3 clubes de vinho que valem a pena conhecer


Especialistas indicam clubes de vinho para quem está começando no universo da bebida

Por Radar

Quem gosta de vinho e está começando a entrar no mundo dos diferentes rótulos já deve ter percebido que ter apenas uma garrafa da bebida em casa não basta e a ideia de uma coleção pode ser interessante.

No entanto, para quem está começando, a tarefa de comprar vinho pode se torna um problema de escolha, logística e preço. Uma das soluções para isso pode ser se inscrever em um clube de vinho, uma opção que vem se diversificando no mercado com os mais variados tipos da bebida.

Para descobrir se esses clubes valem mesmo a pena, especialistas do Guia dos Vinhos foram atrás de entender como funcionam essas assinaturas e quais clubes oferecem mais vantagens, confira:

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Evino Clube

Conhecido pela prática de descontos, oferece assinaturas com kits de vinho que buscam atrair o consumidor pelo preço e pela quantidade. Os kits variam de duas a seis garrafas por assinatura mensal.

Clube Adega

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A revista especializada em vinho Adega possui um clube onde oferece uma grande variedade de categorias de assinaturas - são onze no total. Vão desde os vinhos mais simples, duas ou três garrafas por mês, até os mais sofisticados e caros.

Winet Club

Autodenominado um clube de vinhos sem frescura, oferece quatro opções de assinatura, de duas a quatro garrafas mensais. A seleção de rótulos é feita por Déco Rossi, autor do blog EnoDeco e especialista formado pelo instituto inglês Wine&Spirits Education Trust (Wset).

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Além dessas sugestões, o Guia dos Vinhos faz uma análise completa de outras assinaturas. Você pode saber mais sobre o mercado de clube de Vinhos e as opções disponíveis no Brasil acessando o conteúdo na íntegra.

O que é o Guia dos vinhos?

O Guia dos Vinhos é um projeto do Estadão que busca ajudar na escolha dos vinhos. Essa tarefa é realizada por quatro profissionais com passagens na grande imprensa: Suzana Barelli, Marcel Miwa, Beto Gerosa e Ricardo Cesar. O grupo possui ampla experiência em provas e degustações, para avaliar às cegas, de forma independente e isenta as bebidas.

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O maior objetivo do guia é ser uma espécie de GPS do vinho bom e acessível nas faixas de preço mais consumidas no Brasil.

Quem gosta de vinho e está começando a entrar no mundo dos diferentes rótulos já deve ter percebido que ter apenas uma garrafa da bebida em casa não basta e a ideia de uma coleção pode ser interessante.

No entanto, para quem está começando, a tarefa de comprar vinho pode se torna um problema de escolha, logística e preço. Uma das soluções para isso pode ser se inscrever em um clube de vinho, uma opção que vem se diversificando no mercado com os mais variados tipos da bebida.

Para descobrir se esses clubes valem mesmo a pena, especialistas do Guia dos Vinhos foram atrás de entender como funcionam essas assinaturas e quais clubes oferecem mais vantagens, confira:

Evino Clube

Conhecido pela prática de descontos, oferece assinaturas com kits de vinho que buscam atrair o consumidor pelo preço e pela quantidade. Os kits variam de duas a seis garrafas por assinatura mensal.

Clube Adega

A revista especializada em vinho Adega possui um clube onde oferece uma grande variedade de categorias de assinaturas - são onze no total. Vão desde os vinhos mais simples, duas ou três garrafas por mês, até os mais sofisticados e caros.

Winet Club

Autodenominado um clube de vinhos sem frescura, oferece quatro opções de assinatura, de duas a quatro garrafas mensais. A seleção de rótulos é feita por Déco Rossi, autor do blog EnoDeco e especialista formado pelo instituto inglês Wine&Spirits Education Trust (Wset).

Além dessas sugestões, o Guia dos Vinhos faz uma análise completa de outras assinaturas. Você pode saber mais sobre o mercado de clube de Vinhos e as opções disponíveis no Brasil acessando o conteúdo na íntegra.

O que é o Guia dos vinhos?

O Guia dos Vinhos é um projeto do Estadão que busca ajudar na escolha dos vinhos. Essa tarefa é realizada por quatro profissionais com passagens na grande imprensa: Suzana Barelli, Marcel Miwa, Beto Gerosa e Ricardo Cesar. O grupo possui ampla experiência em provas e degustações, para avaliar às cegas, de forma independente e isenta as bebidas.

O maior objetivo do guia é ser uma espécie de GPS do vinho bom e acessível nas faixas de preço mais consumidas no Brasil.

Quem gosta de vinho e está começando a entrar no mundo dos diferentes rótulos já deve ter percebido que ter apenas uma garrafa da bebida em casa não basta e a ideia de uma coleção pode ser interessante.

No entanto, para quem está começando, a tarefa de comprar vinho pode se torna um problema de escolha, logística e preço. Uma das soluções para isso pode ser se inscrever em um clube de vinho, uma opção que vem se diversificando no mercado com os mais variados tipos da bebida.

Para descobrir se esses clubes valem mesmo a pena, especialistas do Guia dos Vinhos foram atrás de entender como funcionam essas assinaturas e quais clubes oferecem mais vantagens, confira:

Evino Clube

Conhecido pela prática de descontos, oferece assinaturas com kits de vinho que buscam atrair o consumidor pelo preço e pela quantidade. Os kits variam de duas a seis garrafas por assinatura mensal.

Clube Adega

A revista especializada em vinho Adega possui um clube onde oferece uma grande variedade de categorias de assinaturas - são onze no total. Vão desde os vinhos mais simples, duas ou três garrafas por mês, até os mais sofisticados e caros.

Winet Club

Autodenominado um clube de vinhos sem frescura, oferece quatro opções de assinatura, de duas a quatro garrafas mensais. A seleção de rótulos é feita por Déco Rossi, autor do blog EnoDeco e especialista formado pelo instituto inglês Wine&Spirits Education Trust (Wset).

Além dessas sugestões, o Guia dos Vinhos faz uma análise completa de outras assinaturas. Você pode saber mais sobre o mercado de clube de Vinhos e as opções disponíveis no Brasil acessando o conteúdo na íntegra.

O que é o Guia dos vinhos?

O Guia dos Vinhos é um projeto do Estadão que busca ajudar na escolha dos vinhos. Essa tarefa é realizada por quatro profissionais com passagens na grande imprensa: Suzana Barelli, Marcel Miwa, Beto Gerosa e Ricardo Cesar. O grupo possui ampla experiência em provas e degustações, para avaliar às cegas, de forma independente e isenta as bebidas.

O maior objetivo do guia é ser uma espécie de GPS do vinho bom e acessível nas faixas de preço mais consumidas no Brasil.

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