Contando com 150 especialistas para avaliar rótulos de 47 países, a 20ª edição do European Beer Star contemplou, ao todo, 553 cervejarias artesanais.
Os representantes brasileiros foram os grandes destaques da temporada, recebendo premiações pelo segundo ano consecutivo. Um deles foi a cervejaria Brotas Beer, que novamente conquistou medalha de ouro com o produto Dry Stout.
“Um marco na história de nossa cervejaria, motivo de orgulho para Brotas e nossos clientes [...] Ela se soma a outras 12 medalhas já conquistadas por esta preciosa cerveja”, celebra a equipe em post no Instagram.
Segundo informações do portal Guia da Cerveja, cervejarias do interior paulista também deram o nome na linha Stout conquistando medalhas de prata e bronze, como a Dama Bier e a Stannis. Confira os nomes que ocuparam o pódio:
Ouro
- Brotas Beer - Dry Stout - Stout
Prata
- Bamberg - Schwarzbier - Dark Lager
- Brewnie Leopoldina - Leopoldina Italian Grape Ale Moscato - Italian Grape Ale
- Dona Lupulina - Dona Lupulina Grodziskie - Grodziskie
- Berggren - Berggren Session IPA - Session India Pale Ale
- Dama Bier - Dama Stout - Stout
Bronze
- Stannis - Scarlett Flanders - Wood and Barrel Aged Sour Beer
European Beer Star
Um dos concursos de cerveja mais prestigiados e reconhecidos internacionalmente, o European Beer Star foca principalmente nas tradições cervejeiras europeias.
Realizado anualmente desde 2004, ele atrai participantes de todo o mundo, com uma diversidade impressionante de estilos de cerveja sendo avaliados.
O concurso é conhecido por seu rigoroso processo de julgamento, que é realizado por um painel de especialistas em cerveja, incluindo mestres cervejeiros, sommeliers de cerveja, e jornalistas especializados.
Receitas testadas e aprovadas
O Paladar possui uma série de receitas testadas e aprovadas que são extremamente saborosas, e podem ser feitas no conforto de casa, agradando a todos os gostos. Confira aqui!