É oficial: o McDonald’s anunciou que o McFish está novamente disponível, de forma temporária, em todos os restaurantes e canais de venda do fast food no Brasil. O lanche pode ser pedido a partir desta terça-feira, dia 11 de junho, quando os estoques oficialmente estão liberados ao público.
O lanche, composto por um peixe empanado (polaca sustentável do Alasca), queijo cheddar e molho tártaro, conquistou um público fiel que não pede apenas o seu retorno temporário, mas a volta definitiva ao cardápio -embora não esteja nada confirmado pela rede.
Primeiro retorno
O sanduíche, que estava fora do cardápio há quase cinco anos, teve o seu primeiro retorno temporário no cardápio do McDonald’s em janeiro de 2024, também vendido enquanto duraram os estoques.
Nessa época, parte dos pedidos do site McDonald’s poderiam ser feitos antecipadamente na aba ‘Venda antecipada McFish’, onde os clientes conseguiam adicionar o combo ou apenas o lanche no carrinho e selecionar a unidade mais próxima para retirar o pedido.
A verdade por trás do retorno do McFish
Na época desse primeiro retorno temporário, Sérgio Eleutério, diretor do Marketing do McDonald’s, afirmou que obteve dados que revelaram que as estimativas de venda do McFish ultrapassaram um grupo limitado, o que fez com que o lanche fosse escolhido pela rede de fast food para movimentar as vendas. Saiba mais.
3 homenagens de chefs para matar a saudade do McFish em casa
Embora o McFish seja bastante consumido durante o seu retorno, é possível matar a saudade dele mesmo quando acabarem os estoques do fast food. Para isso, basta apostar em versões caseiras preparadas com peixe ou frutos do mar. Veja três opções neste link.