ideia é crescer a oferta e também expandir os tipos de serviço, com kits e assinaturas, que devem começar com os sorvetes da Gelato Boutique.

SERVIÇO

www.indietaste.com.br

Geleia de maná-cubiu, da Douceur do Céu, do francês Florent Prevost Foto: Florent Prevost

Faz um ano que a mestre-sorveteira Márcia Garbin, da Gelato Boutique, vem desenvolvendo, sem estardalhaço, um site para a venda dos produtos de muitos de seus fornecedores e outros da sua rede de contatos de pequenos produtores. Alugou até um imóvel perto de sua sorveteria, nos Jardins, só para armazenar os temperos, geleias, cachaças, chocolates, méis, conservas e outros itens da agora conhecida loja, a Indie Taste.

A ideia do nome vem do conceito de gastronomia independente, que Marcia defende como a comida feita por pessoas, não por companhias. “Sempre tive o trabalho de visitar as fazendas, os produtores. Para mim, as pessoas são tão importantes quanto o produto, me preocupo muito com isso.”

Essa curadoria de ingredientes usados nos sorvetes passou a atrair a clientela de outro jeito. O cliente chegava para tomar o sorvete de baunilha e queria também levar o açúcar de baunilha que Márcia faz no local com o aproveitamento das cascas secas e trituradas, para usar em bolos. Ou estava interessado na geleia que ela usava por cima do sorvete de kefir. Ou ainda na cachaça que vai no sorvete de taperebá.

Chá Obaatian, feito no interior de São Paulo e vendido pelo site Indie Taste Foto: Gabriela Biló|Estadão

O site reúne hoje 24 produtores, todos com sua história contada, e cerca de 200 produtos, que são entregues pelos Correios no Brasil todo e também em São Paulo de forma expressa com motoboy no mesmo dia.

Entre eles estão geleias Douceur do Céu e Troppo; méis MBee; tahine, mostarda e outras pastas da Spice Lab; azeites da Oliq; chocolates bean to bar Luisa Abram e Mission; além de cafés Campo Místico, chás Obaatian, cachaça Tiê e gim Amázzoni. A ideia é crescer a oferta e também expandir os tipos de serviço, com kits e assinaturas, que devem começar com os sorvetes da Gelato Boutique.

SERVIÇO

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Geleia de maná-cubiu, da Douceur do Céu, do francês Florent Prevost Foto: Florent Prevost

Faz um ano que a mestre-sorveteira Márcia Garbin, da Gelato Boutique, vem desenvolvendo, sem estardalhaço, um site para a venda dos produtos de muitos de seus fornecedores e outros da sua rede de contatos de pequenos produtores. Alugou até um imóvel perto de sua sorveteria, nos Jardins, só para armazenar os temperos, geleias, cachaças, chocolates, méis, conservas e outros itens da agora conhecida loja, a Indie Taste.

A ideia do nome vem do conceito de gastronomia independente, que Marcia defende como a comida feita por pessoas, não por companhias. “Sempre tive o trabalho de visitar as fazendas, os produtores. Para mim, as pessoas são tão importantes quanto o produto, me preocupo muito com isso.”

Essa curadoria de ingredientes usados nos sorvetes passou a atrair a clientela de outro jeito. O cliente chegava para tomar o sorvete de baunilha e queria também levar o açúcar de baunilha que Márcia faz no local com o aproveitamento das cascas secas e trituradas, para usar em bolos. Ou estava interessado na geleia que ela usava por cima do sorvete de kefir. Ou ainda na cachaça que vai no sorvete de taperebá.

Chá Obaatian, feito no interior de São Paulo e vendido pelo site Indie Taste Foto: Gabriela Biló|Estadão

O site reúne hoje 24 produtores, todos com sua história contada, e cerca de 200 produtos, que são entregues pelos Correios no Brasil todo e também em São Paulo de forma expressa com motoboy no mesmo dia.

Entre eles estão geleias Douceur do Céu e Troppo; méis MBee; tahine, mostarda e outras pastas da Spice Lab; azeites da Oliq; chocolates bean to bar Luisa Abram e Mission; além de cafés Campo Místico, chás Obaatian, cachaça Tiê e gim Amázzoni. A ideia é crescer a oferta e também expandir os tipos de serviço, com kits e assinaturas, que devem começar com os sorvetes da Gelato Boutique.

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Geleia de maná-cubiu, da Douceur do Céu, do francês Florent Prevost Foto: Florent Prevost

Faz um ano que a mestre-sorveteira Márcia Garbin, da Gelato Boutique, vem desenvolvendo, sem estardalhaço, um site para a venda dos produtos de muitos de seus fornecedores e outros da sua rede de contatos de pequenos produtores. Alugou até um imóvel perto de sua sorveteria, nos Jardins, só para armazenar os temperos, geleias, cachaças, chocolates, méis, conservas e outros itens da agora conhecida loja, a Indie Taste.

A ideia do nome vem do conceito de gastronomia independente, que Marcia defende como a comida feita por pessoas, não por companhias. “Sempre tive o trabalho de visitar as fazendas, os produtores. Para mim, as pessoas são tão importantes quanto o produto, me preocupo muito com isso.”

Essa curadoria de ingredientes usados nos sorvetes passou a atrair a clientela de outro jeito. O cliente chegava para tomar o sorvete de baunilha e queria também levar o açúcar de baunilha que Márcia faz no local com o aproveitamento das cascas secas e trituradas, para usar em bolos. Ou estava interessado na geleia que ela usava por cima do sorvete de kefir. Ou ainda na cachaça que vai no sorvete de taperebá.

Chá Obaatian, feito no interior de São Paulo e vendido pelo site Indie Taste Foto: Gabriela Biló|Estadão

O site reúne hoje 24 produtores, todos com sua história contada, e cerca de 200 produtos, que são entregues pelos Correios no Brasil todo e também em São Paulo de forma expressa com motoboy no mesmo dia.

Entre eles estão geleias Douceur do Céu e Troppo; méis MBee; tahine, mostarda e outras pastas da Spice Lab; azeites da Oliq; chocolates bean to bar Luisa Abram e Mission; além de cafés Campo Místico, chás Obaatian, cachaça Tiê e gim Amázzoni. A ideia é crescer a oferta e também expandir os tipos de serviço, com kits e assinaturas, que devem começar com os sorvetes da Gelato Boutique.

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Geleia de maná-cubiu, da Douceur do Céu, do francês Florent Prevost Foto: Florent Prevost

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