O alho é hoje um dos condimentos mais conhecidos do mundo. No entanto, sua fama começou há anos. Natural da Ásia, o Allium sativum já era cultivado na região do Mar Morto entre 3500 a.C. e 3000 a.C., além de ser amplamente cultivado no Egito, na China e na Índia.
Outra curiosidade que o alho carrega, explicada nesta matéria, está no seus poderes “sobrenaturais”. Durante a antiguidade, o alho era oferecido aos deuses em rituais religiosos.
O alho é considerado poderoso por um motivo. Quando ainda estão no campo, essas plantas liberam compostos químicos muito irritantes para se protegerem de micróbios e pequenos predadores.
Ingrediente essencial na culinária, o alho está deixando de ser apenas um condimento para se tornar o protagonista. No The Stinking Rose, uma rede americana com restaurantes em Los Angeles, São Francisco e Beverly Hills, todos os pratos são rigorosamente preparados com alho.
The Stinking Rose
“Tudo o que você precisa fazer é seguir seu faro”. É assim que o restaurante The Stinking Rose se define, para que você vá vivenciar uma das experiências gastronômicas mais exclusivas e divertidas de São Francisco. Isso porque todo o cardápio do restaurante vai alho. “Temperamos nosso alho com comida”, afirmaram em seu site oficial.
Cardápio
O cardápio vai desde frutos do mar até pizza com alho. Eles apresentam diferentes pratos com nomes divertidos, como é o caso da “A fedorenta salada de alho rosa”, “Estaca Sizzling Garlic Prime Ribeye do Conde Vladimir”. Ali, nem o vinho escapa: a sugestão da casa é o exótico Château du Garlique, um branco com infusão de alho.
E na sobremesa, se você gosta de sorvete, eles também apresentam em seu menu e é, claro que nele vai alho! Veja mais.