Faltam apenas três dias para Dia das Mães deste ano, e pode ser que você, que deseja homenagear a sua com o devido carinho, ainda não tenha encontrado uma boa ideia. Certamente, existem mães dos mais diferentes perfis e gostos, mas se a sua é uma apreciadora de cervejas, a bebida pode ser um excelente item para começar.
Maio de 2024 tem registrado temperaturas médias de 30°C em boa parte das cidades brasileiras, e cervejas frutadas são boas opções para se refrescar nesse verão fora de época, seja para consumir no almoço especial de domingo ou para dar de presente para a pessoa que exerce o importante papel de maternidade na sua família.
E para ajudar na escolha do sabor ideal, o especialista Beto Tempel compartilhou algumas sugestões com a equipe do Paladar. Confira quatro delas a seguir:
- Uppumango: com uma dose generosa de suco de manga fresca, essa cerveja é do estilo alemão clássico, tem 5% de teor alcoólico e fermentação ácida, mas, ainda assim, muito fácil de beber.
- Flanders cereja: essa é uma opção para quem tem preferência por frutas vermelhas. É feita com cerejas chilenas e passa por longos meses envelhecendo em barris, o que confere notas amadeiradas e de vinho.
- Lobozó: a Lobozó é feita com uvaia, uma fruta típica da Mata Atlântica, por isso tem sabor e aroma intensos, mas corpo leve.
- Julieta: é uma juicy IPA feita com goiaba. É uma opção para quem prefere sabores mais amargos, tem 7% de álcool na composição e corpo mais cremoso.
Confira mais sugestões e informações sobre cervejas frutadas na matéria ‘Cerveja frutada: o tipo que agrada tanto aos iniciantes quanto aos experts’, por Helena Gomes, disponível aqui.