Além da Torre Eiffel e a edição deste ano das Olimpíadas, a França também é dona de uma gastronomia rica e muito diversa. Um dos elementos que fazem parte e se destacam nesta culinária são as bebidas alcoólicas e seus sabores requintados.
Baseado nisso, o TasteAtlas resolveu avaliar e eleger as melhores entre elas. O guia global reúne avaliações e experiências gastronômicas dos usuários e faz a seleção das iguarias que se destacam pelo mundo.
Melhores bebidas
Entre as categorias que ganharam o paladar de seus consumidores, os vinhos foram os principais escolhidos. A região francesa de Vaucluse conquistou o primeiro lugar entre o júri com o vinho Châteauneuf-du-Pape, uma versão que predomina a mistura de tintos com uma pequena dose de brancos.
Logo atrás, os vinhos Borgonha aparecem como os segundos favoritos dos usuários e se mostram com uma grande variedade de sabores e aromas. Além disso, no seu uso predominam as uvas Pinot Noir e Chardonnay, mas também aparece com versões onde as uvas Aligoté, Pinot Gris ou Gamay são usadas.
Em terceiro lugar, a categoria mudou um pouco e foi para o conhaque. Com seu rótulo de conhaque extra velho, o Conhaque XO tem uma mistura envelhecida por mais tempo e com, no mínimo, dez anos. Tradicionalmente, ele é servido puro em uma taça própria e é melhor apreciado como digestivo. Veja o ranking completo.
Top 10
- Châteauneuf-du-Pape (Vaucluse, França)
- Borgonha (Borgonha, França)
- Conhaque XO (Conhaque), França
- Gewurztraminer d’Alsácia (Alsácia, França)
- Chablis (Yonne, França)
- Riesling da Alsácia (Alsácia, França)
- Cidreira da Bretanha (Bretanha, França)
- Bordéus (Gironde, França)
- Pinot Gris d’Alsácia (Alsácia, França)
- Sauternes (Gironde, França)
TasteAtlas
O TasteAtlas é um guia online que coleta avaliações e experiências sobre gastronomias do mundo todo e faz a seleção das melhores. Com essas informações, eles categorizam e elegem as que mais se destacaram. Veja outras seleções.