O que é mais saudável: comer o clássico pãozinho francês de manhã ou optar pela tapioca como fonte de carboidrato para a primeira refeição do dia?
Em entrevista ao Estadão, a nutricionista clínica Mariana Del Bosco afirmou que não há grande diferença calórica entre as opções, sendo a tapioca uma alternativa que apresenta menos sódio, desde que esteja sem recheio - a adição de queijo, por exemplo, torna ambos também similares no teor desse nutriente.
Leia Também:
Segundo a nutricionista, vale a pena escolher a opção que mais lhe agrada no sabor e incluí-la sem excessos em uma dieta equilibrada. Se você está cansado de comer pão francês e tapioca sempre do mesmo jeito no café da manhã, ou quer adicionar novas ideias ao seu cardápio, confira abaixo duas receitas diferentes e deliciosas com cada um:
Bauru
Recorra a um dos clássicos paulistas para a sua manhã. Com rosbife e um saboroso mix de queijos você pode fazer esse sanduba clássico, com a receita que o Paladar foi atrás da fonte: o Ponto Chiq, lanchonete em que surgiu o clássico lanche.
Clique aqui para ver a receita completa.
Sanduíche de peru com abacate
A chef Cris Muratori, do Bake and Cake Gourmet, ensina a fazer mais uma opção de recheio para o pão francês, que pode ser feito com aquele peru assado que ainda sobrou, contando ainda com o abacate, que é fonte de gordura insaturada.
Clique aqui para ver a receita completa.
Tapioca rendada
Essa receita prática de tapioca com queijo coalho do Nina Café fica pronta em menos de cinco minutos e cria uma crostinha de queijo deliciosa.
Clique aqui para ver a receita completa.
Tapioca de queijo de cabra com presunto parma
A chef Fernanda Campagnoli, do Filó Café, compartilhou um jeito diferente de fazer tapioca, com presunto Parma, queijo de cabra e mel picante para dar um toque agridoce à receita.
Clique aqui para ver a receita completa.