Quando se trata de experiência leitora, é inegável que o uso de figuras, ilustrações e fotografias melhoram a experiência em qualquer tipo de material, seja de cunho literário ou informativo. No caso dos cardápios, ter imagens vinculadas aos nomes e às descrições dos pratos facilita na hora de escolher o que pedir.
E essa acessibilidade acabou de se tornar automática por meio do Google Maps para restaurantes registrados no aplicativo. Segundo o portal Tecmundo, a ferramenta utiliza fotos fornecidas pela própria comunidade e, além da descrição, os preços também constam.
O novo recurso terá atualizações gradativas à medida em que mais estabelecimentos forem cadastrados e mais usuários contribuirem com informações. Assim, quem está em meio a uma viagem ou busca novos lugares para comer pode filtrar melhor o que lhe parece mais atrativo - e que cabe no bolso, também.
A Google alerta que, por utilizar as imagens de forma automática, nenhuma delas é verificada pela empresa, no entanto podem ser editadas e até denunciadas - em caso de conteúdo impróprio - pelo público geral.