A caipirinha é a bebida alcoólica mais brasileira que existe e encanta muitas pessoas ao redor do mundo. Para aqueles que gostam do drinque e querem aprender a fazer em casa, existe algumas dicas que devem ser seguidas, especialmente quando se trata da cachaça, confira:
Compra da Cachaça
Saber escolher uma cachaça de qualidade é crucial. Preste atenção quando for adquirir o produto, pois algumas cachaças de alambique podem estar contaminadas e serem responsáveis por intensas dores de cabeça, mesmo que consumidas com moderação.
Aromas que devem ser evitados
Fique atento aos aromas da cachaça, já que isso pode indicar contaminação, como maçã podre (acetaldeído); vinagre (ácido acético); cola (acetato de etila); sabão (ácido decanóico sulfúrico); enxofre (dióxido de enxofre); ovo podre (sulfeto de hidrogênio); cebola (presença de etanotiol); couve-flor (disulfereto de dimetilo); cavalo (etil fenol).
Cachaça de qualidade
Uma cachaça de boa qualidade não apenas melhora o sabor da caipirinha, mas também garante uma experiência agradável após o consumo, sem causar dores de cabeça ou qualquer outro incomodo, quando consumida com moderação, é claro.
Para saber mais dicas sobre como preparar caipirinha, leia a matéria completa.