As Festas Juninas, que ocorrem durante o mês de junho e se estendem até julho, são aguardadas especialmente pelas deliciosas comidas típicas. Além dos tradicionais milho, amendoim e mandioca, que são considerados os principais ingredientes das festas, há diversas outras opções para variar o cardápio.
Leia também:
Uma dessas opções é a maçã do amor, um doce que agrada a todos os paladares e traz à a tona ou cria memórias de infância. A receita tradicional fica ainda mais fácil de fazer com as instruções do chef confeiteiro Rafael Aoki.
Cinco ingredientes
A maioria dos ingredientes necessários você deve ter na dispensa da sua casa. Para completar a receita, é preciso que você tenha a maçã Fuji, hibisco, glucose, água e açúcar refinado e granulado.
Dica importante
Para garantir que a maçã fique livre de impurezas antes do preparo, é importante fazer a etapa de limpeza, porque a fruta vai ser colocada inteira na calda de hibisco. Mergulhe a maçã por 10 segundo em água e seque com pano limpo para retirar esses resquícios. Veja a receita completa aqui.
Outra receita: maçã do amor caramelada com xerem de caju
Embora a receita tradicional da maçã do amor seja uma das mais populares, existem outras versões que surpreendem igualmente. O chef confeiteiro Rafael Aoki também compartilhou com o Paladar essa receita que adiciona crocância em cada mordida. Veja a receita completa aqui.