Chá pode perder o reinado na China


Por blogcafe

Falamos aqui sobre como o café se tornou a bebida da moda na Índia. Agora outro território do chá, a China, também dá sinais de crescimento da cultura do grão. Segundo dados do instituto inglês de pesquisas Mintel (leia mais aqui), o número de lojas especializadas na bebida dobrou em cinco anos: em 2007, o país tinha 15.898 cafeterias. Em 2012, a conta totaliza 31.783. A pesquisa indica também que 12% de consumidores na China visitaram pelo menos uma cafeteria no último ano, enquanto 20% teria ido cinco ou seis vezes no decorrer de doze meses.     O Financial Times também comentou a pesquisa. Segundo a reportagem, assim como na Índia, o café é um fenômeno entre os jovens. Com um dado: o sabor da bebida em si não agrada tanto. Por isso, shakes fazem mais sucesso do que expressos.

Falamos aqui sobre como o café se tornou a bebida da moda na Índia. Agora outro território do chá, a China, também dá sinais de crescimento da cultura do grão. Segundo dados do instituto inglês de pesquisas Mintel (leia mais aqui), o número de lojas especializadas na bebida dobrou em cinco anos: em 2007, o país tinha 15.898 cafeterias. Em 2012, a conta totaliza 31.783. A pesquisa indica também que 12% de consumidores na China visitaram pelo menos uma cafeteria no último ano, enquanto 20% teria ido cinco ou seis vezes no decorrer de doze meses.     O Financial Times também comentou a pesquisa. Segundo a reportagem, assim como na Índia, o café é um fenômeno entre os jovens. Com um dado: o sabor da bebida em si não agrada tanto. Por isso, shakes fazem mais sucesso do que expressos.

Falamos aqui sobre como o café se tornou a bebida da moda na Índia. Agora outro território do chá, a China, também dá sinais de crescimento da cultura do grão. Segundo dados do instituto inglês de pesquisas Mintel (leia mais aqui), o número de lojas especializadas na bebida dobrou em cinco anos: em 2007, o país tinha 15.898 cafeterias. Em 2012, a conta totaliza 31.783. A pesquisa indica também que 12% de consumidores na China visitaram pelo menos uma cafeteria no último ano, enquanto 20% teria ido cinco ou seis vezes no decorrer de doze meses.     O Financial Times também comentou a pesquisa. Segundo a reportagem, assim como na Índia, o café é um fenômeno entre os jovens. Com um dado: o sabor da bebida em si não agrada tanto. Por isso, shakes fazem mais sucesso do que expressos.

Falamos aqui sobre como o café se tornou a bebida da moda na Índia. Agora outro território do chá, a China, também dá sinais de crescimento da cultura do grão. Segundo dados do instituto inglês de pesquisas Mintel (leia mais aqui), o número de lojas especializadas na bebida dobrou em cinco anos: em 2007, o país tinha 15.898 cafeterias. Em 2012, a conta totaliza 31.783. A pesquisa indica também que 12% de consumidores na China visitaram pelo menos uma cafeteria no último ano, enquanto 20% teria ido cinco ou seis vezes no decorrer de doze meses.     O Financial Times também comentou a pesquisa. Segundo a reportagem, assim como na Índia, o café é um fenômeno entre os jovens. Com um dado: o sabor da bebida em si não agrada tanto. Por isso, shakes fazem mais sucesso do que expressos.

Falamos aqui sobre como o café se tornou a bebida da moda na Índia. Agora outro território do chá, a China, também dá sinais de crescimento da cultura do grão. Segundo dados do instituto inglês de pesquisas Mintel (leia mais aqui), o número de lojas especializadas na bebida dobrou em cinco anos: em 2007, o país tinha 15.898 cafeterias. Em 2012, a conta totaliza 31.783. A pesquisa indica também que 12% de consumidores na China visitaram pelo menos uma cafeteria no último ano, enquanto 20% teria ido cinco ou seis vezes no decorrer de doze meses.     O Financial Times também comentou a pesquisa. Segundo a reportagem, assim como na Índia, o café é um fenômeno entre os jovens. Com um dado: o sabor da bebida em si não agrada tanto. Por isso, shakes fazem mais sucesso do que expressos.

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