Preferência por cerveja? Cérebro pode te enganar sobre características da bebida


Voluntários notaram diferença em bebidas antes de saberem que se tratava da mesma cerveja

Por Radar

Ao tomar duas cervejas diferentes, as pessoas costumam notar que uma é mais forte que a outra. Ao observar isso, um estudo resolveu testar a verdade por trás dessa lógica e realizou um experimento com os voluntários.

As pessoas que se voluntariaram para a pesquisa tomaram duas doses da bebida de duas marcas e notaram as diferenças entre elas. No entanto, depois, foram informadas de que se tratava da mesma cerveja.

O estudo foi feito pela graduada em Matemática Aplicada a Negócios Natália Munari Pagan. Ao Jornal da USP, ela contou que a resposta tem a ver com a neurociência aplicada à área de marketing. Portanto, mesmo o cérebro não tendo notado diferença entre as supostas duas cervejas, o consumidor define a que prefere.

continua após a publicidade

Ela aponta que o resultado da pesquisa mostra uma dissociação entre as respostas cerebrais e emocionais dos participantes.

Receitas testadas e aprovadas

O Paladar tem uma série de receitas testadas e aprovadas que podem ser reproduzidas em casa. Confira sugestões de pratos, drinques e sobremesas aqui.

Ao tomar duas cervejas diferentes, as pessoas costumam notar que uma é mais forte que a outra. Ao observar isso, um estudo resolveu testar a verdade por trás dessa lógica e realizou um experimento com os voluntários.

As pessoas que se voluntariaram para a pesquisa tomaram duas doses da bebida de duas marcas e notaram as diferenças entre elas. No entanto, depois, foram informadas de que se tratava da mesma cerveja.

O estudo foi feito pela graduada em Matemática Aplicada a Negócios Natália Munari Pagan. Ao Jornal da USP, ela contou que a resposta tem a ver com a neurociência aplicada à área de marketing. Portanto, mesmo o cérebro não tendo notado diferença entre as supostas duas cervejas, o consumidor define a que prefere.

Ela aponta que o resultado da pesquisa mostra uma dissociação entre as respostas cerebrais e emocionais dos participantes.

Receitas testadas e aprovadas

O Paladar tem uma série de receitas testadas e aprovadas que podem ser reproduzidas em casa. Confira sugestões de pratos, drinques e sobremesas aqui.

Ao tomar duas cervejas diferentes, as pessoas costumam notar que uma é mais forte que a outra. Ao observar isso, um estudo resolveu testar a verdade por trás dessa lógica e realizou um experimento com os voluntários.

As pessoas que se voluntariaram para a pesquisa tomaram duas doses da bebida de duas marcas e notaram as diferenças entre elas. No entanto, depois, foram informadas de que se tratava da mesma cerveja.

O estudo foi feito pela graduada em Matemática Aplicada a Negócios Natália Munari Pagan. Ao Jornal da USP, ela contou que a resposta tem a ver com a neurociência aplicada à área de marketing. Portanto, mesmo o cérebro não tendo notado diferença entre as supostas duas cervejas, o consumidor define a que prefere.

Ela aponta que o resultado da pesquisa mostra uma dissociação entre as respostas cerebrais e emocionais dos participantes.

Receitas testadas e aprovadas

O Paladar tem uma série de receitas testadas e aprovadas que podem ser reproduzidas em casa. Confira sugestões de pratos, drinques e sobremesas aqui.

Ao tomar duas cervejas diferentes, as pessoas costumam notar que uma é mais forte que a outra. Ao observar isso, um estudo resolveu testar a verdade por trás dessa lógica e realizou um experimento com os voluntários.

As pessoas que se voluntariaram para a pesquisa tomaram duas doses da bebida de duas marcas e notaram as diferenças entre elas. No entanto, depois, foram informadas de que se tratava da mesma cerveja.

O estudo foi feito pela graduada em Matemática Aplicada a Negócios Natália Munari Pagan. Ao Jornal da USP, ela contou que a resposta tem a ver com a neurociência aplicada à área de marketing. Portanto, mesmo o cérebro não tendo notado diferença entre as supostas duas cervejas, o consumidor define a que prefere.

Ela aponta que o resultado da pesquisa mostra uma dissociação entre as respostas cerebrais e emocionais dos participantes.

Receitas testadas e aprovadas

O Paladar tem uma série de receitas testadas e aprovadas que podem ser reproduzidas em casa. Confira sugestões de pratos, drinques e sobremesas aqui.

Ao tomar duas cervejas diferentes, as pessoas costumam notar que uma é mais forte que a outra. Ao observar isso, um estudo resolveu testar a verdade por trás dessa lógica e realizou um experimento com os voluntários.

As pessoas que se voluntariaram para a pesquisa tomaram duas doses da bebida de duas marcas e notaram as diferenças entre elas. No entanto, depois, foram informadas de que se tratava da mesma cerveja.

O estudo foi feito pela graduada em Matemática Aplicada a Negócios Natália Munari Pagan. Ao Jornal da USP, ela contou que a resposta tem a ver com a neurociência aplicada à área de marketing. Portanto, mesmo o cérebro não tendo notado diferença entre as supostas duas cervejas, o consumidor define a que prefere.

Ela aponta que o resultado da pesquisa mostra uma dissociação entre as respostas cerebrais e emocionais dos participantes.

Receitas testadas e aprovadas

O Paladar tem uma série de receitas testadas e aprovadas que podem ser reproduzidas em casa. Confira sugestões de pratos, drinques e sobremesas aqui.

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.