Nova marca de chocolates acerta na pegada e nas receitas com produtos nativos


Dengo abre primeira loja dentro do shopping Morumbi com foco em chocolates e cafés que vêm direto de produtores nacionais

Por Isabelle Moreira Lima
Atualização:

Sete produtores de cacau da Bahia e quatro de café de Minas Gerais e de São Paulo devem ficar mais próximos do Morumbi a partir de hoje. Seus produtos – transformados em barras de chocolate, bombons, drágeas, ganaches e até em um chá aromático feito com cascas de cacau – recheiam as prateleiras da Dengo, nova grife instalada no shopping Morumbi. A marca focada em chocolates e cafés tem como bandeira os produtos nacionais e a aproximação de produtor e consumidor. Com ar elegante e chocolates que convidam à prova, distribuídos em vitrines e prateleiras, a loja é uma boa novidade.

Da terra. Barras, bombons e drágeas da nova grife são feitos com ingredientes nacionais Foto: Dengo|Divulgação

Os bombons são recheados com frutas brasileiras, mangaba, cajá, jabuticaba. Os quebra-quebra são placas enormes e altas de chocolate com recheios que variam de castanha e banana a gianduia com pimenta rosa – ficam expostos numa vitrine e os pedaços são “quebrados” do tamanho que o cliente quiser. Ao lado de cada produto, a vitrine exibe a foto e um pouquinho da história do produtor da matéria-prima. 

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A grife foi idealizada por Estevan Sartoreli, que tem no currículo 12 anos no marketing da Natura (Guilherme Leal, o presidente, é um dos investidores). Ao prestar consultoria centrada no cacau do sul da Bahia, ele teve a ideia do negócio: “Vi a oportunidade de resgatar duas culturas, o cacau e o café, com a qualidade que já tivemos no passado.” Para montar a Dengo, contou com a consultoria do especialista em cafés Ensei Neto, que selecionou cafés vendidos em grãos e moídos, e da chocolatière Luciana Lobo, ex-Cau. O preço do chocolate é de R$190 o quilo. A ideia é multiplicar as lojas.

SERVIÇO

DENGO Shopping Morumbi Av. Roque Petroni Júnior, 1089.dengo.com

Sete produtores de cacau da Bahia e quatro de café de Minas Gerais e de São Paulo devem ficar mais próximos do Morumbi a partir de hoje. Seus produtos – transformados em barras de chocolate, bombons, drágeas, ganaches e até em um chá aromático feito com cascas de cacau – recheiam as prateleiras da Dengo, nova grife instalada no shopping Morumbi. A marca focada em chocolates e cafés tem como bandeira os produtos nacionais e a aproximação de produtor e consumidor. Com ar elegante e chocolates que convidam à prova, distribuídos em vitrines e prateleiras, a loja é uma boa novidade.

Da terra. Barras, bombons e drágeas da nova grife são feitos com ingredientes nacionais Foto: Dengo|Divulgação

Os bombons são recheados com frutas brasileiras, mangaba, cajá, jabuticaba. Os quebra-quebra são placas enormes e altas de chocolate com recheios que variam de castanha e banana a gianduia com pimenta rosa – ficam expostos numa vitrine e os pedaços são “quebrados” do tamanho que o cliente quiser. Ao lado de cada produto, a vitrine exibe a foto e um pouquinho da história do produtor da matéria-prima. 

A grife foi idealizada por Estevan Sartoreli, que tem no currículo 12 anos no marketing da Natura (Guilherme Leal, o presidente, é um dos investidores). Ao prestar consultoria centrada no cacau do sul da Bahia, ele teve a ideia do negócio: “Vi a oportunidade de resgatar duas culturas, o cacau e o café, com a qualidade que já tivemos no passado.” Para montar a Dengo, contou com a consultoria do especialista em cafés Ensei Neto, que selecionou cafés vendidos em grãos e moídos, e da chocolatière Luciana Lobo, ex-Cau. O preço do chocolate é de R$190 o quilo. A ideia é multiplicar as lojas.

SERVIÇO

DENGO Shopping Morumbi Av. Roque Petroni Júnior, 1089.dengo.com

Sete produtores de cacau da Bahia e quatro de café de Minas Gerais e de São Paulo devem ficar mais próximos do Morumbi a partir de hoje. Seus produtos – transformados em barras de chocolate, bombons, drágeas, ganaches e até em um chá aromático feito com cascas de cacau – recheiam as prateleiras da Dengo, nova grife instalada no shopping Morumbi. A marca focada em chocolates e cafés tem como bandeira os produtos nacionais e a aproximação de produtor e consumidor. Com ar elegante e chocolates que convidam à prova, distribuídos em vitrines e prateleiras, a loja é uma boa novidade.

Da terra. Barras, bombons e drágeas da nova grife são feitos com ingredientes nacionais Foto: Dengo|Divulgação

Os bombons são recheados com frutas brasileiras, mangaba, cajá, jabuticaba. Os quebra-quebra são placas enormes e altas de chocolate com recheios que variam de castanha e banana a gianduia com pimenta rosa – ficam expostos numa vitrine e os pedaços são “quebrados” do tamanho que o cliente quiser. Ao lado de cada produto, a vitrine exibe a foto e um pouquinho da história do produtor da matéria-prima. 

A grife foi idealizada por Estevan Sartoreli, que tem no currículo 12 anos no marketing da Natura (Guilherme Leal, o presidente, é um dos investidores). Ao prestar consultoria centrada no cacau do sul da Bahia, ele teve a ideia do negócio: “Vi a oportunidade de resgatar duas culturas, o cacau e o café, com a qualidade que já tivemos no passado.” Para montar a Dengo, contou com a consultoria do especialista em cafés Ensei Neto, que selecionou cafés vendidos em grãos e moídos, e da chocolatière Luciana Lobo, ex-Cau. O preço do chocolate é de R$190 o quilo. A ideia é multiplicar as lojas.

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