Acordou tarde no domingo e ficou em dúvida entre tomar café da manhã ou almoçar? O brunch, que costuma substituir ambas as refeições, pode ser a sua melhor escolha.
O termo nasceu como uma a junção de breakfast (café da manhã, em inglês) e lunch (almoço), e teria surgido pela primeira vez em 1895 em uma coluna do jornal Hunter’s Weekly.
Normalmente, por ser uma refeição que divide dois momentos do dia, ela traz uma mistura de sabores. Café, frutas, sanduíches, tortas, quiches, saladas, pães e até mesmo massas são figuras quase garantidas em um bom brunch.
Por ser muito versátil, o brunch está a cada dia mais se popularizando pelo país. Mas quais são os melhores lugares para tomar seu brunch em São Paulo? Confira abaixo:
Dela Café
O chef Carlos Kuroiva, indicou esse estabelecimento para quem gosta de resgatar memórias afetivas. “Começar o dia com um belo arroz frito faz parte de minha memória afetiva, e o Dela Café é praticamente a única casa que conheço que oferece essa opção no brunch”, contou. Localizado na Vila Mariana.
Rendez-Vous Bistrô
Localizado em Pinheiros, essa sugestão da chef Érica Maiera, é para quem gosta bastante de pratos da culinária francesa. Desde o croque monsieur, croissant e o ovo Benedict de presunto ou suíço de queijo são os melhores que ela provou em São Paulo.
Sugar High
Andreza Biagioni indicou o Sugar High, localizado em Vila Buarque, restaurante de comida interiorana e mineira em Pinheiros, é apaixonada por brunch e assina a seção chamada ‘cafezão prolongado’ da casa. “Recomendo tudo de lá, mas ressalto as opções doces, em especial o folhado de pêra deles, que é imperdível”, afirmou. Quer saber mais? Veja neste link.