Na Cidade do México, nesta última terça-feira, 18, a vertente brasileira do World Class Competition 2024 definiu que o Ryu Komorita é o melhor bartender do Brasil.
Segundo informações da coluna de Gilberto Amendola, Ryu agora participará da fase internacional do World Class Competition, que ocorre em setembro, em Shangai (China), carregando o profissionalismo brasileiro na área -e, claro, representando o país.
A bartender Vitoria Kurihara, vencedora da competição em 2023, foi quem entregou o troféu para Ryu Komorita em um momento emocionante, em reconhecimento ao novo campeão do World Class na vertente brasileira.
Ryu Komorita comemorou a vitória com uma publicação no Instagram: ‘‘É apenas o começo de um mundo novo que se abre pra mim! Há novos desafios a frente e espero estar pronto para superá-los!’'.
Charm Nomiya
No Charm Nomiya, o Ryu Komorita, chef de bar da casa, oferece drinques autorais, como o ‘’not blood mary’', feito com vodca, água de tomate, tomate cereja e outros ingredientes, e o ‘’pear martini’', preparado com suco de maçã e gim de pera.
Patrícia Ferraz, colunista e especialista em gastronomia do Paladar, destacou o restaurante japonês Charm Nomiya, localizado no bairro Itaim Bibi, como um dos que vale a pena a visita, especialmente pela culinária típica e coquetelaria. Confira detalhes sobre o restaurante na matéria completa.
World Class Competition
Desde 2009, a World Class Competition é uma competição de coquetelaria mundial, organizada de modo anual pela Diageo. O intuito é valorizar o trabalho dos profissionais da área, além de explorar as tendências do ramo, receitas de coquetéis e informações essenciais sobre o setor.
Para fazer em casa
Coquetel de rum
Esta bebida inclui suco de limão siciliano, gelo, mel Jataí e creme de leite entre os ingredientes. A sugestão é usar a parte de trás de uma colher para espalhar o creme pela superfície do coquetel. Veja a receita completa aqui.