Influenciador cria restaurante falso, serve macarrão instantâneo e engana consumidores


Clientes aprovam restaurante falso que serve macarrão instantâneo em experimento de marketing

Por Radar

Chegar em um restaurante, ter um bom atendimento e pagar um preço em conta são satisfações que temos no próprio estabelecimento. Mas essa boa experiência pode começar ainda em casa por meio do marketing, como quis provar o criador de conteúdo digital australiano Stanley Chen ao criar um restaurante falso.

Ele contou que teve essa ideia porque trabalhou em um restaurante que garantia o frescor dos pratos, mas as comidas não eram nada frescas. Então, optou por criar o Nise Jangaru Ramen e utilizou algumas estratégias de marketing para impulsionar a divulgação do lugar.

Estratégias

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Entre elas estava a criação de um site para trazer credibilidade ao consumidor, fotos que colocavam o principal prato em destaque (macarrão instantâneo) e divulgação pelas redes sociais, prometendo uma experiência exclusiva.

Stanley Chen chegou a contar com ajuda para realmente fazer uma ‘’inauguração’' na sala da casa de um amigo, com mesas e utensílios de um restaurante. Chefs prepararam o macarrão instantâneo para uma quantidade menor de pessoas.

Resultados

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Poucas pessoas puderam passar pela experiência completa -que teve início em casa, é necessário lembrar-, mas elas afirmaram que voltariam a fazer reservas no restaurante, o que mostrou um resultado de sucesso.

Onde encontrar um bom ramen no bairro da liberdade

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A proposta do restaurante falso era preparar um ramen, mas ficou mais para um macarrão instantâneo. Se você quiser realmente provar um ramen de qualidade (e em um restaurante de verdade), pode apostar nas sugestões da matéria de Matheus Mans de bons lugares no bairro Liberdade para comer um bom ramen. Acesse o conteúdo completo aqui.

Chegar em um restaurante, ter um bom atendimento e pagar um preço em conta são satisfações que temos no próprio estabelecimento. Mas essa boa experiência pode começar ainda em casa por meio do marketing, como quis provar o criador de conteúdo digital australiano Stanley Chen ao criar um restaurante falso.

Ele contou que teve essa ideia porque trabalhou em um restaurante que garantia o frescor dos pratos, mas as comidas não eram nada frescas. Então, optou por criar o Nise Jangaru Ramen e utilizou algumas estratégias de marketing para impulsionar a divulgação do lugar.

Estratégias

Entre elas estava a criação de um site para trazer credibilidade ao consumidor, fotos que colocavam o principal prato em destaque (macarrão instantâneo) e divulgação pelas redes sociais, prometendo uma experiência exclusiva.

Stanley Chen chegou a contar com ajuda para realmente fazer uma ‘’inauguração’' na sala da casa de um amigo, com mesas e utensílios de um restaurante. Chefs prepararam o macarrão instantâneo para uma quantidade menor de pessoas.

Resultados

Poucas pessoas puderam passar pela experiência completa -que teve início em casa, é necessário lembrar-, mas elas afirmaram que voltariam a fazer reservas no restaurante, o que mostrou um resultado de sucesso.

Onde encontrar um bom ramen no bairro da liberdade

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Resultados

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