Falsificação de bebidas atinge 36% do mercado e ameaça bem-estar da população, alerta Grupo Campari


Vinicius Löw é o diretor de marketing da marca no Brasil e o entrevistado da semana no Paladar Convida

Por Radar

Por trás de marcas renomadas como Skyy Vodka, Aperol e a própria Campari, o Grupo Campari tem mais de 150 anos de uma história que mistura tradição com constantes inovações e adaptações às tendências com estratégias novas.

Um dos nomes responsáveis pelos atuais trabalhos da marca é Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari no Brasil. Ele foi o entrevistado da semana na série Paladar Convida para falar sobre como guia suas buscas por inovação e quais serão os passos futuros da Campari.

Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil Foto: Waldermir Filetti/Divulgação
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Os desafios de hoje

Löw explica que um dos grandes problemas que o ramo de vendas de destilados enfrenta é a falsificação, que apresenta riscos tanto ao consumidor quanto ao produtor. “Produtos falsificados expõem o consumidor a riscos com a falta de supervisão e regulamentação das normas de produção, além de ameaçar a confiança das marcas reguladas. O Grupo Campari incentiva o uso responsável de bebidas alcoólicas, e por isso, compreende a ameaça que a falsificação de produtos das marcas pode causar ao bem-estar da população”, diz.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD) apontam que a venda de bebidas ilícitas corresponde a 36% do volume de destilados comercializados no país.

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Como a marca se adapta às novas tendências

Na busca por inovações sem deixar para trás as raízes, a Campari tem lançado mão de uma série de adaptações que envolvem diferentes aspectos de suas bebidas. Um exemplo é o novo design de sua garrafa, lançado em janeiro deste ano, que remete à cidade de Milão, local em que se originou a marca, e que substitui o dosador interno de plástico. “[Isso marca] mais um compromisso da marca com a sustentabilidade, deixando de produzir mais de meia tonelada de CO2 no ambiente”, complementa Vinícius.

Outros feitos incluem o patrocínio do festival de cinema Cannes através da campanha We are Cinema, competição de bartenders e a coleção de NFTs que visa conectar coquetelaria e tecnologia em uma única plataforma.

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Paladar convida

A série Paladar Convida semanalmente entrevista profissionais que atuam em diferentes setores do ramo gastronômico acerca da importância de seus respectivos papéis. Saiba mais aqui.

Por trás de marcas renomadas como Skyy Vodka, Aperol e a própria Campari, o Grupo Campari tem mais de 150 anos de uma história que mistura tradição com constantes inovações e adaptações às tendências com estratégias novas.

Um dos nomes responsáveis pelos atuais trabalhos da marca é Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari no Brasil. Ele foi o entrevistado da semana na série Paladar Convida para falar sobre como guia suas buscas por inovação e quais serão os passos futuros da Campari.

Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil Foto: Waldermir Filetti/Divulgação

Os desafios de hoje

Löw explica que um dos grandes problemas que o ramo de vendas de destilados enfrenta é a falsificação, que apresenta riscos tanto ao consumidor quanto ao produtor. “Produtos falsificados expõem o consumidor a riscos com a falta de supervisão e regulamentação das normas de produção, além de ameaçar a confiança das marcas reguladas. O Grupo Campari incentiva o uso responsável de bebidas alcoólicas, e por isso, compreende a ameaça que a falsificação de produtos das marcas pode causar ao bem-estar da população”, diz.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD) apontam que a venda de bebidas ilícitas corresponde a 36% do volume de destilados comercializados no país.

Como a marca se adapta às novas tendências

Na busca por inovações sem deixar para trás as raízes, a Campari tem lançado mão de uma série de adaptações que envolvem diferentes aspectos de suas bebidas. Um exemplo é o novo design de sua garrafa, lançado em janeiro deste ano, que remete à cidade de Milão, local em que se originou a marca, e que substitui o dosador interno de plástico. “[Isso marca] mais um compromisso da marca com a sustentabilidade, deixando de produzir mais de meia tonelada de CO2 no ambiente”, complementa Vinícius.

Outros feitos incluem o patrocínio do festival de cinema Cannes através da campanha We are Cinema, competição de bartenders e a coleção de NFTs que visa conectar coquetelaria e tecnologia em uma única plataforma.

Paladar convida

A série Paladar Convida semanalmente entrevista profissionais que atuam em diferentes setores do ramo gastronômico acerca da importância de seus respectivos papéis. Saiba mais aqui.

Por trás de marcas renomadas como Skyy Vodka, Aperol e a própria Campari, o Grupo Campari tem mais de 150 anos de uma história que mistura tradição com constantes inovações e adaptações às tendências com estratégias novas.

Um dos nomes responsáveis pelos atuais trabalhos da marca é Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari no Brasil. Ele foi o entrevistado da semana na série Paladar Convida para falar sobre como guia suas buscas por inovação e quais serão os passos futuros da Campari.

Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil Foto: Waldermir Filetti/Divulgação

Os desafios de hoje

Löw explica que um dos grandes problemas que o ramo de vendas de destilados enfrenta é a falsificação, que apresenta riscos tanto ao consumidor quanto ao produtor. “Produtos falsificados expõem o consumidor a riscos com a falta de supervisão e regulamentação das normas de produção, além de ameaçar a confiança das marcas reguladas. O Grupo Campari incentiva o uso responsável de bebidas alcoólicas, e por isso, compreende a ameaça que a falsificação de produtos das marcas pode causar ao bem-estar da população”, diz.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD) apontam que a venda de bebidas ilícitas corresponde a 36% do volume de destilados comercializados no país.

Como a marca se adapta às novas tendências

Na busca por inovações sem deixar para trás as raízes, a Campari tem lançado mão de uma série de adaptações que envolvem diferentes aspectos de suas bebidas. Um exemplo é o novo design de sua garrafa, lançado em janeiro deste ano, que remete à cidade de Milão, local em que se originou a marca, e que substitui o dosador interno de plástico. “[Isso marca] mais um compromisso da marca com a sustentabilidade, deixando de produzir mais de meia tonelada de CO2 no ambiente”, complementa Vinícius.

Outros feitos incluem o patrocínio do festival de cinema Cannes através da campanha We are Cinema, competição de bartenders e a coleção de NFTs que visa conectar coquetelaria e tecnologia em uma única plataforma.

Paladar convida

A série Paladar Convida semanalmente entrevista profissionais que atuam em diferentes setores do ramo gastronômico acerca da importância de seus respectivos papéis. Saiba mais aqui.

Por trás de marcas renomadas como Skyy Vodka, Aperol e a própria Campari, o Grupo Campari tem mais de 150 anos de uma história que mistura tradição com constantes inovações e adaptações às tendências com estratégias novas.

Um dos nomes responsáveis pelos atuais trabalhos da marca é Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari no Brasil. Ele foi o entrevistado da semana na série Paladar Convida para falar sobre como guia suas buscas por inovação e quais serão os passos futuros da Campari.

Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil Foto: Waldermir Filetti/Divulgação

Os desafios de hoje

Löw explica que um dos grandes problemas que o ramo de vendas de destilados enfrenta é a falsificação, que apresenta riscos tanto ao consumidor quanto ao produtor. “Produtos falsificados expõem o consumidor a riscos com a falta de supervisão e regulamentação das normas de produção, além de ameaçar a confiança das marcas reguladas. O Grupo Campari incentiva o uso responsável de bebidas alcoólicas, e por isso, compreende a ameaça que a falsificação de produtos das marcas pode causar ao bem-estar da população”, diz.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD) apontam que a venda de bebidas ilícitas corresponde a 36% do volume de destilados comercializados no país.

Como a marca se adapta às novas tendências

Na busca por inovações sem deixar para trás as raízes, a Campari tem lançado mão de uma série de adaptações que envolvem diferentes aspectos de suas bebidas. Um exemplo é o novo design de sua garrafa, lançado em janeiro deste ano, que remete à cidade de Milão, local em que se originou a marca, e que substitui o dosador interno de plástico. “[Isso marca] mais um compromisso da marca com a sustentabilidade, deixando de produzir mais de meia tonelada de CO2 no ambiente”, complementa Vinícius.

Outros feitos incluem o patrocínio do festival de cinema Cannes através da campanha We are Cinema, competição de bartenders e a coleção de NFTs que visa conectar coquetelaria e tecnologia em uma única plataforma.

Paladar convida

A série Paladar Convida semanalmente entrevista profissionais que atuam em diferentes setores do ramo gastronômico acerca da importância de seus respectivos papéis. Saiba mais aqui.

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