Com tantas marcas disponíveis nos mercados, fica difícil acertar na escolha de uma paçoca, especialmente no mês de junho, quando surge aquela vontade de saborear uma. Seja para abrilhantar a mesa da Festa Junina ou integrar receitas, uma coisa é certa: a paçoca relembra o gostinho único de infância.
No entanto, essa experiência ocorre somente quando compramos uma marca de qualidade. Mesmo sendo uma versão industrializada, a paçoca pode conter sabor, textura e crocância na medida certa. O teste do Paladar te ajuda a fazer a escolha certa:
Paladar Testou
O Paladar convidou especialistas, da área de confeitaria e panificação, para testar 11 marcas de paçoca disponíveis nos mercados. Durante a avaliação, eles consideraram principalmente critérios como sabor e textura, já que esses são mais acentuados no paladar.
O teste ocorreu às cegas, ou seja, com as paçoquinhas não identificadas inicialmente, mas sim enumeradas em pratos com plaquinhas. Essa estratégia garantiu um resultado imparcial no teste.
A melhor paçoca de 2024
A marca Dadinho tornou-se campeã do teste por unanimidade. Ela agradou o time de especialistas por apresentar um sabor considerado delicado, textura adequada e leve cremosidade. Desse modo, a marca levou o Selo Paladar de aprovação, que atesta a qualidade dos produtos dos supermercados com base na opinião de especialistas.
Pódio
Além da Dadinho, outras duas marcas se destacaram no pódio da avaliação: a Amor e a Paçoquita. A Amor ficou em segundo lugar pelo sabor evidente de amendoim com toque de sal, além da textura e crocância na medida certa. Já a Paçoquita, última colocada no pódio, agradou pela boa crocância e textura no paladar, além do sabor acentuado de amendoim. Confira detalhes de todas as marcas avaliadas.