Iniciado em 1950, a Faculdade de Ciências Naturais e Agrícolas da Universidade da Califórnia Riverside (UCR), possui um famoso programa de criação de abacate. O projeto, até hoje, patenteou e lançou oito novas variações da fruta.
Esse programa anunciou a chegada de outra variação, apelidada como Luna UCR. Esse desenvolvimento é resultado de muito tempo de criação e pesquisa, mas já mostra grandes vantagens a frente dos abacates já vendidos nas prateleiras dos supermercados e escolhidos pelos consumidores.
Segundo o portal Food & Wine, um dos maiores benefícios da nova fruta é que a pele muda de verde esmeralda para preto escuro quando está madura, facilitando para o consumidor na hora de identificar se o alimento já está bom para ingerir. Além disso, ele é uma ótima opção para fazer a receita de guacamole.
Cerca de 80% dos abacates consumidos no mundo são os Hass, e possuem diferenças sutis entre os dois. O Luna ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar o mais consumido, mas, ainda sem lançar, já demonstra que facilmente ganhará o coração dos compradores.