A escolha cuidadosa da carta de vinhos, equilibrando preços e qualidade, pode incentivar os clientes a experimentarem novas opções e a consumir mais. Por esse motivo, vinhos dos restaurantes são precificados de uma forma que seja justa tanto com o cliente quanto com o estabelecimento.
De acordo com o Portal Punch, os diretores de restaurantes buscam reconsiderar como eles precificam suas listas para oferecer um valor que mantenha o volume de vendas suficiente para satisfazer seus respectivos modelos de negócios.
Como por exemplo, o The Four Horsemen que apresentou margem de lucro da carta de vinhos no Roscioli com 2,5x o custo que pagaram pela garrafa. “A margem de lucro na maioria dos restaurantes é 3,5x, então estamos nos esforçando para manter as coisas mais acessíveis”, explicou Justin Crum.
Outro restaurante é o Ernesto’s, também localizado em Nova York. “Eu geralmente sigo a norma no que diz respeito a margens de lucro: 3x a 3,5x. Se estamos olhando para o último de uma safra de algo, eu aumento o preço um pouco mais”, explicou o diretor Daryl Coke.
Dessa forma observamos que o aumento do consumo de vinhos está influenciando de maneira direta os restaurantes. “Com o vinho, o valor absoluto em dólares que podemos ganhar é muito maior do que qualquer item que temos em nosso menu”, revelou Annie Shi, do estabelecimento Rei e Júpiter.
Confira mais da relação de NY com vinhos
Mas, se assim como nós, você se encontra no Brasil... quais são os rótulos para apostar ainda este ano?
Veja 5 indicações
Especialistas do Guia dos Vinhos de Paladar avaliaram mais de 500 rótulos para selecionar os 10 com as melhores características gerais e, consequentemente, as pontuações mais altas. Confira:
95 pontos
- Luigi Bosca Malbec De Sangre Edicion Limitada 2020 (Argentina)
- Schloss Lieser Riesling trocken 2020 (Alemanha)
94 pontos
- Mazzei 1435 Toscana 2018 (Itália)
- Mazzei Fortior Vino Rosso D’Italia 2020 (Itália)
- Cálem Curva 2020 (Portugal)
Guia dos Vinhos
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