O café exala um aroma que aguça o paladar em qualquer momento do dia. Uma xícara com a bebida intensa pode ser preparada de várias maneiras, como pontuou ao Paladar o especialista em café Ensei Neto, e o melhor é que há alternativas práticas e rápidas. Conheça algumas cafeteiras:
Máquina de espresso automática
Uma opção para preparar o café espresso é a máquina automática, onde os grãos do café da sua preferência são moídos na hora e ficam concentrados na bebida, seja no volume curto ou longo.
Coador Melitta
Prefere o café coado? Esse método tradicional consiste na utilização do filtro de papel ao centro, repleto de pó de café, sendo em seguida umedecido com água fervente. Esse processo extrai a bebida e o seu aroma característico.
AeroPress
Para esse outro método, em formato cilíndrico, basta pressionar o pó de café e a água, extraindo os grãos e fazendo todo seu sabor ir para a xícara. Gostou de conhecer algumas cafeteiras? Você pode explorar mais nesta matéria de Giulia Howard.
Leia também
O melhor café solúvel do mercado
Café instantâneo, como também é conhecido o café solúvel, não é tudo igual. Especialistas testaram seis marcas populares das prateleiras, com o grão arábica liofilizado, para descobrir qual entrega maior qualidade quanto notas olfativas, gustativas, intensidade e persistência. Veja o teste completo.
O melhor café gourmet do mercado
Um receita padronizada, composta por 40g de pó para 500 ml de água, e considerando aspectos como sabor, aroma, equilíbrio, persistência e corpo, especialistas definiram em teste às cegas qual é o melhor café gourmet. Veja o teste completo.