Conheça o ‘Crookie’, doce que está fazendo sucesso em Paris


Padeiro francês lança tendência com receita de massa de biscoito

Por Radar

O croissant é um dos pratos mais famosos da França e ganhou uma nova versão que está tomando conta de Paris.

Presente em uma série de doces, o croissant agora tem a versão “crookie”. A ideia, segundo o inventor Stéphane Louvard, da Maison Louvard, na Rue de Châteaudun, surgiu numa manhã de sábado em outubro de 2022, depois de ele ter assado um lote de croissants.

“Pensei comigo mesmo... quer saber? Vamos nos divertir”, contou à BBC internacional. Ele partiu os croissants ao meio e os recheou com massa de biscoito com gotas de chocolate, assando-os apenas o suficiente para que o biscoito endurecesse.

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Após a invenção, o sucesso do doce foi modesto, com cerca de 100 a 150 vendidos por dia. No entanto, um influenciador do TikTok ficou sabendo da novidade em fevereiro desde ano e desde então, Louvard tem trabalhado horas extras para atender à demanda, confeccionando 1.500 biscoitos por dia e 2.000 aos sábados.

O croissant é um dos pratos mais famosos da França e ganhou uma nova versão que está tomando conta de Paris.

Presente em uma série de doces, o croissant agora tem a versão “crookie”. A ideia, segundo o inventor Stéphane Louvard, da Maison Louvard, na Rue de Châteaudun, surgiu numa manhã de sábado em outubro de 2022, depois de ele ter assado um lote de croissants.

“Pensei comigo mesmo... quer saber? Vamos nos divertir”, contou à BBC internacional. Ele partiu os croissants ao meio e os recheou com massa de biscoito com gotas de chocolate, assando-os apenas o suficiente para que o biscoito endurecesse.

Após a invenção, o sucesso do doce foi modesto, com cerca de 100 a 150 vendidos por dia. No entanto, um influenciador do TikTok ficou sabendo da novidade em fevereiro desde ano e desde então, Louvard tem trabalhado horas extras para atender à demanda, confeccionando 1.500 biscoitos por dia e 2.000 aos sábados.

O croissant é um dos pratos mais famosos da França e ganhou uma nova versão que está tomando conta de Paris.

Presente em uma série de doces, o croissant agora tem a versão “crookie”. A ideia, segundo o inventor Stéphane Louvard, da Maison Louvard, na Rue de Châteaudun, surgiu numa manhã de sábado em outubro de 2022, depois de ele ter assado um lote de croissants.

“Pensei comigo mesmo... quer saber? Vamos nos divertir”, contou à BBC internacional. Ele partiu os croissants ao meio e os recheou com massa de biscoito com gotas de chocolate, assando-os apenas o suficiente para que o biscoito endurecesse.

Após a invenção, o sucesso do doce foi modesto, com cerca de 100 a 150 vendidos por dia. No entanto, um influenciador do TikTok ficou sabendo da novidade em fevereiro desde ano e desde então, Louvard tem trabalhado horas extras para atender à demanda, confeccionando 1.500 biscoitos por dia e 2.000 aos sábados.

O croissant é um dos pratos mais famosos da França e ganhou uma nova versão que está tomando conta de Paris.

Presente em uma série de doces, o croissant agora tem a versão “crookie”. A ideia, segundo o inventor Stéphane Louvard, da Maison Louvard, na Rue de Châteaudun, surgiu numa manhã de sábado em outubro de 2022, depois de ele ter assado um lote de croissants.

“Pensei comigo mesmo... quer saber? Vamos nos divertir”, contou à BBC internacional. Ele partiu os croissants ao meio e os recheou com massa de biscoito com gotas de chocolate, assando-os apenas o suficiente para que o biscoito endurecesse.

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O croissant é um dos pratos mais famosos da França e ganhou uma nova versão que está tomando conta de Paris.

Presente em uma série de doces, o croissant agora tem a versão “crookie”. A ideia, segundo o inventor Stéphane Louvard, da Maison Louvard, na Rue de Châteaudun, surgiu numa manhã de sábado em outubro de 2022, depois de ele ter assado um lote de croissants.

“Pensei comigo mesmo... quer saber? Vamos nos divertir”, contou à BBC internacional. Ele partiu os croissants ao meio e os recheou com massa de biscoito com gotas de chocolate, assando-os apenas o suficiente para que o biscoito endurecesse.

Após a invenção, o sucesso do doce foi modesto, com cerca de 100 a 150 vendidos por dia. No entanto, um influenciador do TikTok ficou sabendo da novidade em fevereiro desde ano e desde então, Louvard tem trabalhado horas extras para atender à demanda, confeccionando 1.500 biscoitos por dia e 2.000 aos sábados.

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