Comprar alimentos prontos no mercado pode ser uma mão na roda, mas é sempre importante verificar a tabela de composição do produto.
O hambúrguer industrializado, por exemplo, a depender da categoria, pode ter até três ingredientes - entre eles, carne, gordura bovina e, por vezes, um antioxidante -, ou uma listagem grande com cerca de 25 itens - onde entram num hambúrguer de carne frango com pele, proteína de soja, fibra de colágeno, maltodextrina, estabilizantes, realçadores de sabor, entre tantos outros.
Leia Também:
Uma parcela de consumidores, porém, está cada vez mais atenta com os alimentos que colocam à mesa, e marcar têm investido em hambúrgueres cuja receita se aproxima das versões artesanais.
Pensando nessa tendência, o Paladar decidiu realizar um teste às cegas para avaliar a qualidade desses hambúrgueres de “carne de verdade”. Jurados convidados avaliaram sete marcas foram avaliadas quanto ao aspecto visual, aroma, textura, sabor e suculência.
A marca VPJ foi a melhor avaliada degustação dos jurados. Segundo os especialistas, o hambúrguer feito com costela de gado angus conquistou pela aparência de dar “água na boca” e pelo aroma acentuado de “carne de churrasco”.
A marca ainda seguiu pontuando nos demais quesitos, como boa textura, sabor muito bom e ótima suculência (com teor de gordura equilibrado). Nas especificações do produto estão listados os ingredientes: carne bovina (costela) e antioxidante ácido ascórbico (INS 300); R$ 25,49, 2 unidades de 210g.
Para saber o ranking com todas as marcas degustadas pelos jurados, leia a matéria completa.
Receitas testadas e aprovadas
O Paladar tem uma série de receitas testadas e aprovadas que podem ser replicadas em casa. Confira sugestões e dicas de pratos, drinques e sobremesas aqui.