Neste dia da mulher, o Paladar decidiu exaltar mulheres do setor gastronômico que fazem sucesso e a diferença em seus trabalhos.
Uma delas é a bartender argentina Chula Barmaid, que contou ao Paladar a experiência extraordinária que a gastronomia lhe proporcionou: fazer a recepção do almoço real na Espanha, servindo a família real no palácio. “Uma das lembranças mais interessantes e que me traz muita gratidão”, afirmou.
Formada em artes cênicas, ela usou a gastronomia para pagar seus estudos em Buenos Aires e hoje mistura suas duas paixões: teatro e coquetelaria, no Jacó, bar comandado por ela na Vila Madalena. “Hoje, agradeço muito, porque não imagino como seria minha vida se não fosse gastronômica”, disse.
Segundo ela, todo o trabalho e esforço só foi possível por ser uma mulher, pois isso deu força para que continuasse. “Nós mulheres temos uma luta que é sempre o dobro para conseguir o que queremos. E, ao mesmo tempo, inspirar outras mulheres. Definitivamente, só por ser mulher que eu consegui todas as minhas conquistas”.
Para conhecer mais mulheres do setor gastronômico que tem trabalhos de destaque e que fazem a diferença, leia a matéria completa.