São Paulo é uma das melhores cidades gastronômicas do Brasil e se destaca pela sua rica cultura, história e gastronomia, especialmente no que se refere às padarias, presentes em praticamente cada esquina. A segunda edição do Guia Turístico das Padarias do Estado de São Paulo, lançada esta semana, comprova essa diversidade.
O guia abrange 300 padarias de diversas regiões do estado, incluindo estabelecimentos tradicionais, históricos, com foco cultural, reconhecidos pelas entregas e outros tipos, sendo considerados boas opções para visita. Além disso, o guia também contempla aspectos como atendimento, inclusão social, idiomas e outros serviços. Matheus Mans destacou algumas padarias em sua matéria, confira a seguir:
Cepam (capital): maior padaria da América Latina
Basilicata (Bixiga): tradicional
Trigalle (Franca): origem francesa
Rei do Trigo (Guarujá): origem portuguesa
Kosher Delight (capital): origem judaica
Chefs indicam suas padarias favoritas de São Paulo
O Paladar consultou chefs renomados para reunir uma lista de padarias que eles costumam frequentar no estado de São Paulo.
Nomes como Telma Shiraishi, Tuca Mezzomo e Rodrigo Oliveira participaram dessa seleção, que abrange a maioria das regiões da capital, proporcionando uma variedade de opções para todos os gostos. Confira detalhes neste link.
4 padarias centenárias de São Paulo
As padarias centenárias são marcos de tradição. São Paulo conta com estabelecimentos que atravessam gerações, como a Padaria Santa Tereza, considerada uma das mais antigas da cidade, e ainda mais renomada por sua localização no Centro Histórico. Tem também a Padaria Italianinha, aberta desde 1896 no bairro Bixiga.
Padocaria-SP elege a melhor padaria de São Paulo
O Padocaria-SP elegeu a melhor padaria de São Paulo ao reunir votos populares e especializados: a Panificadora Ceci. O estabelecimento alcançou a maior premiação das edições e é representante da cidade inteira neste ano. A padaria, na Zona Sul da cidade, funciona desde 1964 e oferece aos clientes um cardápio extenso. Saiba mais.