Cafeteria proíbe conversas e música no estabelecimento; conheça


No Japão, cafeteria propõe aos clientes que peçam e comam em silêncio para um momento de paz e relaxamento

Por Radar

Há diversos tipos de cafeterias espalhadas pelo mundo, com decorações e propostas diferentes. Mas um local específico, no Japão, que oferece ‘paz’ aos clientes.

O Shojo Cafe fica em Osaka e convida as pessoas a desfrutarem das refeições em completo silêncio, sendo proibidas conversas ou música.

O silêncio obrigatório, porém, não é destinado apenas para trazer paz aos visitantes. Muitos funcionários da cafeteria são surdos ou têm algumas deficiência auditiva. Portanto, a ideia é que os clientes vivenciem coisas a partir da perspectiva dessas pessoas.

continua após a publicidade

Para se comunicar, uma das sugestões é por escrito, apontar no menu ou usar língua de sinais. O uso do Google Tradutor também é uma das alternativas para pessoas que não conhecem a língua.

Há diversos tipos de cafeterias espalhadas pelo mundo, com decorações e propostas diferentes. Mas um local específico, no Japão, que oferece ‘paz’ aos clientes.

O Shojo Cafe fica em Osaka e convida as pessoas a desfrutarem das refeições em completo silêncio, sendo proibidas conversas ou música.

O silêncio obrigatório, porém, não é destinado apenas para trazer paz aos visitantes. Muitos funcionários da cafeteria são surdos ou têm algumas deficiência auditiva. Portanto, a ideia é que os clientes vivenciem coisas a partir da perspectiva dessas pessoas.

Para se comunicar, uma das sugestões é por escrito, apontar no menu ou usar língua de sinais. O uso do Google Tradutor também é uma das alternativas para pessoas que não conhecem a língua.

Há diversos tipos de cafeterias espalhadas pelo mundo, com decorações e propostas diferentes. Mas um local específico, no Japão, que oferece ‘paz’ aos clientes.

O Shojo Cafe fica em Osaka e convida as pessoas a desfrutarem das refeições em completo silêncio, sendo proibidas conversas ou música.

O silêncio obrigatório, porém, não é destinado apenas para trazer paz aos visitantes. Muitos funcionários da cafeteria são surdos ou têm algumas deficiência auditiva. Portanto, a ideia é que os clientes vivenciem coisas a partir da perspectiva dessas pessoas.

Para se comunicar, uma das sugestões é por escrito, apontar no menu ou usar língua de sinais. O uso do Google Tradutor também é uma das alternativas para pessoas que não conhecem a língua.

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.